Resenha Sedução


Livro 1 [Série Notorious]
Nicole Jordan 
Editora Planeta
Livro cedido pela editora
336 Páginas
Avaliação 5/5

Damien mais conhecido como Lorde Sinclar é conhecido pela sua depravação e jogos de sedução, rico e poderoso, Damien exala beleza por onde passa. Apesar de fazer jus a sua reputação ele fazia com que sua irmã vivesse afastada dele, sem participar de festas, temporadas e eventos sociais, levando uma vida de puritana.

O que Damien não imaginava era que sua doce e inocente irmã havia se apaixonado, por um homem que a prometeu em casamento e quando ele a chamou para fugir e se casarem acontece algo fatal, Olivia sofre um acidente quando descobre que tudo não passou de uma aposta que na verdade Aubrey nunca esteve apaixonado por ela. E em sua tentativa de fuga para voltar para casa ela acaba caindo da escada e perdendo o movimento das pernas juntamente com a sua vontade de viver.

Damien não satisfeito com tal estado de sua irmã decide que sua virtude será vingada de alguma forma, com isso ele desafiou Aubrey a um jogo de cartas no qual fez com que ele perdesse todos seus bens, deixando suas irmãs e sua mãe enferma desamparada.
Vanessa é uma viúva irmã de Aubrey cujo o mesmo fez com que Olivia se acidentasse, se Damien tomasse posse de tudo ele e as família não teriam de onde tirar o sustento. Sendo assim ela vai até ela numa tentativa de tentar concertar as coisas, o que ela não esperava era sentir-se tão atraída por ele.

“Por um momento, Vanessa ficou ali, parada, encarando-o. O meio sorriso nos lábios sensuais era uma amostra de seu famoso charme, embora seu rosto tivesse atento, e os olhos acinzentados mostrassem uma inteligência viva. Vanessa disse a si mesma que nunca deveria subestimar aquele homem. ”

Vanessa lhe rogou por compaixão, no entanto Damien estava irredutível, seu único desejo era a vingança.

“ -Seu irmão não merece compaixão. Destruiu algo precioso para mim, e pretendo, por minha vez, destruí-lo também. ”

Vanessa se oferece para cuidar de sua irmã para que pelo menos sua família tenha aonde tirar o sustento, porém Damien faz uma proposta inesperada, ele deseja que ela seja sua amante, e só assim as dívidas serão perdoadas. Sendo assim apenas em saber que a reputação da família de Aubrey estará nas ruías ele já ficaria feliz com essa vingança.
E ele estava completamente arrependido de ter deixado sua irmã de lado, e agora está disposto a fazer de tudo para que sua irmã saia de sua profunda depressão, até mesmo usar a irmã de Aubrey como uma arma de vingança. Ele arruinaria a reputação dos Wyndhans e isso já era por si só uma grande vitória.

Vanessa já passou por muitas coisas, sofreu na mão de um marido que a tratava como qualquer uma e morreu ao se envolver em um duelo por uma outra mulher.
Vanessa terá que passar não só por cima do seu medo em ser amante de alguém, pois ela não se achava sensual o bastante, e nem gostava do ato, ela teria também que enfrentar os pré-conceitos da sociedade da época, e o mais importante, ela teria que blindar seu coração contra Damien pois na arte de sedução, ele era o mestre.

Sabe aquele livro que você termina e fica olhando muito tempo para o nada sem saber o que fazer? Sedução é exatamente esse tipo de livro.

Damien é um sedutor irrevogável, com toda sua pose e maestria vê-lo relacionando-se com Vanessa foi fantástico, Damien foi um dos personagens mais irredutíveis do livro, ótimo na arte de fazer amor, mas burro na hora de ouvir seu coração! O crescimento dele é bem perceptível, porém como eu disse ele é bem irredutível então paciência, mas de qualquer forma esse libertino ganhou meu coração.

Já Vanessa o crescimento foi mais perceptível ainda, pois imagine só uma mulher que sofreu nas mãos do seu marido que nunca soube lhe dar paixão de verdade, uma mulher que foi humilhada e trocada por outra nas mãos de um libertino que sabe mais do que ninguém a arte da sedução, então a forma como ela se desenvolvendo é muito bom, pois foi bem natural e sem pressa. Tudo foi ocorrendo na hora certa.
Nichole Jordan tem uma forma fantástica de escrita, lemos um romance de época com uma escrita jovial e sucinta. O livro pela história da sua irmã Olivia e por tudo que ela passou trouxe uma grande carga emocional para a história, que fez com que o livro ficasse melhor ainda. 
Um dos pontos que mais contaram para mim é que Vanessa ela é uma jovem que não se contenta com o que a sociedade ditava naquela época, o que me deixou um tanto contente, ela é uma garota que deseja a felicidade da sua família e acaba esquecendo da sua própria. Isso é um dos pontos que mais me fez gostar dela.

Esse livro é um dos livros que em que você não deseja sair do universo nunca, você vai lendo e vai ansiando por mais a cada capitulo. E quando você menos espera o livro já acabou e você ainda quer mais, pelo menos comigo foi assim.

Se dúvidas nenhumas quem ama romance de época com uma pitada hot, irá amar a escrita da Nicole Jordan.