Blogagem Coletiva | Profundo & Intenso





Olá gente! A Editora trouxe para um dos lançamentos do mês o livro Intenso e Profundo da autora Robin York. Que fala do tema, Vingança Pornô.

"A autora faz um apelo para que esse tipo de ação se torne um crime previsto por lei. No Brasil, já temos a Lei Carolina Dieckmann que foi criada depois que o caso da atriz ganhou proporção por aqui. Além disso, o Romário também tem um projeto de lei para regulamentar esse tipo de crime."

Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, tem que se defender da multidão de pessoas que a julgam.
Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa, tudo muda de repente.

A ideia é que nós leitores e blogueiros ou repercutíssemos algum caso famoso ou falar sobre isto de um modo geral.
Eu decidi falar algo que acontece constantemente no meu dia a dia.

"Eu lido com muitos homens no dia a dia, por conta do meu curso de Engenharia que 80% alunos da minha sala são homens, dentre meu grupo de amigos, eu ouço e vejo muitos meninos, compartilhando e zombando de fotos de meninas que foram enviados de modo privado com total confiança no parceiro, e infelizmente, essas fotos acabam sendo compartilhadas para quem quiser ver, sim devemos tomar cuidado para quem se envia fotos, mas se forem enviadas, não é algo público, afinal se trata da vida pessoal de alguém, esse tipo de vingança,(pois muitos homens apesar de usarem isso para se vangloriar, sua grande maioria faz para se vingar das meninas e zombarem) ou até mesmo brincadeira, sim deve ser penalizado. Eu não digo que esse tipo de coisa acontece às vezes, não acontecem todos os dias. Não apenas com pessoas famosas, mas sim com todos. Em minha opinião ver esse tipo de apelo, é muito satisfatório, pois mostra que nem todos são iguais, e que existem pessoas que querem fazer a diferença."


Sinopse de Profundo
Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. De uma hora para outra, sua reputação é arruinada e o futuro promissor que a aguardaria após a faculdade já não parece tão garantido. Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, procura se defender da multidão de pessoas que a julgam.

Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa e dá uma surra em seu ex-namorado, tudo muda. À primeira vista, West Leavitt é a última pessoa de quem Caroline deveria se aproximar – ele tem um ar sombrio e ganha a vida de forma ilícita. Ela, por sua vez, é o tipo de garota que West sempre tentou evitar. Rica e privilegiada, jamais entenderia as dificuldades pelas quais ele já passou.

Mesmo com todas as diferenças, os dois se tornam amigos. Com Caroline, West sente que fará de tudo para ser um homem melhor, e ela encontra nele a força para reagir. Quando parece impossível resistir à paixão avassaladora, West e Caroline descobrem que às vezes a única opção que resta é ir mais fundo.

Sinopse de Intenso
A vida de West Leavitt foi do céu ao inferno em poucos meses. Ele achava que era possível ter um futuro melhor, mas acabou retornando para os dramas diários de sua família. Agora, em meio a uma tragédia, o rapaz não sabe o que fazer para ajudar Frankie, sua irmã caçula. Quando ele está prestes a desmoronar, só uma pessoa lhe vem à mente: a jovem segura e determinada que ele um dia pensou merecer.

Longe dali, Caroline Piasecki sonha mais uma vez com West: a pele contra o seu corpo, o cheiro dele, a mão deslizando pela sua barriga... Mas sonhos são apenas sonhos. Ela sabe que o ex foi embora e não vai voltar. Por mais doloroso que seja, Caroline precisa se esquecer do tempo que passaram juntos. Até que seu celular toca e um West transtornado está do outro lado da linha. Sem pensar duas vezes, Caroline vai ao seu encontro.

Só que muita coisa mudou desde que eles terminaram. West tenta afastar Caroline de sua vida de todas as maneiras. Ao mesmo tempo, o desejo que sentem um pelo outro parece ter ficado até mais forte no período em que estiveram separados. West ainda sente algo por ela, mas não se considera uma boa companhia para ninguém. Caroline quer estar nos braços de West, mas sabe que deve partir para que ele não sofra.

