Resenha Mentira Perfeita

Livro Mentira Perfeita
Autor(a) Carina Rissi
Páginas 462
Editora Verus
Classificação 5/5
Adicione no skoob!
Adquira já o seu: Saraiva, Amazon

  Oi, pessoal! Hoje trago mais uma resenha de um livro da Carina Rissi. Acho que estou ficando viciada nela, não é mesmo? Dessa vez, de Mentira Perfeita, um spin-off de Procura-se um marido. No primeiro livro conhecemos um dos protagonistas desse livro, o Marcus, que é o irmão do Max. Confesso que não fui muito com a cara dele no primeiro livro não RS Mas, agora ele me ganhou. Talvez tanto quanto o Max. O páreo é duro.

  A outra protagonista, que passamos a conhecer neste livro, é a Júlia. Ela trabalha na L&L Cosméticos, a empresa que agora é da Alicia, no setor de TI. Ela tem 25 anos e é super inteligente, sempre se esforça para ser a melhor no que tiver que fazer. E, sempre pensa muito nos outros, acabando, em muitos momentos, esquecendo-se de si mesma.

  Ela não teve um início de vida muito fácil e aos 6 anos foi adotada por sua tia Berenice. Tia Berê, como gosta de ser chamada, é tudo para a Júlia e, agora, elas estão passando por um momento bem difícil. Sua tia está com complicações no coração e precisa de um transplante.

  Ela acaba sendo internada às pressas e, no que parecem ser seus últimos momentos de vida, fica preocupada com o que será de Júlia daqui para frente sem ela. Vendo a tristeza de sua tia, Júlia não vê outra saída a não ser deixar sua tia mais calma em relação a isso e acaba inventando uma grande mentira de que está completamente apaixonada e noiva de um rapaz. Tia Berê fica feliz da vida com a notícia e se recupera.


“– Você acha mesmo que eu iria perder o seu casamento? Não vai ser uma insuficiência cardíaca aguda de merda que vai me impedir de ver o meu sonho se tornar realidade. Você se casar com um vestido confeccionado por mim! – E me encarou com aqueles enormes olhos castanhos. – Você me deu uma razão para lutar. E eu venci! Você é o motivo de eu ainda estar aqui, meu amor. Quando é que eu vou conhecer o seu futuro noivo?”

  Marcus Cassani tem 23 anos e há três anos, devido a um acidente de moto, é cadeirante. Nunca perdendo seu sarcasmo e senso de humor, ele vive com a esperança de um dia poder voltar a andar. Moreno e dono de olhos verdes, Marcus é um tanto quanto mulherengo. E, agora está decidido a ir morar sozinho, para o desespero de seus pais. Só que ele só poderá realizar seu desejo se arranjar um acompanhante.

 Marcus e Júlia acabam se conhecendo e ele ao saber dos problemas que Júlia está enfrentando junta o útil ao agradável e lhe propõe um acordo.

“– Você tem um problema. Eu também estou precisando de ajuda. A gente podia resolver isso juntos.
– Hã?
– Eu posso ser seu namorado... noivo, o que seja. E, em troca, preciso que você finja ser a minha enfermeira.”

  Júlia, sem ter outra ideia melhor, aceita a proposta de Marcus. Eles, de cara, já se sentem atraídos um pelo outro, mas não admitem isso para si mesmos. Em meio a toda essa mentira, Tia Berê não perde tempo e gasta toda a sua poupança em um casamento com tudo o que tem direito, desde pombas a uma carruagem que nem a da Kate Middleton.

  Eles então engatam em um relacionamento fingido, mas que no fundo pode ser que tenha um pingo de verdade. É impossível não se encantar com Marcus e seu jeito sarcástico de ser. Ele é simplismente encantador. E, ainda consegue fazer com que Júlia saia um pouco de sua rotina de trabalho/casa/cuidar da tia e aproveite mais a vida. Os dois fazem muito bem um para o outro.

“Estava tudo bem, combinava. Eu nunca me senti tão ligada a alguém como naquele instante. Era como se Marcus fizesse parte de mim e eu dele.
Era assustador.
Era maravilhoso.”

