Resenha O que o amor esconde

Livro O que o amor esconde
Autora Dorothy Koomson
Livro cedido pela editora
Editora Fundamento
Páginas: 400
Avaliação 4/5
Adiquira já o seu:Loja Virtual

Libby é uma mulher determinada, forte, luta pelos seus sonhos, ela está indo na concessionária comprar o seu tão desejado carro, após estar com a compra praticamente completa, ela precisa ir até a concessionaria urgente para assinar alguns papeis sendo assim ela teria que faltar trabalho para ir até lá.

Chegando lá para resolver seus problemas, chega um lindo homem, porém arrogante e cheio de si, que faz com que o vendedor desvie toda atenção de Libby para que ele lhe dê total atenção sem se importar com Libby. Após se irritar e ir embora, aquele homem vai atrás dela, para tentar trazê-la para dentro.


Esse homem é Jack, após seu descuido em ter passado a frente de Libby tenta se desculpar com ela, ele é charmoso, lindo, educado e irresistível, mas parece que Libby não quer ceder aos seus encantos.

Jack passou por momentos obscuros em sua vida, ele perdeu sua esposa precocemente e isso o fez virar um homem completamente diferente, por muito tempo ele não quis se envolver com ninguém emocionalmente até que ele conhece Libby.

Por muito tempo ele lutou para conseguir conquista-la, hoje eles estão casados, porém Jack ainda é fechado com relação ao falecimento da sua esposa, ele é um homem distante e triste, e Libby vive no fantasma da falecida esposa.

“Quando penso em Jack, tento me lembrar do como como costumávamos dormir juntos: nossos corpos como duas peças de um quebra-cabeça, encaixados tão perfeitamente que os espaços entre eles pareciam truques da imaginação. Procuro não pensar em quando comecei a me perguntar, ao nos deitarmos na cama a noite, se ele desejava, mesmo que por um momento, que eu fosse outra pessoa. ”

Apesar de tudo eles são felizes, Jack a ama, mas algo terrível acontece, algo que mudará a forma como Libby irá enxergar daqui para frente o amor da sua vida.

Jack e Libby sofrem um terrível acidente de carro, ele sai apenas com alguns arranhões, e Libby, teve que ser ressuscitada pelos paramédicos para conseguir sobreviver.

Estranhamente Jack parecia perder mais uma esposa tão cedo, e isso abriu algumas investigações do passado, e tudo isso traz à tona o dia em que sua ex-esposa faleceu.

Após ir para casa com medo de tudo e com a auto estima baixa, ela começa a se questionar, coisas que passaram despercebidos e como agora ela estava em casa e com tempo ela começou a ver as coisas de forma diferente, e tudo muda ainda, mais quando ela entra no porão da sua casa onde Jack sempre insiste em manter fechado.

Libby encontra diários da falecida esposa que estavam escondidos em sua própria casa, ela está disposta a conhecer o passado que tanto a assombra, ela começa a ler e descobrir fatos sobre a vida de Eve, coisas inimagináveis. E traz uma dúvida, será mesmo que Eve morreu em um acidente ou ela foi morta?

O acidente de Libby, não parece ser um acidente, desconfia-se que Jack seu esposo seja o responsável.
A pessoa que ela mais ama e considera pode ser o autor do assassinato de Eve, e responsável pelo acidente no qual quase a levou ao óbito, o responsável pode estar mais perto do que se imagina...

O livro todo é um grande mistério, uma escrita fluida e detalhista. Conforme a história vai se passando e conhecemos a história de Jack e Eve e Jack e Libby, nos apaixonamos por cada personagem, eu lia o livro morta de curiosidade para saber se Eve realmente havia sido assassinada. E se realmente o acidente era ou não um acidente.

A narrativa corre de forma lenta, para que o autor fique por dentro de cada detalhe, a escrita da autora é maravilhosa, fluida e instigante. O livro tem algumas cenas hots, que ficaram ótimas!

O livro é narrado é primeira pessoa, por Libby, Eve, e Jack, confesso que vê mexeu muito comigo, talvez até mesmo que Libby.
O final me surpreendeu bastante, na verdade nem imaginava, nem se passava pela minha cabeça um final como aquele.

Preciso dizer que a editora arrasou na diagramação ficou linda demais.

Recomendo sim a leitura desse livro, eu adorei <3


7 comentários

  1. Ola!
    Uau fiquei mega curiosa pra saber que segredos Jack esconde e se realmente ele e o responsável pelos acidentes e quero muito saber obde vai ficar o amor de libby e jack com estas desconfianças.
    Parabéns pela resenha!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. bacana! também fiquei mega curiosa ! livro parece ter uma pegada de suspense , coisa q me agrada bastante :) adorei !

    ResponderExcluir
  3. No começo pensei que o livro seria clichê com aquela estória da mocinha se apaixona pelo cara ogro, e que depois vão se apaixonar, no entanto percebi que a trama vai além disso, gostei bastante da estória intercala a narrativa dos personagens dessa forma podemos conhecer melhor o que aconteceu com cada um de forma detalhada, o mistério que acontece me deixou bastante curiosa para saber qual será o desenrolar desse assassinato, confesso que a resenha me deixou entusiasmada para leitura.

    ResponderExcluir
  4. Livro com um pouco de suspense gosto muito, estou louca pra ler ele.

    ResponderExcluir
  5. A capa desse livro me encantou de uma maneira que tive que colocar na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Conheci esse livro faz um tempo e achei a historia interessante principalmente pelo mistério todo em torno do Jack e da Eve e por esse final que deixa o leitor bem curiosa, mas esse não foi um livro que me conquistou e me deixou com vontade de ler !!

    ResponderExcluir
  7. Se é aquele tipo se livro que lemos e só temos vontade de ler mais para saber a continuação já é ótimo. Eu achei essa capa super a ver com toda história, olhando assim já ficamos curiosas.

    ResponderExcluir