Resenha Marianas A Civilização dos Sonhos



Livro Marianas A Civilização dos Sonhos
Livro cedido pelo autor
192 páginas
Editora Giostri

Desde cedo Jeremy nutria uma paixão pelas profundezas do mar muita das vezes ele foi incompreendido por todos, seu maior desejo era conhecer novas espécies do oceano, ele acreditava na existência de sereias no mar pois em 1941 houve uma guerra e muitos seres aquáticos morreram ou capturados pelas duas potências, e ali foram encontradas carcaças de seres meio peixes e meios humanos.

Jeremy tinha uma nova pesquisa ele estava muitoexcitado 
e confiante, pois o seu grande amigo empresário estava patrocinando a sua jornada. E ele está feliz por não ser o único a acreditar que existe seres além do que eles já estudaram.
Ele estava no fundo do oceano quando sentiu algo de tocar. 


"Foi um toque especial, um toque leve de quem não queria machucar. Parecia que uma suave mão deslizava e acariciava o seu rosto."

O toque que ele sentiu foi uma mão, mas ele não sabe sequer era real o fruto da sua imaginação.

Por dias a fio ele desceu no oceano em busca daquele toque e nada encontrou, quando ele percebeu algo a sua janela em uma velocidade impossível de ser acompanhada pelos olhos, ele acabou se descuidando dos aspectos fundamentais para sua segurança e sobrevivência e desceu ao mar em busca do que tivesse visto. Em um determinado momento, a pressão tomar conta de Jeremy em poucos minutos ele perde todos os sentidos. 

Quando ele percebe que redobrou os sentidos ele se vê em uma espécie de aquário gigante no fundo do mar. Ele estava a poucos sentidos de perder a vida até que Licia contra as regras da sociedade o salvou e o escondeu, quando descobre de tal ato o fato é levado a julgamento para saber o que seria feito com Jeremy. Afinal depois de tudo que ele viu ele poderia contar para todos o que realmente existe no fundo do oceano, e destruir para sempre a paz das sereias.

Finalmente sua limitada percepção humana revela que estava de fato vivendo diante dos seus olhos estava a mais linda e procurada civilização dos mares ele encontrou a civilização dos sonhos.

A história da civilização das sereias é questionada, durante muito tempo os cientistas especulam sobre a civilizações, até que sem provas acabaram caindo no esquecimento da maioria das pessoas passando ser alvo de pesquisa apenas de cientistas que tentavam comprovar que existe civilização dos sonhos.

Após decidirem que ele ficaria, uma atração entre ele e Lícia inicia-se, a atração era muito forte porém romance e a paixão deveriam ficar escondida. 

Tudo iria bem se não começasse uma guerra entre seres aquáticos o grupo de seres vermelhos e o grupo de seres azuis começam uma guerra que parece não haver fim.

O livro Marianas traz um enredo completamente diferente do que é mostrado na sinopse. O que foi melhor porque o livro não trata só sobre o amor de um homem com uma sereia mas traz também o cenário de guerra entre seres aquáticos. 

O livro é bem adulto e não é um romance bobo, o autor ele vai se traçando cada ponto detalhadamente que fará você questionar se tudo é verdade ou não para você realmente questionar sobre a existência de sereias. 
O final foi muito bem traçado e eu jamais imaginaria que aquilo realmente iria acontecer. 

O livro ele é narrado em terceira pessoa eu gostei muito do livro e de cada criatura apresentada. O começo para mim foi um pouco cansativo talvez seja pelo fato do personagem documentar tudo. 

Tirando esse único ponto negativo o livro traz uma escrita impecável que prender ao leitor a cada página. Mariana é um livro que fará você se apaixonar pelo mar e fará você questionar se realmente existem sereias ou não.
Eu li em apenas um dia estou muito ansiosa pelos outros livros da saga das sereias.


8 comentários

  1. Thays,achei a premissa bem interessante salvo por uma sereia e levado a julgamento e depois se desenvolve num romance com paixão entre ambos,somado a isso uma guerra entre seres aquáticos se desencadeia.Fiquei curiosa para salvar o final.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Só a editora planeta foi quatro livros para a lista desse mês, agora mais um.
    To aceitando dar minha alma ao Lucian

    ResponderExcluir
  3. Histórias de fantasia bem construídas, que fazem o leitor acreditar que aquilo poderia ser real sempre me atraí muito, gosto disso, além da história ser um romance mais adulto, fez com que eu me interessasse em ler esse livro, espero que seja tão bom quanto parece ser.

    ResponderExcluir
  4. ja tinha visto em algumas publicações no Facebook sobre o livro e achei bastante interessante a temática de fantasia q é proposta pelo autor sobre um ser mitológico tão interessante SERIAS!!! ENFIM ADOREI! quero tem em breve um oportunidade para adquirir tal livro !

    ResponderExcluir
  5. Adorei *-*
    Um livro novo sobre sereias êba!!!
    Desde que eu li "Of Poseidon" da autora Anna Banks eu me apaixonei por livros sobre sereias! *-*
    Amei saber que dentre os livros brasileiros atuais existem livros maravilhosos como este! :)
    Já coloquei ele na minha lista de leitura! mal posso esperar para ler essa história maravilhosa, fiquei super curiosa depois dessa resenha! :)

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Não conhecia este livro e faz tempo que não leio nada de livros relacionados ao mar com sereias .
    Espero ter a oportunidade de ler lo .
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Minha primeira experiência com sereias foi em A Sereia, da Kiera Cass e me apaixonei. Pretendo procurar mais sobre esse assunto. Vou procurar saber mais desse, mesmo que seja bem diferente da mitologia criada pela Kiera.
    Nao conhecia esse livro, nem o autor.

    ResponderExcluir