Resenha Before

Livro Before
Autor(a) Anna Todd
Páginas 304
Editora Paralela
Classificação 5/5
Adicione no skoob!
Adquira já o seu: AmazonSaraiva

  Olá, pessoal! Hoje trago a resenha de um dos livros mais esperados por mim desse ano. Assim que ele chegou aqui em casa não hesitei e comecei logo a lê-lo. A série After é uma das minhas favoritas da vida e eu não podia ficar de fora dessa. Fiquei louca para saber mais sobre o passado de nosso revoltado protagonista. Se tratando de Hessa, eu sempre quero mais.  
 
  O livro é divido em três partes: Antes, Durante e Depois, o que me surpreendeu muito já que eu pensava que Before fosse contar apenas como tinha sido a infância e a adolescência de Hardin, antes de ele conhecer a Tessa. Mas, não. O livro aborda muito mais que isso.

  Na primeira parte temos os capítulos narrados pelas personagens secundárias femininas que de certa forma tiveram seus destinos cruzados com o de Hardin, como Natalie, Steph e Molly (que conseguiu me fazer simpatizar um pouquinho com ela).  Os que mais me chamaram a atenção foram os capítulos da Molly e da Steph, onde ficamos sabendo como elas eram antes de chegarem à universidade, antes de se rebelarem e se tornarem quem são, quem vimos em After.
 
“O vazio pode fazer com que a pessoa se comporte de maneiras que nunca imaginou, e esse é o único modo de satisfazer o enorme buraco que existe dentro de mim.”
- Molly
 
  Na segunda parte acompanhamos os capítulos enfim narrados pelo Hardin, finalmente sabemos o que se passava na cabeça dele quando ele conheceu a Tessa e quando ele teve a ideia de fazer o que fez. Como já era de se esperar, mais uma vez eu fiquei totalmente arrebatada com esse casal. O envolvimento dos dois foi ainda mais intenso pelo ponto de vista de Hardin, que aos foi descobrindo em meio a conflitos internos com ele mesmo que sim, ele ainda era capaz de amar, mesmo depois de tudo por que passou, ele ainda tinha uma chance de ser feliz. Ele passou de o cara insensível que não liga para nada nem ninguém para o menino que no fundo quer que as coisas deem certo, quer melhorar e não se sentir mais tão sozinho.
 
“Ele estava se apaixonando por ela – no início, foi tão rápido que não tinha certeza se estava mesmo sentindo aquilo ou só imaginando. Mas era possível sentir... ele sentia o que estava acontecendo com intensidade. Começou a depender dela para respirar, para pensar.”
 
  A parte em que realmente ganhou o meu coração foi o Depois. Logo de cara já me surpreendi por achar mais capítulos narrados por outros personagens secundários como o Zed, Landon, Christian e o fofo do Smith. E o que mais me prendeu foi o capítulo narrado pelo Christian, no qual sabemos mais de sua adolescência, de quando ele, Trish e Ken eram amigos inseparáveis. Eu não imaginava que a Anna Todd também nos levaria até esse passado que eu tanto tinha vontade de saber como havia sido, mas ela nos levou e eu adorei.
 
  E o epílogo? Minha Nossa Senhora, destruiu meu coração. Já não bastasse o final de After – depois da promessa, a Anna nos dá mais um pouquinho de como eles ficaram depois de tudo o que passaram. E aí que eu chorei mais ainda. Ver que no final, as coisas podem sim dar certo até para os mais difíceis e complexos, foi gratificante.
 
  Outra coisa interessante foi que a cada começo de capítulo temos um trecho sobre o que Hardin tem a nos dizer sobre esse episódio, sobre o que acontecerá no capitulo e eu amei demais saber mais sobre o que ele achava dos outros personagens ou o que ele estava sentindo no momento, mesmo que tenha sido em terceira pessoa, eu adorei.
 
  Mesmo que eu tenha começado a ler o livro pensando que seria de tal jeito e acabando sendo de outro, o livro não deixou a desejar e logo ganhou meu coração. Confesso que queria sim que na primeira parte, no Antes, tivessem alguns capítulos narrados pelo Hardin, queria saber mais sobre como ele via a vida, o que ele pensava enquanto fazia as merdas que fez. Mas nem por isso o livro deixou de ser especial para mim. Esse é um daqueles livros feitos para os fãs, então se você amou a série After aconselho muito a ler Before. Mas, só leia quando tiver terminado os 5 livros, se não, você pode tomar grandes spoilers. Agora é só aguardar e torcer para que a editora traga logo os livros do Landon. <3
 
“Ela tem sido minha calma, meu fogo, meu ar, minha dor e, independentemente do que passei, cada segundo valeu a pena para chegarmos à vida que temos agora.
Arrastei Tessa comigo pelo inferno, mas estamos aqui. Depois de tudo, criamos nossa própria versão do paraíso.”  

9 comentários

  1. Uau, que resenha maravilhosa, parabéns,já estava querendo os outros livros e agora desejo esse, Ain, meu bolso não aguenta. Kk

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente ainda não li a série AFTER, mas após ver a resenha em vídeo da Thays não vou negar que fiquei morrendo de vontade de ler, principalmente por se trata de uma trama cheia de dramas, que meche com nosso emocional. Nesse livro já imaginava que também seria algo parecido, ainda mais por trata da versão do mocinho, esse livro de certa maneira vai falar mais sobre tudo que ele passou, para agir de tal maneira na série, estou super ansiosa por essa leitura.

    ResponderExcluir
  3. Sou doida para ler a série AFTER. *---*
    Está na minha lista de desejados. <3 haha
    Beijos.

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse livro, sem palavras. Lindo, lindo, lindo.

    ResponderExcluir
  5. Ja peguei nesse livro lá na livraria saraiva ! acho a capa linda! fiquei super a fim de ler!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Tenho muita curiosidade em ler esta série,mas ainda não consegui comprar o primeira pra ler. Ainda este ano pretendo começar la.
    Parabéns pela resenha!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Ainda não li a série After mas vi as pessoas falarem tanto desse livro positivamente e negativamente que fiquei bem curiosa para poder ler, parece que a historia termina agradando os fãs mesmo tendo visto que muitas pessoas queria capítulos narrados pelo Hardin, mas quero ler o primeiro livro dessa serie para ver se gosto da historia !!

    ResponderExcluir
  8. Gente que série apaixonante, ainda não li nenhum da serie mas pelo que vejo em tudo ela é muito boa. E quando te resenha aqui quase certo que vamos querer ler .

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, achei bem interessante a história, fiquei curiosa para ler esse livro, amei essa capa super colorida *-*

    ResponderExcluir