Resenha Filha da Floresta #1

Filha da Floresta #1
Editora Butterfly
Livro cedido pela Editora
616 páginas
Avaliação: 5/5

Onde encontrar: Loja virtual

"O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos... Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente 
Sorcha é capaz de
quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção."


Sorcha é a sétima filha de um é sétimo filho, acreditava-se que sendo o sétimo filho de um sétimo filho, caso nascesse homem nasceria provido de magia, poderes e seria protegido pelos seres da floresta. No entanto nasce uma menina e após o seu nascimento sua mãe não resiste e morre, deixando uma árvore como um elo entre os sete filhos.

Sorcha tem seis irmãos homens, todos eles treinados para a guerra, mas cada um com suas características que os diferenciam um dos outros. Após a morte da sua mãe seu pai que era um homem ativo e cheio de vida virou um homem amargurado e se afastou completamente dos seus filhos. A educação de cada um deles foi severa, pois eles eram treinados para a guerra que seu pai insistia em manter. Sorcha não se sentia amada por seu pai, pois a cada dia ele parecia mais distante

A guerra era contra os bretões, um povo que haviam habitado em um local cuja terra era sagrada, os Sevenwaters tentam incansavelmente fazê-los perecer.

Sorcha passava muito tempo na floresta com seus irmãos e com isso aprendeu a manusear ervas e agora tinha o poder de curar, uma menina de doze anos cuja alma ansiava ajudar o próximo.

“Uma criança criada em meio à natureza pode aprender facilmente os segredos das plantas por meio de lógica e observação. ”

Apesar da indiferença do pai Sorcha mantem uma ótima relação com seus irmãos, eles cuidam e a protegem acima de tudo e conhecem a força que Sorcha tem.

“ – Por que ela é a mais forte – respondeu Conor. – Por que ela se dobra com o vento, mas não se quebra. Sorcha é o elo que nos mantem unidos. Sem ela, somos como folhas ao vento soprados sem destino. ”

Seu pai decide se casar e acaba pegando todos de surpresa, Sorcha e os irmãos não confiam na Lady Oonagh, o que estava ruim tende a piorar pois uma maldição recai sobre seus irmãos, e coloca Sorcha a prova, ela terá que enfrentar seus maiores medos e lutar pela sobrevivência dos seus irmãos e terá que fazer tudo que os seres da floresta mandarem.

"Quando os Seres da Floresta lhe davam uma ordem, você a seguia sem questionar, fosse ou não do seu agrado."

“-Sorcha – disse ela, e sua voz tinha o som de música. – Você tem uma longa jornada pela frente. Não há tempo para chorar. ”

O livro traz uma trama ótima, inspirada no conto germânico Os seis cisnes, o livro é repleto de surpresas. No início a história vai se desenrolando de maneira lenta, mas de certa forma isso foi muito bom pois conhecemos, mais da cultura os Sevenwaters e vemos a relação de Sorcha com seus irmãos.

A união que eles mantêm com a sua mãe mesmo depois de falecida é de se admirar a devoção de cada um.

O livro se passa em uma província onde a magia ainda existe, um lugar diferente, misterioso e remoto, uma viajem surpreendente que fará você quere desvendar cada mistério.

O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da Sorcha, ela é uma guerreira um exemplo de determinação e coragem, vemos a transição de uma menina para uma mulher.

O romance no é surpreendente, apesar de não ser o tema principal, ele surpreenderá o leitor, não darei mais detalhes, mas só posso dizer uma coisa! EU AMEI COM TODAS AS MINHAS FORÇAS <3

A leitura do livro flui tão facilmente que seiscentas páginas passam voando, não deixando nenhuma ponta solta. O livro traz uma história inovadora e instigante, mal vejo a hora de ter em mãos a continuação.

OUTROS LIVROS DA SÉRIE:

18 comentários

  1. Ola,
    Tenho marcadores deste livro e acho a capa linda e sempre que via essa capa ficava muito curiosa pra saber do que se tratava a história, mas bunca encontrei nenhuma resenha deste livro . Adorei a resenha e vou coloca lo na minha lista de leitura.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Gostei, mas essas capas são lindas né... Amei!

    ResponderExcluir
  3. Gostei, deixa um mistério para ser descoberto, quero sabe mas dos personagens e como tudo diselvover.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha,a capa do livro é bem bonita,gostei da história,quero ele e os outros.

    ResponderExcluir
  5. Que droga!! Eu ia comprar esse livro ontem e acabei optando por outro!

    ResponderExcluir
  6. E, como sempre, eu adorei a resenha *-*

    ResponderExcluir
  7. Oii Thays ,adorei a resenha! Já tinha visto a capa do livro, mas não tinha parado para ler nada sobre ele. Adorei! Vai para minha lista de leituras! :)

    ResponderExcluir
  8. Adoro ver literatura nacional apostando em fantasia

    ResponderExcluir
  9. Que capaaaaaaaaaa maravilhosa *o*
    Sou mais de ler romances, dificilmente leio esses de magias, mas só essa capa já me encanta haha ><
    Bjs.

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
  10. Confesso que não gosto muito de livros de fantasia, mas esse me chamou a atenção tem uma capa linda que já ganha pontos kkkkkk e pela resenha deve ser um livro muito bom, mais 1 para a minha lista.

    bjuss :)

    ResponderExcluir
  11. Vi o vídeo hoje e continuo me perguntando como alguém pode ser tão boa escrevendo e falando? Me ensina essa macumba aí?

    ResponderExcluir
  12. A primeira vez que vi a capa desse livro foi em um grupo do face. Logo fiquei interessada, mas não sabia do que se tratava. Amei a resenha! Mais um livro para a lista de desejados!

    ResponderExcluir
  13. Tem algum tempo que quero ler esse livro, mas como sempre acabo passando outras leituras na frente, acho a estória desse livro muito bem construída, e bastante envolvente, espero poder ler essa obra logo.

    ResponderExcluir
  14. Sempre tive uma imensa curiosidade para ler os livros dessa série, acho que em alguns momentos é normal que a trama apresente partes mais arrastadas, para que o autor possa nos inserir em seu universo, amo livros com mistérios e magia, esse parece unir perfeitamente tudo isso com uma narrativa espetacular, amei a resenha

    ResponderExcluir
  15. Eu amei essas capas e mesmo não sendo um estilo que gosto,eu gostei da resenha dele.

    ResponderExcluir
  16. Eu desejo muito mesmo acompanhar essa aventura, mas sabe quando faltam forças pra embarcar em mais uma série/trilogia. Então, eu no momento. Desde que esse livro foi lançado eu o desejo e espero realmente conseguir ler. Mesmo.

    ResponderExcluir