Resenha Paixão em cativeiro


Livro 1 Paixão em Cativeiro
Autora Palloma Belfort.
Livro cedido pela autora
Independente 
341 páginas

Até que ponto somos capazes de controlar a força de um amor proibido?
Luísa vem de uma família muito rica, uma família de médicos, ela também cursa medicina e seu sonho e ser uma boa medica, apesar de vim de uma família rica Luísa é uma garota simples com desejos de uma garota comum, ela terminou seu primeiro ano na faculdade, no qual não foi nada fácil, e agora está de férias, e quer passar um tempo com seu pai, desde que sua mãe faleceu seu pai se apegou ainda mais a filha e assim sucessivamente.
Porém o que era para ser umas férias tranquila e com muito descaço acabou virando um pesadelo.
Erick é um ex presidiário, por meses vem batalhando em busca de um emprego para que possa dar um descaço a sua tia que tanto trabalha para sustentar a casa e poder pagar a operação do seu sobrinho para que ele possa andar sem muletas e poder brincar como toda criança. Infelizmente, mesmo não querendo voltar para a vida do crime, seu irmão diz que tem algo armado que irá dar certo e eles terão dinheiro o suficiente para sair dessa vida.
O plano era infalível sequestrar a filha do médico aonde Thiago irmão do Erick trabalha limpando piscinas, e conseguir uma alta quantia em dinheiro.

Essa galera com a qual me meti é barra pesada demais. Sei que garanti para a tia Dulce que jamais voltaria a fazer algo de errado, mas prometo que essa vai ser a última vez. Não tem como falhar. Tudo foi muito bem armado. O plano que foi traçado é simplesmente perfeito. ”

Após Luísa acabar a aula de dança na academia na ida para encontrar seu pai ela é sequestrada e logo é desorientada.


“Meu Deus, o que está acontecendo? Meu coração bate descompassado e suo frio. O medo se instala dentro de mim. Debato-me o máximo que eu posso, tentando ficar livre, mas logo percebo que quem fez isso, o fez muito bem. ”


Luísa foi parar nas mãos dos sequestradores e agora não há volta para ela, eles a levam até uma casa muito humilde, e velha, ela é levada até Erick por 3 dias ela se recusou a comer, Erick foi instruído a fazer tudo para que o psicológico de Luísa ruísse, ele começou a se assustar e se preocupar com  o estado de Luísa, pois ele mais do que ninguém sabe como é passar fome, e é por isso que ele sugere um acordo ele a deixa tomar banho e ela irá comer, isso é apenas um vestígio de que Erick não é como os outros. E ela acaba agradecendo por estar limpa e alimentada.


“É sério que ela está me agradecendo? Eu mirei uma arma em sua cabeça, a mantive amarrada e, durante três dias, a impedi de tomar banho e Luísa ainda me agradece? Ela só pode estar louca. ”

Ele diferente dos outros homens não quer vê-la machucada ele quer apenas o dinheiro para poder sair dessa vida, por isso quando Luísa é espancada por outros capangas enquanto ele descansava ele fica furioso. No começo ele não entende o sentimento e todas as emoções dentro dele, mas ele logo percebe que esta atraído por Luísa. Luísa não sente mais medo dele, muito pelo contrário, ela deseja estar perto dele e conhecer o seu rosto.
Um sentimento toma conta dos dois, não uma simples paixão, um sentimento verdadeiro, porém proibido, como pode ela está apaixonada por seu sequestrador? É uma relação com um ponto final desde o início que nem deveria ter começado, mas como negar aquilo que o coração já parou de negar?


“Passo o restante da noite protestando contra um sentimento que insiste em me atormentar. Isso não é normal, não pode ser normal. Se sentir atraída pelo meu próprio algoz? Esse lugar deve estar me fazendo perder o juízo. Devo estar sendo influenciada pela situação. Só pode ser isso, mas, quando sinto seus braços me envolverem num abraço apertado, não tenho mais certeza de nada. ”


Paixão em cativeiro tem uma história linda e emocionante, por trás de toda trama tem uma grande lição de vida, uma história que irá cativar o leitor do início ao fim.


