Ruby in the Dust – O amor numa xícara de chá


Livro Ruby in the Dust – O amor numa xícara de chá
Autora Julie Farrell
Livro cedido pela Editora Charme
362 páginas
Avaliação 4/5


Para algumas pessoas a vida não foi fácil, assim foi para Nick que fugiu de casa na Alemanha aos 15 anos de idade, lutou para conseguir se manter, e após alguns anos conseguiu montar seu café em baixo de sua casa, as pessoas que passavam por ali eram muitas das vezes mais do que meros clientes, eram amigos, e assim ela estava refazendo sua vida.

Alex ao contrário de Nick teve uma boa vida, sempre fora muito inteligente, era o melhor da classe, mas conhecido como garoto prodígio, porém sua vida agora estrava fora dos eixos, apesar de ter se passado três anos, ele ainda não via sentindo sem sua vida. Ele está passando por uma fase imprudente, regada de bebedeiras e perigos e testando cada limite. Ele acabou sendo imprudente demais e foi parar no hospital após um acidente de moto, de onde fugiu, estar no hospital fazia com que ele revivesse todas as memórias.


Alex entra no café e logo nota um ambiente acolhedor. Embora tenha o achado um pouco hipper, e acaba ofendendo o estabelecimento, o que ele não imaginava era que a dona é uma linda loira que está bem a sua frente.

Alex acaba estragando a sua primeira impressão que Nick teria dele, ela apesar de o achar atraente, o achou metido, arrogante e imaturo.

“Seu olhar atingiu Alex como a lamina de um cirurgião, mas ele se recusou a ser intimidado. Seu perfume doce e os lindos olhos azuis o cativaram talvez, agora, ele tivesse a chance de impressioná-la. ”

Alex acaba presenciando uma cena e acaba descobrindo que aquele estabelecimento está passando por uma fase difícil, e que Nick está preste a ser despejada, e o dono no qual ela deve, é um amigo/inimigo de infância dele, como já havia uma richa entre eles Alex acaba usando isso um pouco ao seu favor e diz que ele junto com a Nick conseguiram erguer o estabelecimento e pagar todas as mensalidades atrasadas.

“Mas como ela poderia trabalhar com alguém por quem ela era tão atraída? Seu coração batia forte, dividido entre a razão e a aversão. ”

Nick fica relutante em aceitar inicialmente, no entanto ela não tem nada a perder, sendo assim, os dois começaram a trabalhar juntos. A relação não é nada fácil, pois Alex é sim um pouco imaturo e não sabe segurar sua língua quando é devido. 

Nick tem suas inseguranças, e apesar de achar Alex muito atraente, ela não consegue se envolver com ninguém. No entanto o que era apenas um desafio para Alex, acaba virando algo mais, e se antes não encontrava sentindo em nada em sua vida, ele encontrou, mais precisar lutar para conquistar Nick, pois o seu coração nem a sua alma está preparada para tal sentimento.

“Nicky, relutante sorriu, para seus elogios, mas Alex poderia dizer que ela não estava encantada por ele. Certamente, devia haver uma forma de derrubar o muro ao redor dela, para descobrir a verdadeira mulher que havia por baixo. ”

Esse é um dos primeiros livros lançados pela Editora Charme, eu estava bem ansiosa para lê-lo fazia bastante tempo, eu adorei esse romance bem leve e divertido.

Os diálogos são claros e engraçados, um romance doce, daqueles bem água com açúcar mesmo, diferente dos outros livros da Editora Charme este não é um livro hot.

Apesar de na minha opinião Alex ser um revoltado sem motivo, ele acabou ganhou espaço do meu coração, ele é tão confuso, mas quer coisas tão simples, Nick é uma guerreira apenas digo isto sobre ela, leiam e entendam o por que me apeguei tanto a esta personagem.

Este livro não é apenas um romance, é sobre acreditar em si mesmo, é sobre superação, e acima de tudo a amizade.
Para os amantes de um romance bem leve sem dúvidas nenhuma irá adorara este livro.



14 comentários

  1. ai q legal! eu me lembro q já tinha ouvido alguém comentar sobre este livro não me lembro se foi vc Tatá ou a Bruninha q me indicou lê-lo mas enfim eu adicionei ele no meu Skoob kkk deve ser bastante fofo e eu adorei toda a premissa para a construção da historia que deve ser uma historia leve e gostosa né? vou ler muito em breve!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Thays!
    Já vi várias vezes essa a capa na amazon, mas nunca parei se quer para ler a sinopse ou li uma resenha dele. Achei a história bem do tipo que eu gosto, romance leve, apesar de o alex ser imaturo, vou dar uma chance ao livro e dar uma olhada de novo amazon e comprar ele se não estiver no kindle ulimited.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá,eu adorei a resenha,fiquei interessada por esse livro, adorei a escrita da autora, a capa é bem chamativa.

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Eu já tinha visto essa capa ha algum tempo e até fiquei bem curiosa pra conhecer a história,mas acabei colocando outros livros na frente e acabei me esquecendo dele. Agora com a resenha me deu vontade novamente de conhecer a história, vou procurar lo pra comprar e ler lo.
    Parabéns pela resehha.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Thays,sempre tive curiosidade de ler esse livro.Agora ,quero mais ainda descobrir como Alex quebrará não só a má impressão,como entrará no coração de Nick.Achei legal ele querer ajudá-la a erguer o estabelecimento,curioso o mocinho ser imaturo.Amo romances leves e divertidos.Amo livros que tratam de superação e amizade.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Já conhecia esse livro fazia algum tempo, mas nunca me interessei pela leitura, por achar que abordava um romance hot, por causa de editora, e acho que julguei precipitadamente. Tenho uma super queda por romances clichês, bem água com açúcar, e isso me fez ter ainda mais interessei por essa leitura, e pela sua resenha o casal me pareceu bem cativante, ainda mais por aborda um romance divertido, que nos faz rir em certos momentos, pretendo ler esse livro.

    ResponderExcluir
  7. Vou esperar uma promoção da amazon para comprar, me interessei muito pela premissa do livro.

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um livro muito fofo.Adoro romances.

    ResponderExcluir
  9. Ai que lindo!!! *-*
    Adoro romances desse tipo!!!
    muito fofinha essa resenha! *-*
    fiquei muito ansiosa para ler essa história!
    Já marquei lá no meu skoob para ler depois! :)

    ResponderExcluir
  10. To doida pelo livro assim, com um romace leve e envolvente, em que no final todos superam e vêem que aprenderam e cresceram juntos!

    ResponderExcluir
  11. To doida pelo livro assim, com um romace leve e envolvente, em que no final todos superam e vêem que aprenderam e cresceram juntos!

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Eu amei essa capa, já tinha ouvido falar desse livro, mas confesso que não me interessei não, eu acho que essa leitura não funcionaria para mim, mas posso também está errada.
    O livro tem uma premissa muito interessante, clichê mas ainda sim é bom.
    Futuramente irei considerar essa leitura, mas no momento para mim não funcionaria.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Quero muito ler esse livro, ultimamente estou vendo muitos comentários positivos sobre essa historia que me deixou bem curiosa, para ser bem mais que um romance por isso fiquei bem interessada nesse livro, gostei da Nick que parece aquele tipo de personagem que mesmo tendo sofrendo muito e sempre otimista e achei bem legal a mensagem que esse livro passa, com certeza ele está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  14. vou comprar ele e o da cissa prado "simplesmente você", absoluto e num piscar de olhos , agora na promo do dia dos namorados! #ansiosa !!!! ta muito bom o preço no site!

    ResponderExcluir