Resenha Muito Além das Aparências

Livro 2 Muito Além das Aparências
Autora Dill Ferreira
Livro cedido pela autora
Livro Independente
Lançamento Janeiro 2016
240 páginas

Em Casamento por aparências Amanda sofreu muito com a traição do seu ex-esposo, Amanda era constantemente ameaçada pelo seu ex marido, que tentava de todas as formas tê-la de volta após Amanda tê-lo deixado e tentava usar o seu filho como benefício próprio para ter Amanda de volta.


Sendo assim Amanda aceitou ter uma relação de aparências com seu amigo pois queria afasta o seu ex da sua vida, e garantir a guarda do seu filho, mas Amanda se apaixona por Antônio, ela está completamente apaixonada pelo homem que roubou o seu coração e hoje cuida tão bem dela e do filho. Amanda está feliz em ser esposa de Antônio, como nunca foi com Breno.

 “-Esse e todos os meus suspiros são por você, Amanda. Ao seu lado descobri a vida e isso é muito bom. Passo dia todo desejando voltar para casa e sempre que retorno tenho a certeza de que eu serei premiado com afeto e amor que somente pessoas sintonizadas e dispostas a fazer uma relação feliz são capazes de conseguir. Eu tenho isso, aliás, nós temos. ”

Amanda estava feliz aproveitando suas férias junto com Tony e seu filho, e o grande dia estava chegando, o dia em que pegariam a sua nova filha no orfanato, infelizmente Antônio foi diagnosticado na juventude como estéril, sendo assim ele e Amanda não poderiam gerar seus próprios filhos, mas estavam felizes pois agora haveria uma nova criança na casa e Lucas parecia estar ainda mais feliz por ter uma irmã. Ele cuida dela com todo amor e carinho.

Tudo ia bem e muito feliz se Breno não continuasse rondado Amanda numa tentativa inútil de tê-la de volta.

Amanda começa a passar mal, com enjoos e tonteiras, ela achou que fosse um mal-estar passageiro, mas quando ela desmaia e vai parar no hospital ela acaba descobrindo que está grávida, um pouco surpresa com a notícia Amanda fica sem acreditar, pois, como ela poderia gerar um filho se Antônio era estéril?

Esse foi apenas o início dos problemas, Breno está com ela no hospital, pois ele ajudou a socorre-la, quando Antônio chega ele fica confuso e furioso, em saber que Amanda e está gravida e pelo que tudo parece, ou melhor Breno está dando a entender que ele é o pai da criança.

“Antônio remexia na papelada sem saber ao certo o que fazia ou devia fazer. Sua mente o atormentava sem dó. Seu coração lhe pedia que confiasse em sua mulher, mas seu lado negro o condenava por isso. O que faria se descobrisse que não era o pai daquela criança? (...)”

Ele tinha apenas 5% de chance de ser pai, e nunca foi e já estavam juntos a tempos, ele começou a se questionar por que logo agora? E ao ver que Breno estava muito feliz com a notícia e perto dela ele começou a formar dúvidas em sua mente. E Amanda começou a percebeu a desconfiança nos olhos dele.

Mas Amanda conseguiu compreendê-lo e se pôs em seu lugar, e pensando em como ela reagiria se fosse o contrário. Antônio está desconfiado e Amanda está disposta a ajuda-lo para que ele entenda que o filho que ela está esperando é mesmo dele. Porém quando uma dúvida é plantada é difícil de tirá-la. Será que será muito tarde quando Antônio descobrir que o filho realmente é dele?

Preciso começar minhas impressões dizendo que esse livro me surpreendeu muito! Uma trama muito bem bolada e maravilhosa, eu li o livro em uma sentada apenas, foram 4 horas lendo essa trama incrível.

Amanda que estava vulnerável no livro um, está mais forte, mas decidida e muito mais dura, toda desconfiança de Antônio é bem aceitável por isso eu consegui compreende-lo, o que eu citei a cima na resenha não é nem a metade do que acontece nessa trama incrível eu não quis dar spoilers, então confiram vocês mesmo, esse livro sem dúvidas é o melhor livro que eu já li da Dill.

Ela veio com uma escrita carregada de sentimentos apesar do livro ser escrito em terceira pessoa, uma escrita madura, instigante e sem dúvidas nenhuma, muito bem trabalhada.

É impossível começar a ler o livro e parar, pois, é completamente viciante e com uma pitada de mistério. Muito além das aparências mostra que se temos um grande amor, devemos lutar por ele, independe do que for. 

9 comentários

  1. Eu já disse que te odeio hoje? Não
    Te odeio
    Tenho que ler esse livro, vi a capa e amei e agora com a resenha
    Simplesmente preciso

    ResponderExcluir
  2. adorei a premissa da historia , eu particularmente adoro romances com grande carga de drama pessoal e superação ! enfim, vou dar uma chance a leitura ! parabéns !

    ResponderExcluir
  3. E que venham mais livros brasileiros para a minha lista de leitura!!! :)
    Adorei a resenha, amei a história desse livro! :)
    Eu tô bem curiosa agora para ler como essa trama incrível foi descrita neste livro!
    Já marquei na lista de leitura de 2016 esse livro e "casamento por aparências" também ;)

    ResponderExcluir
  4. Como não amar essa resenha?!
    Além de ser a primeira foi de uma beleza única.
    Obrigada minha querida, fico muito feliz que tenha gostado da nova e sofrida fase do nosso querido casal.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Thays,não li ainda esse livro,nem o primeiro da Dill Ferreira,mas amei a premissa.Quero muito conhecer detalhes da história de amor de Antônio e Amanda.Que momento mais infeliz de Breno aparecer e agora será que Antônio irá acreditar que o filho que ela espera é de Breno e não dele como ela afirma,pois as chances de Breno ser pai eram de apenas 5%.Fiquei muito curiosa para descobrir.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  6. Oiii!!!
    Já fiquei mega curiosa pra saber quem vai ser o pai do filho da Amanda .
    Parabéns pela resenha!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Gosto de livros assim, com tramas envolventes, que prende o leitor do começo ao fim, fiquei vidrada querendo saber qual vai ser o desenrolar dessa trama, já vou colocar esse livro na minha lista de desejados, fiquei muito interessada.

    ResponderExcluir
  8. Mais um livro para a lista de desejados, estou muito curiosa com os acontecimentos!

    ResponderExcluir
  9. Caramba, a história desse livro parece ser linda e bem intensa. Existe tanto disso no mundo, de um forçar o outro a estar no relacionamento. Me parece ser bem real o que se passa na história.

    ResponderExcluir