Resenha Eu sem você


Eu sem você/ 2016
Livro cedido pela Editora Arqueiro
Avaliação 4/5
Onde comprar: Fnac | Lojas Americanas

Callum é um homem de 39 anos de idade, que trabalha dia e noite, vive uma vida mais o menos e preso na sua rotina, sempre que começa alguns projetos os deixa inacabados pela sua impaciência. 

Quando criança tinha o sonho de ser fotografo, mas quando, mas velho começou a trabalhar com marketing e desde então vive para isso. Callum não era inteiramente feliz, ele não tinha relacionamentos e vivia fechado para o amor, pois isso resultou a morte do seu pai, por isso ele decidiu que não iria arriscar.

Lilah é completo oposto de Callum, ela é vegetariana, advogada ambientalista que vive cada dia da sua vida intensamente, ela luta pelas espécies e o meio ambiente, ela luta por aquilo que quer e não seja vencer pelo cansaço, mas ela tem algo em comum com Callum todos os dias eles pegam a mesma balsa, e nenhum deles deseja um relacionamento.


Tudo isso muda quando ela conhece Callum, esse seria um verdadeiro contos de fadas...
Mas não é bem assim, ela não mudou sua opinião ao conhecer Callum, muito pelo contrario, ao invés de viver intensamente como ela fazia aquela mulher determinada, estava fugindo dos seus sentimentos, pois assim como Callum ficou encantado por ela, ela se viu completamente encantada por ele.

“Havia uma química estranha entre nós – desconfortavelmente intensa, mas, de alguma forma, inocente e pura, apesar de tanta insinuação sexual. Eu já queria beijá-la e sabia que que ela desejava que eu a beijasse. Porém pela primeira vez, em toda a minha vida, eu queria saborear cada segundo e prolongar cada passo da jornada. ”

Aos poucos Lilah vai mudando a vida de Callum, o homem que não saia, não fazia mais nada a não ser trabalhar estava começando a viver intensamente, eles não rotularam seja o que for esse relacionamento, eles viviam em seu conto de fadas, um dia de cada vez.

“Eu iria seguir com os olhos bem abertos e assumir o risco calculado. Assim como Lilah caminhando na praia à noite sem sapatos, apenas ia me concentrar em curtir o momento. ”

Mas o que Callum não esperava era que Lilah escondia um grande segredo, e isso poderia destruir o relacionamento deles.

Eu sem você é um livro com personagens mais velhos, mas não tão maduros assim quando se trata do amor. O livro é muito bem escrito, no entanto não despertou em mim tanta emoção, como eu esperava. No início a narrativa era muito boa, mas começou a ficar um pouco cansativa com a forma como Lilah lutava contra o sentimento.

Depois que eu descobri o segredo dela (é bem fácil de adivinhar), eu entendi um pouco a personagem. O livro em si trás uma linda história de amor e superação.

O crescimento de cada personagem foi bem perceptível, Callum evoluiu muito, e foi o meu personagem preferido, aquele homem que fugia do amor, ficou apaixonado pela primeira vez que viu Lilah com seus pés descalços e sua determinação ao salvar o mundo.

A única coisa que me impediu de dar nota máxima foi como eu disse acima, não senti tanta emoção com relação aos personagens, mas devo admitir que o livro é muito bom.  É narrado em primeira pessoa pelos pontos de vistas da Lilah e do Callum, mas as minhas partes favoritas eram narradas pela Lilah, ela é intensa e cheia de emoções.

O livro trás uma grande lição de vida, sobre lutar por aquilo que amamos, independe de ganhar ou perder.