  Esse romance vai te fazer suspirar em um capítulo e querer esganar um personagem no próximo. Carina Rissi mais uma vez nos trouxe um mar de emoções com sua escrita maravilhosa e seus protagonistas apaixonantes. E, quando você achar que não tem mais nada para acontecer, pode acreditar, vai acontecer. Fora que no plano de fundo ainda temos os protagonista de Procura-se um marido, que estão noivos e vira e meche aparecem na historia para nos fazer suspirar mais um pouco com eles. Eu poderia passar horas e horas elogiando esse livro, mas vou resumir dizendo que vocês PRECISAM ler esse livro. Ele é fascinante. Inclusive, ele é o prêmio desse mês do nosso top comentarista! <3

“– Mentira perfeita... Marcus, isso não existe.
– Existe sim. Você estar aqui agora é a prova disso. E este é apenas o começo da nossa história. O melhor ainda está por vir"

21 comentários

  1. Ola!!
    A cada resenha que leio deste livro eu me apaixono mais pelos personagens Marcus e Julia. Estou louca pra ler lo logo.
    Parabéns pela resenha.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. AI Q LEGAL!!!! É UMA ESPÉCIE DE CONTINUAÇÃO DO MEU LIVRO DA RISSI PREFERIDO Q FOI O PROCURA-SE MARIDO !!!!! E TEM O DIFERENCIAL DO PROTAGONISTA SER CADEIRANTE!!! GENTE ... #ANSIOSA

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, é parecida com a história de procura-se um marido, já querooo.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. A Carina tem o dom de escrever personagens que a gente que matar, esgoelar, quando eu li perdida tive essa vontade várias vezes com a Sofia. Ainda não li mentira perfeita, mas tenho muita vontade e já esta na minha lista de desejados, e esse após ler sua resenha também foi (listinha só aumenta), a escrita viciante dessa autora nos envolve durante a leitura, isso sempre me atraiu, além da construção de personagens cativantes, e envolventes, super entusiasmada com essa leitura.

    ResponderExcluir
  6. Ai meu Deus!! Depois dessa resenha eu NECESSITO comprar este livro <3

    ResponderExcluir
  7. Carina Rissi sendo Carina Rissi. Me pergunto apenas se um dia ela escreverá um livro que eu não tenha vontade de ler. Mal vejo a hora de rever Alicia e Max!!!

    ResponderExcluir
  8. Estou in love por esse livro , por essa resenha , por tudo , realmente esse livro é muito fascinante :D

    ResponderExcluir
  9. Bruna,amo a escrita da Carina Rissi e com certeza estava aguardando esse spin-off.Quero muito conhecer o Marcus mais de perto e mudar também um pouco de opinião também.Gostei de saber que o personagem é cadeirante,quero também conhecer a Julia,amei saber como o relacionamento mentiroso começa e só fico pensando na festa preparada pela tia Berê,com certeza preciso ler pra ontem.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruna!
    Amo Carina, entendo o vicio! Li o livro em e-book e amei! Achei ótimo a Karina criar um livro especialmente para contar a história do Marcus! Foi o primeiro livro que li onde o personagem é um cadeirante, amei o romance e amei ver o Marcus superar os desafios.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler esse livro, mas antes tenho que ler Procura-se um marido.

    ResponderExcluir
  12. Amo os livros da Carina Rissi!!!
    Consegui comprar esse na pré-venda autografado, viva!!!
    Quando chegou eu quase infartei de tanta felicidade! *-*
    Ainda não pude ler porque tava no período de prova :(
    A sensação de ficar vendo o livro na sua estante te chamando pra ler e não poder por causa das provas é horrível!!! mal posso esperar para matar a curiosidade! :)

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Eu acabei comprando esse livro por causa de quem? Kk bem que a Lia fala que você faz a gente falir Thays Kkkkkk
    Eu me apaixonei pela escrita dela em Perdida.
    E essa história parece ser tão boa, ou até mesmo melhor, ela escreve muito bem, e faz com que a gente se apegue aos protagonistas.

    ResponderExcluir
  15. Oi.
    A resenha ficou ótima, eu amo de paixão a escrita da Carina Rissi, essa mulher é uma diva, o primeiro livro dela que li foi procura-se um marido, e foi amor a primeira vista, estou muito ansiosa para ler Mentira perfeita, tenho certeza que irei amar.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  16. OIII ,

    vim pela resenha do youtubee e lendo a resenha qro ainda mais , entrou para a minha enorme lista de livros rsrs

    ResponderExcluir
  17. de mentira perfeita
    email msoarescardoso23@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Adoro os livros da Carina Rissi, o primeiro livro dela que li foi Procura-se um marido que me conquistou e estava doida para poder rever os personagens desse livro por isso assim que soube que ela irei lançar esse livro sobre o Marcus fiquei bem curiosa para ler, gostei muito da resenha e principalmente dos novos personagens, gostei muito da Júlia e adorei essa capa que ficou linda !!

    ResponderExcluir
  19. Super necessito desse livro, li a resenha e vi o vídeo, e estou apaixonadaaa

    ResponderExcluir
  20. Super necessito desse livro, li a resenha e vi o vídeo, e estou apaixonadaaa

    ResponderExcluir