Resenha Meu querido meio-irmão

Livro Meu querido meio-irmão
Autor(a) Penelope Ward
Páginas 264
Editora Pandorga
Classificação 5/5
Adicione no skoob!
Adquira já o seu: Amazon, Saraiva

  Olá, pessoal! Hoje é dia de resenhar mais um livro sensacional. Até então não conhecia e não havia lido nada dessa autora, mas confesso que ela me surpreendeu bastante. O livro me deixou completamente envolvida com a história e com seus personagens.

  Greta mora com sua mãe Sarah e seu padrasto Randy em Boston e leva uma vida normal de qualquer adolescente de 17 anos. Mas, tudo começa a mudar quando Elec, filho de seu padrasto e consequentemente seu meio-irmão, precisa se mudar para sua casa.

  Elec sempre morou com sua mãe e nunca teve uma boa relação com seu pai, porém agora que sua mãe precisará trabalhar em um outro continente, ele não vê outra alternativa se não ir morar com seu pai. A relação dos dois é muito difícil, seu pai sempre o tratou muito mal e sempre desprezou seu gosto pela leitura e a escrita. Ou seja, nunca se importou muito com ele. Então vocês imaginem o quão feliz o Elec está com essa história, né? Só que não!

   Assim que Elec chega na casa de Greta, ela fica completamente encantada por ele. Ele é lindo e maravilhoso, é todo tatuado, cheio de piercings e tem aquele ar de bad boy. Só que, já de cara, ele odeia todos naquela casa. Desde o primeiro encontro, faz de tudo para humilhar e tratar da pior forma Greta e sua família.

“– Gosto de te atazanar. Comecei a fazer isso para me vingar do meu pai... Para torturar a filha de Sarah. Mas, com o passar do tempo, isso começou a se tornar uma diversão.”
 
  Só que esse seu jeito acaba despertando em Greta sentimentos que ela nunca imaginou sentir. Ela se vê totalmente atraída por Elec, mesmo com ele a tratando super mal. E bota tratar mal aí, ele até rouba suas calcinhas kkkk. O que ele não imaginava é que aos poucos, ela também derrubaria suas estruturas.

   Em uma certa noite tudo muda e o que antes era pura implicância, se torna algo mais. Eles ficam juntos e se envolvem profundamente. Mas, como num passe de mágica, Elec recebe uma ligação e precisa voltar urgentemente para o lugar onde morava. Greta fica destruída ao ter que ver seu grande amor partir, mas não há o que fazer para mudar isto.

“– Queria que tivéssemos mais tempo. Queria fazer tudo com você.
– Eu também.
Queria que tivéssemos o para sempre.”

   7 anos após essa separação, ela agora não é mais uma garota, mas sim uma mulher. Ela se formou e atualmente mora em NY, porém em sua vida amorosa não obteve sucesso. Até chegou a ficar noiva, mas devido ainda a mágoa do passado não consegue se entregar de verdade a ninguém. Ninguém jamais irá superar Elec. O destino resolveu brincar com eles, e após um terrível acontecimento, ambos precisam voltar à Boston. Elec também mudou muito, se transformou em um homem e trabalha ajudando crianças carentes. O que Greta não imaginava é que ele aparecia com uma namorada. O problema é que mesmo após todo esse tempo que passaram separados, os dois ao se verem sentem tudo de novo. O amor que um sente pelo outro é muito intenso e verdadeiro. Ela o conhece de um jeito que mais ninguém o conhece e não tem como ignorar esse sentimento.

“Nunca tive problemas com a forma como olha para mim. Meu problema é como me faz sentir quando olha para mim: coisas que não devo sentir, coisas que não posso me permitir sentir por você.”

   Esse foi um livro que mexeu muito comigo. Olhando para a capa você automaticamente imagina que seja um erótico, mas ele está muito mais para um romance dramático que qualquer outra coisa. É aquele livro em que você fica o tempo inteiro torcendo pela felicidade do casal, mesmo em meio a tantos desafios. Você sofre juntinho com eles. Durante a leitura me peguei várias vezes chorando. Principalmente na hora em que descobri o grande segredo do passado do Elec. Eu não fazia ideia do que seria e quando soube, me acabei de tanto chorar.

