Resenha A Caminho do Altar


Livro A Caminho do Altar
Os Bridgertons #8
Livro cedido pela Editora Arqueiro
Avaliação: 5/5
Onde encontrar: Amazon

Diferente de muitos homens Gregory Bridgerton acreditava no amor, seria tolo se não acreditasse, todos seus sete irmãos casaram-se por amor e vivem felizes com seus cônjuges. Seu irmão mais velho dizia que Gregory deveria dar um rumo a sua vida.

Até aquele momento Gregory não havia encontrado alguém me mexesse com o seu coração, quando encontra-se saberia. No entanto ele vê Hermione conversando com uma amiga, a atração por aquela linda mulher fora instantânea, sua beleza era surreal e despertava atenção de todos os homes da festa.

“E ele soube. Teve certeza de que era ela. Ficou congelado, paralisado. Não perdeu o fôlego de repente; em vez disso, o ar pareceu escapar lentamente até não lhe restar mais nada e Gregory nunca havia sentindo algo parecido. ”


Mas por infortúnio do destino Gregory descobre por sua amiga Lady Lucy que Hermione está completamente apaixonada por um homem, que aos olhos de Lucy a relação é impossível tal relação. Eis que Gregory consegue uma aliada, sua melhor amiga Lucy está disposta a ajuda-lo.

Lucy é uma jovem encantadora e bem inteligente, desde cedo teve seu destino traçado, saberia com quem se casaria e já estava praticamente noiva, no entanto Lucy é completamente descrente com relação ao amor, ela não acredita que o amor possa fazer alguém cometer loucuras.

Gregory é bem-humorado e atencioso, faz de tudo para conquistar o coração de Hermione, mas não é tão paciente assim, no entanto ele e Lucy se veem em uma amizade, ela poderia ser a mulher ideal para ele, se ela não tivesse prometida a outro e se ele não estivesse tão encantado por Hermione, será que os dois perceberam a tempo que o amor que procuram está bem a sua frente?

“Ele era diferente dos outros cavalheiros que conhecera. Ela não sabia bem como, a não ser que tinha algo a mais. Algo diferente, que fazia sentir uma pontada bem no fundo do peito. ”

Confesso para vocês que nunca havia lido nada da Julia Quinn, motivo falta de tempo vocês sabem, mais eu acabei solicitando esse pela editora Arqueiro, e logo nos primeiros capítulos eu me perguntei, POR QUE DIABOS EU NUNCA LI NADA DA JULIA QUINN?
Sim, eu fiquei revoltada comigo mesmo, Julia tem uma escrita divertida, fluida, instigante e muito inteligente, a cada capitulo você fica ansiando mais e mais pelo próximo, os personagens são cativantes demais apesar de preferir os libertinos, Gregory ganhou meu coração com sua pureza e sinceridade.

Cada personagem ficou marcado em mim, suas personalidades eram tão marcantes que era como se eles fossem reais, Lucy é forte, decidida, e coloca a felicidade das pessoas acima da dela, Gregory é encantador, com seu jeito destemido e corajoso de lutar pela independência e para ter tudo que quer.

A Caminho do Altar é um livro espetacular, prometo começar a série da maneira correta hehehe para quem não sabe eu comecei a série pelo último, e amei demais, sem dúvidas Julia Quinn é uma as melhores escritoras de romance de época <3





14 comentários

  1. Eu amei esse livro. Quando eu acabei de ler queria mas, amor Júlia Quinn

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da Julia Quinn também, mas parece ser uma estória linda. Vou adicionar a minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ler essa série. Só li elogios sobre ela. Nunca li nada da Julia Quinn.
    Só preciso me organizar para encaixar esses livros nas minhas leituras!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  4. Não perca e leia os outros livros da série !! Eu amo essa família, me divirto muito com a história de cada integrante da família, a escrita da Julia é mesmo maravilhosa, envolvente, humorada, inteligente, muito madura e consegue escrever com maestria romances de época, fico feliz que tenha gostado, ainda estou no 4° livro da série e com medo de prosseguir e depois sentir saudades rssr

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Li esta lindeza semana passada e como todos os outros livros da Júlia Quinn foi maravilhoso.
    O livro tem uma leitura fácil, leve e divertida e claro o romance.
    A cada livro desta serie me apaixono me apaixono pelo Bridgertons.
    Parabéns pela resenha.
    Ansiosa pelo livro dos pais deles.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser tão bom, um romance cativante! Preciso te-lo em minha estante!

    ResponderExcluir
  7. ainda não li nenhum livro dessa mulher, mas ouço muito dizer que são bons.... esse parece ser muito bom, em breve comprarei um dela para ve se de fato sao bons.
    Bjs

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu amo os livros da Julia,amo a família Bridgerton,só falta esse pra mim completar a coleção.

    ResponderExcluir
  9. nunca li nada da Julia e confesso que etsou curiosa de tanto ver resenha dos livros dela rs .Vou investir em um em breve :)

    ResponderExcluir
  10. Também nunca li nada da autora, e toda vez que leio alguma resenha de um livro dessa série me pego pensando em dar uma chance pros livros, o problema e que não costumo adquirir series com tantos livros, mesmo que as estórias sejam independentes, porém sei que assim que tiver oportunidade vou acabar adquirindo alguns dos livros dessa autora, e espero gostar bastante da leitura, porque esse livro me pareceu ser bastante cativante e envolvente.

    ResponderExcluir
  11. Eu já li O Visconde Que Me Amava e amei é muito bom, Preciso arrumar um tempinho e ver se consigo ler os outros da série, esse me parece ser bom.

    bjuss

    ResponderExcluir
  12. Não estou pronta para dizer adeus a essa série

    ResponderExcluir
  13. Desde que li segredos de uma nOite de verão criei um amor por romance de época, toda vez que vejo algum livro dessa serie.fico curiosa pra ler e agora vendo tua resenha quero muito ler toda série.

    ResponderExcluir
  14. As pessoas sempre falam muito bem da Quinn, mas eu simplesmente não encontro forças pra ler os romances que ela escreve...Não sei nem bem explicar o pq, uma vez que eu normalmente gosto de romances de época

    ResponderExcluir