Resenha | O Diário Internacional de Babi

Livro O Diário Internacional de Babi
Autor(a) Chris Salles
Páginas 298
Editora Planeta
Livro cedido pela editora
Classificação 4/5
Adicione no skoob!
Adquira já o seu: Saraiva, Fnac

  Oi, gente! Hoje trago a resenha de O Diário Internacional de Babi. Fiquei muito feliz que o blog foi selecionado para resenhar o livro e assim que ele chegou aqui em casa, o devorei.

  Se trata de uma obra nacional que teve início no Wattpad, onde possuiu mais de 3,5 milhões de leituras e ganhou o prêmio de livro mais popular. Não bastasse tudo isso, ele ainda é super recomendado pela autora Paula Pimenta.

  Sua mãe, na esperança de que Babi desabafasse um pouco de sua frustração, lhe deu um diário antes delas viajarem e é por meio deste que acompanhamos ao drama da vida de Bárbara, uma jovem de 14 anos que está de mudança para os Estados Unidos. O que para a maioria seria um sonho se realizando, para Babi está mais para um pesadelo. Sua mãe decide se mudar da pequena cidade de Estrela para a grande Orlando, onde eles tem parentes que moram lá, com o intuito de arranjar um bom emprego e melhorar de vida.

“ É um lugar lindo e hipnotizante como um sonho e, por isso mesmo, fica difícil separar a ilusão da realidade. Mas em algum momento a vida te chacoalha, até te machuca e, então, você finalmente acorda e percebe tudo. Como eu percebi.
  Para completar todo o seu desagrado com a viagem, eles terão de morar por um tempo indeterminado na casa de sua tia. Até aí tudo bem, se não fosse por seus primos. Na infância, ela não se dava nada bem com sua prima Ana e era completamente apaixonada por seu primo Vinícius, a ponto de mandar cartinhas de amor e tudo. Digamos que ela não esteja muito feliz em reencontrá-los.

  Babi ainda convive com o drama de ser a irmã do meio. Sua irmã mais velha Alice é inteligente e madura, enquanto seu irmãozinho mais novo Dani é uma fofura bagunceira. Com os dois irmãos sendo os preferidos de sua mãe, ela se sente o patinho feio da família.

  Babi tenta se adaptar a essa nova vida mas parece que a vida não está a seu favor. Em meio a várias trapalhadas e momentos constrangedores, tudo o que ela mais quer é voltar para sua antiga vida no Brasil. Inicialmente nem um suposto novo amor parece fazer com que ela tenha vontade de permanecer em solo americano.

“ Antes que esqueça, combinei uma coisa importante comigo mesma. Haja o que houver, NÃO posso e NÃO vou me apaixonar pelo Theo.”  

  Ela conheceu Theo ainda no avião e nem imaginava que eles se reencontrariam depois dali, porém coincidentemente sua prima o conhece e a partir daí os dois vão se aproximar. Theo é um rapaz muito simpático, fofo e apaixonante, ele está sempre disposto a salvar a Babi de enrascadas, e olha que não são poucas kkkk. Ainda por cima, é apaixonado por música e envia dicas diariamente para a Babi. Muuuito fofo.

“ Bom. Mas, pensando bem, eu tenho outro defeito.
Qual?
Arrumar desculpas ruins só pra poder ficar te olhando.”

  Por ser um livro em forma de Diário, a leitura flui muito bem e quando você se dá conta o livro já acabou e você está com aquele sorriso bobo no rosto. Babi é uma personagem muito engraçada e totalmente desastrada, por onde ela passa acontece alguma atrapalhada, o que nos faz dar várias gargalhadas durante o livro. O que me lembrou bastante a Sofia, de Perdida.

"Devo ser mesmo uma experiência que deu errado. Não há outra explicação para o meu grau elevado de demência. Eu realmente e totalmente me O-D-E-I-O."

  Eu recebi a prévia do livro mas já pelo que pude perceber a edição final do livro estará maravilhosa. Cada início de capítulo tem como título a data e tem também subtítulos e imagens que remetem a algo da protagonista ou algo que acontecerá no capítulo, simplesmente amei. A editora teve um carinho muito grande com o livro.

  Fazia um tempo que eu não lia um romance juvenil e esse com toda certeza me surpreendeu positivamente. A escrita de Chris Salles é muito gostosa de se ler, ela consegue te prender à história e te fazer sentir como se estivesse na pele dos personagens. E quando o livro acabou fiquei com aquela saudadezinha dos personagens e com gostinho de quero mais.


14 comentários

  1. Aí também quero ler. Amo a Sofia então vou ama esse livro

    ResponderExcluir
  2. Que lindooooooooooooooooooo *--*
    Também quero leeeeeeeer ><
    Parece ser tão fofo <3
    Bjs

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Uau acho que é de um livro como este que eu estou precisandi pra sair da ressaca literária que o livro Coração Perverso da Reisa me deixo.
    Gostei bastante da premissa e ja quero ler logo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Que legal, adorei a resenha, parece ser um livro super divertido.

    ResponderExcluir
  5. Uau!!! Adorei! Quero ler.
    Parece ser bem divertido!
    Acho super interessante livro escrito em forma de diário. A gente consegue entrar realmente na cabeça da protagonista.

    ResponderExcluir
  6. Amo a Paula Pimenta e só por ver o comentário dela na capa meu coração deu pulinhos de alegria rsrs, parece uma excelente história para distrair e divertir o leitor, amei essa comparação com Perdida, que é um dos meus livros favoritos, gosto de livros com cartas, a leitura flui muito melhor, o livro já esta como desejado

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros assim,não tinha ouvido falar desse livro ainda,com certeza vai pra minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Eu uso Wattpad e sempre acho histórias maravilhosas por lá. Achei interessante a sua resenha desse livro, agora é só esperar ele ser lançado e colocar na minha lista.

    bjuss

    ResponderExcluir
  10. Estou em uma ressaca literaria apos concluir os livros after :( acho que um romace juvenil vai cair bem agora.Achei a capa uma gracinha e adorei a sua resenhae acho que vou dar uma chance :)

    ResponderExcluir
  11. Até que não costumo ler livros tão juvenis como esse, no entanto a história me pareceu ser bastante cativante, com uma leitura rápida, com uma escrita fácil, e isso fez com que eu tivesse curiosidade em ler o livro, espero ter a oportunidade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  12. Ai gente, adorei essa capa, ela é tão meiga

    ResponderExcluir
  13. A leitura deve ter sido bem gostosa mesmo,acho que esses livros mais juvenis deixa a gente toda encantadinha e parece ser um livro muito bom.

    ResponderExcluir
  14. Achei sensacional o formato do livro, que deve ser fofo, mas ao memso tempo não me atrai muito. Parece mentira, quero dizer, não consigo pensar em nenhuma pessoa aqui no br que ia ficar triste de se mudar pros eua, sinceramente. Ainda mais sendo adolescente. EU provavelmente leria o livro.

    ResponderExcluir