   Recomendo esse livro a todas que gostam tanto de New Adults quanto de dramas. Ele é bem diferente de tudo que eu andei lendo e a história me envolveu tanto que eu o li super rápido. Esse é daqueles livros que eu tenho certeza de que carregarei para a vida e que com certeza, um dia irei reler. Já quero mais livros dessa autora <3


“– Você me faz sentir coisas, Greta. Sempre fez. Quando estou perto de você, seja bom ou ruim... eu sinto tudo. Às vezes, não lido muito bem com isso, e acabo agindo como um babaca. Não sei o que há em você, mas, seja o que for, faz com que eu veja quem sou de verdade."



24 comentários

  1. começei a ler esse livro pela resenha em video e estou adorando :) obrigada pela indicação amei a resenha

    ResponderExcluir
  2. Ola,
    Eu adorooo este livro tanto que ja li duas vezes, gosto muito da maneira que a autora escreveu este livro fazendo com que a história seja fluida. Pretendo ler mais uma vez logo.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Se tudo der certo eu compro esse livro hoje! :33 Tá 25 na Amazon <3

    ResponderExcluir
  4. E o nome da personagem do "meu livro" também é Greta ❤😍

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Jesus, que livro ein, quando ouvir falar desse livro ainda não tinha lançado aqui no Brasil, mas foi super recomendado, e agora entendo o porque viu <3

    ResponderExcluir
  8. Depois da resenha em vídeo, coloquei na minha lista de desejados.. E com mais essa resenha, eu necessito dele.. Parece ser muito bom. :D

    ResponderExcluir
  9. Eu amei, com certeza esta um dos meu favoritos.����

    ResponderExcluir
  10. Fiquei com saudade quando acabei o livro.:)

    ResponderExcluir
  11. Posso te dizer que realmente julgando o livro pela capa eu não teria interesse em lê-lo, pelo fato de achar que ele e um romance hot, mas após você dizer que quem ama livros dramáticos, e new adult, vai amar a leitura, já fiquei interessada na leitura. A premissa da estória e bem bacana, gosto quando os personagens se reencontram, e ainda são apaixonados, o que me cativou nessa estória foi o fato dos personagens serem envolventes, a ponto de o leitor acabar vivendo o estória junto com eles. Amei esse livro, preciso ler!

    ResponderExcluir
  12. Eu quero!!!! Super amei essa resenha. Já vai pra minha listinha de desejados do skoob

    ResponderExcluir
  13. Uau!
    Não conhecia esse livro, nem mesmo a autora, mas já entrou para a lista de desejados.
    Adoro um bom drama e new adult.
    Estou curiosa para descobrir o segredo de Alec.
    Parabéns pela resenha! Amei!

    ResponderExcluir
  14. Uau,que capa é essa? Amei e a resenha também,parabéns,quero muito esse livro.

    ResponderExcluir
  15. Com certeza esse livro está como meus preferidos.

    ResponderExcluir
  16. Genteeeeeee e essa capa *o*
    ai meu Deus tenho que fazer uma lista desses livros que voce faz resenha porque oh são do tipo que gosto haha :3
    beijos.

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. AMEI essa capa,Sou uma pessoa que essa capa está de tira o fôlego. Mas a história é ótima, me prendeu so começo ao fim, queria mas.

    ResponderExcluir
  18. Vou começar a le-lo essa semana pessoal <3 Espero que eu goste tanto quanto Thays!

    ResponderExcluir
  19. Sem palavras pra descrever a ansiedade pra começar a ler esse livro!

    ResponderExcluir
  20. Amo esse livro, eu li antes de ser publicado no Brasil e amei

    ResponderExcluir
  21. Me apaixonei pelo Alec... Vi o vídeo da resenha e não sosseguei até ler o livro... Lindo de viver...

    ResponderExcluir