Resenha Para todos os garotos que já amei

Livro Para todos os garotos que já amei
Autor(a) Jenny Han
Páginas 320
Editora Intrínseca
Classificação 5/5
Adicione no skoob!
Adquira já o seu: AmericanasSaraiva

  Para todos os garotos que já amei nos insere na vida da Lara Jean, uma jovem romântica e sonhadora que mora com suas duas irmãs e seu pai. Ela seria uma adolescente comum, não fosse por colecionar cartas de despedidas de amores não correspondidos. 

 Por ser uma romântica, Lara Jean já se apaixonou algumas vezes, infelizmente nenhum deles foi correspondido. E, por isso, a cada fim de paixão ela escreve uma carta de despedida. São cartas de amor sinceras, com tudo que ela gostaria de dizer sobre a pessoa mas que não tem coragem de dizer pessoalmente. E com o fechar da carta ela deixa para trás também seus sentimentos pela pessoa. 


“ Quando escrevo, não reprimo nada. Escrevo como se ele nunca fosse ler. Porque não vai mesmo. Cada pensamento secreto, cada observação cuidadosa, todos os sentimentos que guardei dentro de mim, coloco tudo na carta. Quando termino, fecho o envelope, escrevo o endereço e colo dentro da caixa de chapéu azul-petróleo. ”

  Tudo começa a dar errado quando surpreendentemente essas cartas são enviadas a seus respectivos endereçados. Lara Jean jamais imaginou que isso um dia pudesse acontecer. E quando os garotos começam a vir até ela tirar satisfações sobre a carta, ela se desespera.

  Não fosse só isso, sua irmã mais velha Margot se mudou e foi fazer faculdade em outro país. Margot se tornou seu porto-seguro após o falecimento da mãe, a cabeça da família e por isso Lara Jean tanto a admirava. Elas acima de tudo, eram melhores amigas. Lara Jean agora precisa amadurecer e cuidar da casa e de sua irmã mais nova, Kitty.

“ O amor é assustador; ele se transforma; ele murcha. Faz parte do risco. Não quero mais ter medo. Quero ser corajosa como Margot. Afinal, um novo ano está quase começando.” 

  Então vocês imaginem a situação em que Lara Jean se encontra, se por um lado ela precisa cuidar e dar o exemplo de que sua irmã mais nova precisa, de outro ela precisa pensar no que fazer com toda essa confusão de cartas enviadas. Acima de tudo, porque uma dessas cartas estava endereçada a ninguém mais, ninguém menos que Josh, seu vizinho e até pouco tempo atrás namorado de sua irmã Margot.

“ – Se as pessoas a conhecessem, amariam você.
Ele parece tão seguro. Josh, você parte meu coração. E é um mentiroso. Porque você me conhece, me conhece melhor do que quase qualquer um, mas não me ama. ” 

  É então que quando Josh vai a sua procura, Lara Jean se esconde e o evita ao máximo, mas isso vai se torna bastante difícil já que estudam no mesmo colégio, são vizinhos e Josh está sempre frequentando sua casa. Ela então toma uma atitude um tanto quanto impensada e acaba se envolvendo em um namoro de mentira, com um dos garotos que recebeu uma de suas cartas.

“ – Não, eu nunca namorei. Mas muitas pessoas que conheço namoraram e não se apaixonaram nem uma vez. Eu já me apaixonei. ”  

  E aí vocês já imaginam a confusão que vai dar. O que acontecerá quando Margot voltar e descobrir sobre seus sentimentos por Josh? E o namoro de mentirinha, no que dará? Irá ela descobrir que na verdade pode ainda estar apaixonada? Encontrará ela finalmente seu grande amor?

“ Eu não tinha percebido, mas, agora que estou pensando no assunto, parece que é tudo que eu sempre quis. Ser de alguém de verdade, e que essa pessoa fosse minha. ” 

  Esse é um livro no qual eu recomendaria para todos que curtem um romance bonitinho e cheio de confusões. Lara Jean é uma adolescente bastante comum e é fácil se identificar com ela. No decorrer do livro acompanhamos principalmente seu desenvolvimento pessoal, o que é bastante envolvente, você realmente se enrosca em  suas confusões. Fora que os personagens secundários também são incríveis. Jenny Han soube escrever esse livro com tudo na medida certa. Impossível não se apaixonar. Estou super ansiosa para ler a continuação P.S.: Ainda amo você. E claro, como não podia ser diferente, um dos rapazes ganhou o meu coração HAHAHA

“ – Quer ouvir uma coisa engraçada?
- O quê?
- Acho que comecei a gostar de você. “ 


16 comentários

  1. Sou suspeita em falar desse livro,amoo muito,é um dos meus favoritos ele e a continuação,super recomendo,adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  2. Desde que olhei para esse titulo já pus na cabeça que ainda o lerei. :)
    Só não tinha lido a resenha ainda, que confusão hein kkk mas parece ser bem legal.
    Bjs


    www.jayhanadenardi.blospot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Li esse livro assim que foi lançado, pelo fato de que já tinha lido outro livro da autora e confesso que fiquei apaixonada pela escrita dela, e quando soube que iriam publicar esse livro por aqui, fiquei feliz abeça. O livro tem uma premissa clichê, mas a Jenny sabe desenvolver uma estória ainda mais com muitas reviravoltas, o que acaba tornando o livro envolvente. Recomento logo que você leia o segundo, e muito melhor que o primeiro, e devorei em apenas um dia, e estou ansiosa pelo lançamento do terceiro livro ano que vem!

    ResponderExcluir
  4. Parece ser bom, mas como sou hiper ansiosa, melhor esperar lançarem todos pra depois eu comprar..

    ResponderExcluir
  5. Vou fala nunca tive vontade de ler esse livro mas depois dessa resenha estou com muita vontade de ler

    ResponderExcluir
  6. Agora tenho que ler, mas um na minha lista

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu demorei muito pra tomar coragem pra ler este livro, mas quando eu comecei a ler nao consegui parar ate terminar de ler e fiquei completamente apaixonada pela história.
    Parabéns pela resenha

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Eu demorei muito pra tomar coragem pra ler este livro, mas quando eu comecei a ler nao consegui parar ate terminar de ler e fiquei completamente apaixonada pela história.
    Parabéns pela resenha

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Mulher, essa resenha chegou na hora certa kkkkkk Tô fazendo minhas malas pra São Paulo e escolhendo quais livros levar <3

    ResponderExcluir
  10. A tenha ficou maravilhosa! Amo esse blog/canal <3

    ResponderExcluir
  11. Voltando todo dia pra ler essa resenha não leio o livro kkkk

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nada dela, mas parece ser aqueles livros bem fofinhos, tranquilos de ler, e meigos até o final <3

    ResponderExcluir
  13. Mesmo já tendo passado da adolescência , amo livros nessa temática, primeiro porque a gente consegue entender muitas coisas pelas quais passamos, segundo porque muitos desses livros nos ensinam muito e nunca é tarde pra aprender :) beijos

    ResponderExcluir