O livro é narrado em primeira pessoa pelos pontos de vista do Erick e da Luisa, nos proporcionando uma grande proximidade com os personagens. O uso de gírias e a linguagem contemporânea usada deixaram o livro mais moderno e com uma leitura muito mais fluida e instigante, cada personagem tem uma personalidade muito marcante, é impossível não se apaixonar pela Luisa que é uma menina forte e decidida ela não é mimada como muitos podem achar que ela pode ser por ser rica, o Erick é aquele bad boy do morro posso dizer assim? Acho que sim rsrsrs um personagem que vai conquistar seu coração, mesmo com tantas burradas ele acaba comento,tem um enorme coração e mostra que até os mais corrompidos dos corações podem ser salvos.

Toda a trama foi muito bem elaborada e perfeita, eu amei o livro do início ao fim, essa é a segunda vez que eu li ele, a primeira vez eu li a duologia em 24 horas é completamente viciante e você não vai querer largar até acabar de ler. 

Recomendo muito a leitura para aqueles que gostam de um romance hot, com muito drama mas com uma história emocionante.
Paixão em cativeiro mostra que o amor não pode ser impedido por mais proibido que seja! 
Leiam vocês iram amar tenho certeza! 


10 comentários

  1. Esse livro é tão amorzinho. Minhas estruturas não estão bem, até hoje. Erick 😍😍😍

    ResponderExcluir
  2. nossa ! adoro romances em meio a uma carga de drama e sofrimento pessoal ... adorei a premissa q a autora usou para desenvolver a historia ... vou dar uma chance a leitura :)

    ResponderExcluir
  3. Não sei porque, mas eu tenho um amor grande por livros que trazem personagens com uma especie de "síndrome de estocolmo"! *-*
    Esse livro eu vou separar na lista destinada só pra esse tipo de leitura :)
    já pra não misturar com os outros :)
    Amei d + a resenha!
    Espero também conseguir ler logo esse livro! *-*

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!
    Estou louca pra ler este livro desde a primeira vez que vi a capa, estou com ele na minha estante de desejados do skoob.
    Sua resenha me deixou ainda mais curiosa.
    Parabéns pela resenha!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Thays,quero muito ler esse livro amei a premissa quero muito ler esse livro amei a premissa quero muito conhecer a história de Luísa uma futura médica e Érick,ex presidiário que participa do sequestro de Luísa e acaba se apaixonando.A premissa já me cativou que dirá a história.Amo a narração sendo alternada pelos personagens.Amei saber que é uma duologia .Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Desde que li o título do livro já fiquei interessada na leitura, gosto de romances com histórias diferentes, e esse livro traz isso e muitas outras coisas, além da história ser linda, traz uma carga afetiva muito grande, o que acaba fazendo com o leitor se envolva completamente com a história, quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  7. Estou doida pra ler desde que vi que a autora ia ser parceira do blog, agora então, nem se fale
    Romance proibido e hot tudo de bom

    ResponderExcluir
  8. Estou doida pra ler desde que vi que a autora ia ser parceira do blog, agora então, nem se fale
    Romance proibido e hot tudo de bom

    ResponderExcluir
  9. Fiquei louca só pela capa, depois juntou não só a sinopse do livro que me interessou bastante, mas também o nome da personagem! Preciso comprar esse livro rapidamente.

    ResponderExcluir
  10. Recebi esse livro de parceria e estou louca para começar logo a ler. Eu me lembro de uma vez já ter começado a ler essa história pela internet mas acabei perdendo e não sabendo o que acontece. Imagina o quanto estou feliz agora por poder terminar de ler? MUITA COISA kkkk

    ResponderExcluir