Resenha | A Garota do Calendário - Janeiro

Livro A Garota do Calendário - Janeiro
A Garota do Calendário #1
Autor(a) Audrey Carlan
Páginas 144
Editora Verus
Classificação 4/5
Adicione no skoob!
Adquira já o seu: Saraiva, Amazon

  Oi, gente! Hoje trago para vocês a resenha do primeiro livro da série que está dando o que falar, que é série de 12 livros A Garota do Calendário, onde a cada mês veremos a protagonista com um homem diferente.

   Assim que soube do lançamento desse livro fiquei mega curiosa para ler e saber mais sobre essa história. E não deu outra, o comprei ainda na pré-venda.

  Nesse primeiro volume somos inseridos na vida de Mia Saunders, uma mulher que não teve muita sorte no amor. Ela se apaixonou por todos os caras com quem se envolveu e esse último foi a gota d'água. Ele se chama Blaine e é um agiota perigoso que acabou emprestando 1 milhão de dólares para o pai da Mia, que é viciado em jogos e bebidas. E agora, ele precisa pagar essa dívida. Mas como pagar a dívida se ele está no hospital em coma após ser espancado por um dos capangas de Blaine?

  Mia não vê outra opção senão tentar salvar seu pai de um fim trágico. Desde os seus 10 anos, após a mãe ter ido embora e nunca mais voltado, Mia e a irmã mais nova Maddy vivem com seu pai, que mesmo não sendo o melhor do mundo, nunca as abandonou, como a mãe fez.

  E é aí que começa a jornada de Mia para juntar os 1 milhão de dólares que seu pai precisa pagar para quitar a dívida. Para isso, ela terá de trabalhar como Acompanhante de Luxo na empresa de sua tia. A cada novo mês, um novo homem.

De início Mia não lida muito bem com isso, imaginando que esse emprego seria como a de uma prostituta, mas na verdade não, ela não precisa fazer se sexo se não quiser. Cabe a ela tomar essa decisão.

“ Era como se eu estivesse a alugar. A cada mês seria atribuída a um novo homem e, se eu transasse com ele, ganharia vinte por cento a mais. ”
  Eis então que seu primeiro cliente é Weston Charles Channing lll, um famoso roteirista, e surfista nas horas vagas, que a deixará em êxtase. Não só ela né, vamos combinar kkk. Ele a contrata para ir a importantes eventos com ele. Por ser um homem muito rico e famoso, Wes é muito assediado nesses eventos e precisa que Mia disperse as mulheres interesseiras para que ele consiga conversar com as pessoas certas.

  Só que a atração entre eles começa a falar mais alto, então eles acabam se envolvendo em uma amizade colorida, onde a única regra é não se apaixonar. Mas, com o passar do tempo isso vai se tornando cada vez mais difícil para ambos.

“– As coisas são como são. Tem que ser assim – eu o lembrei.
Ele se inclinou e encostou a testa na minha.
 E se eu não quiser que seja? – Ele perguntou a única coisa que havíamos concordado que não deveria ser dita.“

  Wes é um personagem fantástico, além de lindo, maravilhoso e sensual, ele é muito cativante. Impossível não se apaixonar. E, o que foi esse final? Só me fez afirmar o quanto amo o Wes. Sério! E também por causa desse final, estou com muito receio de ler o próximo volume. Sabe aquele sentimento de que nada vai superar esse primeiro? É assim que estou me sentindo kkkk Mas, curiosa do jeito que sou, certeza de que logo logo lerei os próximos. Mas já digo aqui que sou #TeamWes HAHAHA


“Ele me fazia sentir como se eu fosse a única mulher no mundo que podia prender sua atenção.” 
 
  Por ser uma série de 12 livros, os livros são bem fininhos e rapidinho de serem lidos. A escrita da autora é leve e simples, quando você vê já terminou de ler o livro. As capas também são muito bonitas e chamativas. Outra coisa que me surpreendeu foi que esse não é um livro hot que chega a ser enjoativo, sabe? Ele é bem na medida, acho que a autora soube muito bem desenvolver essa história e espero que os próximos continuem assim. Com certeza, continuarei lendo esta série. <3



16 comentários

  1. Olá,
    Estou louca pra começar esta serie, vi muitas resenhas sobre ela e estou miyo curiosa ora saber realmente do que se trata.
    Já esta na minha lista de compras e assim que possível quero adquiri-los
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Acredita que comprei esse livro e chegou ontem? comprei esse e o de Fevereiro, uma amiga que falou que são bons <3
    Em breve irei lê-los *------------* A lista de leitura está cheia kkkkkkkk
    Acabei de ler Como eu era antes de você, choreeeeeei horrores =(
    Beijos.


    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Estou super enteressada pra ler todos.😍

    ResponderExcluir
  4. eu queria muito ler, só que eu me apego a personagens e o que me parece cada livro é um mocinho diferente não sei se conseguiria não me apegar a um personagem pelo menos kkkkk

    bjuss

    ResponderExcluir
  5. Vou esperar ter os 12 livros para ler tudo de uma só vez e não ficar sofrendo pela continuação, apesar de já saber com quem ela termina *-*

    ResponderExcluir
  6. Desde a primeira vez que ouvi falar dessa série não tive muita vontade de ler :/
    Quem sabe um dia...

    Minha Fuga da Realidade

    ResponderExcluir
  7. Estou super curiosa para ler essa série, mas tenho um certo receio de ser enjoativa. A autora tem que ser muito criativa para prender o leitor nesses 12 livros.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  8. Eu ganhei esse livro,ainda não li mais estou louca pra começar,parece ser muito bom,adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  9. Eu acabei de comprar esse livro, Fevereiro e Março também, estou super ansiosa pra começar minha leitura.

    ResponderExcluir
  10. Não me interesso muito pela série pelo fato de não fazer meu gênero, mas a proposta é bacana, um livro curto por mês com mocinhos diferentes, Wes arrancou suspiros de vários leitores, que com certeza sentirão sua falta no próximo volume

    ResponderExcluir
  11. Juro que esperava mais dessa série, não só pelo fato de notar que a história só foca na relação de a mulher ser acompanhante, e a relação que ela tem com seus clientes, e a premissa do livro e até bacana, e poderia ter sido desenvolvida além disso. Estava muito ansiosa pela leituras dos livros, e agora estou com um pé atrás, com medo de não gostar.

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho vontade de ler a série, mas a lista de compras até tão grande kkkk
    Eu gosto do gênero, ainda mais quando é aquele hot enjoativo, mas está na lista já.
    Estou me imaginando apaixonadas pelos doze rapazes.

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho vontade de ler a série, mas a lista de compras até tão grande kkkk
    Eu gosto do gênero, ainda mais quando é aquele hot enjoativo, mas está na lista já.
    Estou me imaginando apaixonadas pelos doze rapazes.

    ResponderExcluir
  14. No mochilão eu já coloquei ele na minha listinha e quinta terminei de ler ele é adorei,exatamente como tu falo bem leve,super bom se ele,ansiosa já pelo próximo.

    ResponderExcluir
  15. Eu achei a premissa bem interessante e inedita, quero dizer, nunca li um livro sobre uma acompanhante de luxo (e ca entre nós, ao saber o quanto elas ganham eu quero ser uma também hahaha). Eu achei legal a mocinha ser forte e independente, mas me desanima saber que são DOZE livros, e ainda por cima finos. Podiam fazer eles duplos pelo menos ne ahahha

    ResponderExcluir
  16. Esse e os seguintes q lançaram ja estao na minha lista rsrs , adorei a proposta e estou ansiosa para a leitura :)

    ResponderExcluir