Nesse embate de emoções, eles precisarão encontrar os próprios caminhos e descobrir: por mais intenso que seja o laço que os une, ainda é possível um recomeço?

Saiba mais sobre os livros:

12 comentários

  1. Oi!
    Uau eu não sabia do que tratava estes livros e agora fiquei louca pra ler. Infelizmente este e um crime muito recorrente aqui no Brasil:(
    Espero poder ler os livros logo e sei que será livros bem intesos.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu nem imaginava que esses livros se tratava desse assunto,um assunto delicado e que infelizmente existe com frenquência,quero muito ler e já estou me preparando psicologicamente.

    ResponderExcluir
  3. nossa! uau! adorei a temática 1 ja tinha visto o pessoal comentando no Facebook acerca desde livro e realmente tem um diferencial bastante singular dos demais em sua temática! adorei vou ler!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a iniciativa!
    E quero muito ler os livros!

    Indiquei seu blog em um prêmio Dardos Blogger.
    Vem ver :)
    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir
  5. Quando vi esses livros no lançamento da editora arqueiro imaginei que seria mais um livro de romance, porém quando fui ler sobre a premissa do livro, e vi do que realmente a história falava fiquei super interessada na leitura. Realmente a trama do livro e intensa e profunda como o título mesmo diz, já inclui na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  6. Eu quando eu vi a capa já queria o livro (sim sou dessas que compra pela capa sem ler a sinopse kk), mas depois de ler agora, me apaixonei sem nem ler o livro, conheço muitas pessoas que já vivenciaram esse ocorrido, pouco tempo atrás, várias meninas de escolas diferentes,foram colocadas em vídeos, e neles legendas difamando elas, até pelo modo de se vestir, deu caso de polícia .
    E essa semana agora, vazou fotos de uma menina e um rapaz tendo relação, e por incrível que pareça, as pessoas acham divertido e ficam compartilhando, esquecendo que se trata da vida de outra pessoa.

    ResponderExcluir
  7. Eu quando eu vi a capa já queria o livro (sim sou dessas que compra pela capa sem ler a sinopse kk), mas depois de ler agora, me apaixonei sem nem ler o livro, conheço muitas pessoas que já vivenciaram esse ocorrido, pouco tempo atrás, várias meninas de escolas diferentes,foram colocadas em vídeos, e neles legendas difamando elas, até pelo modo de se vestir, deu caso de polícia .
    E essa semana agora, vazou fotos de uma menina e um rapaz tendo relação, e por incrível que pareça, as pessoas acham divertido e ficam compartilhando, esquecendo que se trata da vida de outra pessoa.

    ResponderExcluir
  8. Amei D+ essa temática *-*
    Mal posso esperar para ler esses livros! :)
    Como eu faço o curso de licenciatura em História, já vi em diversos momentos um assuntos como esse ser constantemente posto em discussão nas aulas e nos corredores da universidade;
    então fiquei bem feliz de ver ele ser posto em destaque, por meio de uma literatura acessível a diversos tipos de públicos e não apenas em um meio acadêmico, espero cada vez mais me deparar com livros assim! :)

    ResponderExcluir
  9. Fiquei muito curiosa com esse livro, acho que esse vai ser um livro que vai gerar bastante debate e opiniões diferente. O ruim é ver que muita gente nem da bola e acha tão normal.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho outro livro falando desse assunto(nao li ainda), mas tambem fiquei interessada nesse. É um assunto complicado, que acontece em todos os lugares do mundo e varias vezes as meninas se matam :X

    ResponderExcluir
  12. Cada livro passa uma mensagem, e muita das vezes além de somente passar uma mensagem, ele consegue ajudar pessoas que estão passando pela mesma situação. "Profundo" e "Intenso" aborda um tema muito atual e que acaba com a vida de muitas pessoas, seja com suicídio, abordagens sexuais ofensivas entre tantas outras. Acho muito interessante que esse livro tenha feito tanto sucesso, para que assim possa alcançar e mais e mais pessoas que passem pelo mesmo.
    Nunca passei por isso, assim como também nunca aconteceu com pessoas ao meu redor, mas pelos casos que citados, esse é um problema que deve ser levado a sério.

    ResponderExcluir