Resenha Cicratizes de uma Vida



Livro Cicatrizes de uma Vida
Autora Jennifer Souza
Livro cedido pela autora
178 páginas
Publicação independe
Avaliação 5/5
Para adquirir seu exemplar: Físico autorajennifersouza@hotmail
Ebook Amazon

Imagine viver uma vida se dedicando a alguém, amando incondicionalmente, deixando seus sonhos de lado para viver os sonhos da pessoa que você tanto ama, e de uma hora para outra tudo que você construiu, foi destruído por uma noite de traição...

Foi exatamente assim na vida de Marianne, por muito tempo foi uma esposa dedicada, uma filha exemplar e uma mãe que todo filho deve ter, abandonou sua faculdade tudo para se dedicar ao seu casamento.


E infelizmente tudo foi destruído e sua vida agora estava desestabilizada no momento em que seu esposo havia lhe contato que havia traído, e que havia um filho a caminho.
Marianne pediu o divórcio ao seu esposo e durante cinco anos viveu longe do homem no qual sempre sonhou passar o resto da sua vida.

Ela tentou se envolver com outros homens, mas foi em vão, no papel ela não pertencia mas a Henrique, mas o seu coração irredutivelmente continuava amando Heitor.

“Mas assim como ele era o homem da minha vida, o meu grande amor, ele também foi aquele que mais me magoou. ”

Heitor é um homem com um passado e uma família um pouco conturbada, que deixou se levar pelo trabalho se esqueceu que havia uma família em casa todos os dias a sua espera, após a traição ele não se envolveu com ninguém, para ele o que importava era Marianne, e um dia ela seria sua novamente.

“-Mari por todos esses anos eu não namorei ninguém, com a esperança de um dia voltar para você Mari... você é a mulher que eu amo. ”

Porém agora Marianne tinha completado sua faculdade, que tanto sonhava e apesar de ainda estar sozinha, sua vida agora havia começado a entrar no eixo, no entanto uma notícia novamente desestabiliza sua vida.

Seu filho de apenas dez anos de idade foi diagnosticado com leucemia, o maior sonho de Gabriel era que seus pais ficassem juntos novamente.

“-Eu não sei se quero ficar bom. – disse ele de repente.
-Como assim Gabriel? – Perguntei espantada. – Não fale uma coisa dessas meu amor...por que está dizendo isso?
-Por que você e o papai só estão juntos porque eu fiquei doente, quando eu ficar bom vocês vão brigar de novo e dormir separados... e mesmo com sono e preguiça, estou mais feliz agora que você e o papai me colocaram para dormir todas as noites. ”

Marianne decide dar uma chance a Heitor, essa era a chance que ele tanto queria para provar o quanto ainda a ama.

Uma história sobre amor, perdão e compaixão, uma história que fará você repensar toda sua vida e a forma com você tem agido, um livro real, com uma história que pode acontecer todos os dias na vida de alguém.

Cicatrizes de uma vida me arrancou muitas lágrimas, havia momento em que eu parava e ia chorar, esse livro tocou o meu coração de uma forma irreversível, que cada palavra ficou guardada no meu peito, irei levar para sempre essa história comigo.

A escrita da autora é fluida e instigante, você não irá conseguir largar o livro até terminar de ler, é impossível! A autora soube exatamente colocar as passagens de tempo do livro de uma forma, que logo transporta o leitor para o momento em que queremos, o livro não tem enrolação, ele rápido e direto, o que eu amei muito, parecia que a autora estava na minha mente e sabia exatamente a cena que eu queria ver.

Sem dúvidas recomendo esse livro maravilhoso, leiam, chorem e depois me digam o que acharam!


8 comentários

  1. achei bem bacana , eu sempre gosto de historias com toques de dramas , adorei ! otima resenha!

    ResponderExcluir
  2. Ola!
    Amei o que li na resenha e o livro me parece ser incrivel com uma história bem real que pode acontecer com todos nós, adoro livros com este toque de realidade.
    Vou colocar ba minha lista de leitura.
    Parabéns pela resenha.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Esse e daqueles livros que te pegam de jeito, e te deixam triste, pelo fato de que você acaba se envolvendo com os problemas pelo qual a personagem passa, gostei bastante da premissa do livro, e aborda esse amor tão existente no nosso dia a dia, pois muita gente larga tudo por amor, e a personagem sofre por isso, to muito curiosa para saber como ela vai superar tudo isso, já inclui essa leitura na minha lista.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha,gosto de livros assim,com drama,parece ser um livro muito bom,adicionado a lista de leitura.

    ResponderExcluir
  5. Que capa mais fofa! Adorei a resenha, me interessei bastante pelo livro.

    ResponderExcluir
  6. quase certeza que vou chorar lendo esse livro :'( Acho que vou acabar me identificando em algumas partes.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Esse livro me surpreendeu positivamente pois esperava uma historia diferente mas adorei, parece aquele tipo de livro que te faz refletir e se emocionar muito ao longo da leitora, fiquei bem interessada !!

    ResponderExcluir
  8. Adorei esse livro!
    Amei de todo coração essa capa, é muito fofinha *-*
    Gostei bastante da história e da resenha, esse livro já é um dos primeiros em destaque na minha lista de leitura! :)

    ResponderExcluir