Resenha Meu Vício


Livro 1 Meu Vício
Autora Kell Teixeira 
Livro cedido pela autora
Editora Bezz
Páginas: 441
Adquira seu livro :Amazon | Editora Bezz

“Era uma vez uma garota que se apaixonou. Agora, ela está se despedaçando na escuridão porque se viciou na pior droga que existe na vida: a droga do amor. ”

Elena é a filha mais velha dos seus pais, a menina de ouro da família, sempre procurou agir de maneira correta conforme lhe foi ensinado, nunca se evolveu em brigas, nem namoros, nunca usou nenhum tipo de drogas em lícita nem ilícita. Ela é contra drogas e repudia quem usa. Elena saiu da sua cidade no interior para fazer faculdade de psicologia. Ela não tem muitos amigos, a não ser pelo seu colega de quarto Keven.

Elena tem um trabalho para entregar sobre drogas ilícitas, que ela achava estar completo até ir para a aula e o seu professor avisar que para que o trabalho seja concluído todos os alunos deverão fazer uma entrevista com um usuário de drogas. Ela não sabe o que fazer, ela não conhece ninguém, até que um nome vem à mente, Maykon.

Maykon é o um garoto muito inteligente, passou em um dos primeiros lugares para cursar medicina, Maykon vem de uma família rica, e muito bem-sucedida, ele sempre está com muitas pessoas ao seu redor o que torna quase impenetrável a presença de Elena, Maykon desde novo tem um vício, a cocaína, ele corre em direção a sua própria morte, e nunca escondeu seu vício de ninguém.

Elena estava a ponto de entregar todos os pontos e não fazer o trabalho quando Maykon chega até ela, e por livre e espontânea vontade lhe responde todas as perguntas, assim que ela lê ela se sente mal, pela forma na qual pensou nele, afinal ele nunca tentou esconder seu vício de ninguém, só queria que as pessoas não falassem mal dele.

“Odeio o fato das pessoas me olharem como eu fosse apenas um viciado ou quando elas me chamam disso pelas costas. Elas se esquecem de que, antes de tudo, somos seres humanos e devemos ser tratados com respeito. E, no fim das contas, compro com meu dinheiro. Trabalho para isso e não devo satisfações a ninguém! ”

Elena começa ver sua vida mudar, quando começa uma amizade com Maykon, ela é completamente diferente dos seus amigos, e ele dos dela, são duas pessoas sem nada em comum, a não ser é claro a atração que sentem um pelo outro. É uma relação que já começa complicada, pois Elena odeia as drogas, apesar de estudar psicologia uma parte dela assim como de todos não consegue entender o porquê destruir sua vida desse jeito. O que era uma atração vira um amor para ambos. Mas a cocaína se torna uma grande vilã de toda história.

“O amor é o sentimento mais forte que te une a alguém. Suas correntes invisíveis penetram a alma, mas arrancam o coração. “

Maykon não quer mudar de vida, ele ama isso, se drogar não mais questão de sentir prazer na hora, mas sim uma questão de necessidade absoluta para o fazer levantar todos os dias.

Maykon tem um passado que desencadeou tudo isso, ele se acha condenado e quer viver o pouco do que resta da sua vida, ele sabe que a droga está o matando, Elena tem uma fé incrível em Maykon, acha que o amor será capaz de salvá-lo. O amor vai crescendo para ambos, assim como as brigas quando Elena percebe o quanto ele é dominado pela droga que está acabando com a sua vida e com seu relacionamento. Será que o amor é capaz de transformar Maykon?
“Ela o ama, e ele... bom, ele ama a cocaína. “

Preciso dizer que talvez eu não faça jus ao livro e quanto eu o amei, é uma história tensa e verdadeira. Vamos lá, o amor ajuda pessoas essas pessoas sim isso ajuda, mas a autora expôs verdadeiros fatos de como isso deve ser tratado, é um livro mostra a verdadeira vida de um viciado, de uma pessoa que está presa nisso e não consegue mais sair.

O livro ele é um new adult, mas quero deixar enfatizado que esse não é o tema central, apesar da autora ter retratado isso muito bem, o livro nos traz personagens densos, que precisam ser moldados ao longo do livro, a autora retratou a verdade nua e crua sobre como é a realidade, e de como uma pessoa pode sofrer.

Os personagens são intensos e com fortes características, Maykon apesar de amar Elena é irredutível, é nítido que os dois se amam, mais Elena não conseguia entendê-lo completamente no início, o amadurecimento e o crescimento de cada personagem foi correndo de forma real.

O livro mexeu comigo de todas as formas possíveis, sei que essa não é uma resenha tradicional, eu quero expor aqui todos os fatos que me marcaram no livro, eu cheguei a chorar do qual dura é a realidade, de como nós como sociedade temos uma venda nos nossos olhos, o livro traz uma linda mensagem, com um romance de tirar o fôlego.
A escrita da Kell Teixeira é fluida e instigante, você se vê envolvida pelos personagens e ansiando para saber o desfecho da história.

Esse livro é um tapa na cara sem mão da sociedade que não vê ou prefere não enxergar a verdade que está diante dos seus olhos. É um livro que mexe com o leitor de diversas maneiras, um livro que emociona, um livro que sem dúvidas alguma mudará a vida de pessoas, recomendo a leitura, um romance de tirar o fôlego, uma história emocionante, sexo na medida certa, a verdade nua e crua, esses são os pontos que fará a Kell Teixeira se destacar na literatura nacional.










16 comentários

  1. Fiquei emocionada, muito obrigada pela resenha. Está perfeita!

    ResponderExcluir
  2. adorei a premissa do livro! promete viu? estou muito a fim de ler em breve!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é maravilhoso! Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  4. Thays,quero muito ler esse livro,essa premissa parece que entra dentro de nós e nos faz abrir os olhos, infelizmente para um terrível problema em nossa sociedade,e você colocou com muita propriedade,realmente essa história é um alerta,sem contar que ainda temos um romance,o que comcerteza tornará tudo mais emocionante ,denso e tocante.Ansiosa para conferir!Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  5. Thays,quero muito ler esse livro,essa premissa parece que entra dentro de nós e nos faz abrir os olhos, infelizmente para um terrível problema em nossa sociedade,e você colocou com muita propriedade,realmente essa história é um alerta,sem contar que ainda temos um romance,o que comcerteza tornará tudo mais emocionante ,denso e tocante.Ansiosa para conferir!Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  6. Meu pai do céu, esse livro parece ser tão envolvente, é bom ler algo que realmente trata a realidade, que foge do tema, e deixa tudo "fácil", é bom saber que alguém realmente se importa de mostrar a realidade pro leitor, tenho pessoas da minha familia que usa droga, e sei que a luta não é fácil.

    ResponderExcluir
  7. Meu pai do céu, esse livro parece ser tão envolvente, é bom ler algo que realmente trata a realidade, que foge do tema, e deixa tudo "fácil", é bom saber que alguém realmente se importa de mostrar a realidade pro leitor, tenho pessoas da minha familia que usa droga, e sei que a luta não é fácil.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Pela resenha o livro parece ser incrível e extremamente tenso ,quero muito ler e conhecer essa história e ver onde vsi dar esse smor que parece ser tão complicado .
    Parabéns pela resenha!
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Nossa,que resenha maravilhosa thays,como sempre você arrasando,e me fazendo falir,história linda.quero muito.

    ResponderExcluir
  10. Um quote que tem a foto do Zayn Malik, morri!
    Adorei a resenha, a capa e super me interessei pela história!

    ResponderExcluir
  11. Desde que li a sinopse do livro já pensei tenho que ler, primeiro porque estudo psicologia e amo, e a personagem vai trazer algo que tenho visto bastante no meu curso a relação de como esse elo e construído, sei que esse não e ponto principal da história, mas quero analisar essa relação do casal, me pareceu ser realmente uma trama chocante, ao mesmo tempo linda, que nos faz pensar quantas pessoas não devem passar por isso? Louca para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  12. ANOTADO! mal posso esperar para ler também *-*
    A curiosidade me dominou geral agora!
    Que livro lindo!
    Meus níveis de adrenalina no sangue devem esta a mil por hora depois de ler essa resenha! *-*
    Anotei, sublinhei e já destaquei com estrelinhas na lista de compras! :)
    Adoro D+ livros assim! :D

    ResponderExcluir
  13. Acho que é um choque de realidade para ela e para quem le e nao conhece muito esse mundo. Ver a transformação e amadurecimento é muito importante também! otima resenha

    ResponderExcluir
  14. Sim eu quero ler esse livro. AchO que vai fazer a gente repensar em muita coisa quando ler ele

    ResponderExcluir