As Crônicas dos Reis – A Extinção da Tempestade

 
Livro 1 As Crônicas dos Reis – A Extinção da Tempestade
Livro cedido pelo autor Pedro Xavier
Livro independente
308 páginas


Em todos os lugares do mundo, as mudanças estavam se mostrando cada vez maiores, não o bastante a tecnologia havia chegado ao seu auge e as pessoas cada vez mais tinham trevas em seus corações, levadas a guerrear, roubar, matar e toda a sorte de atrocidades que fossem imagináveis. Mal começara o ano e muitas pessoas encontravam-se felizes pelos avanços tecnológicos, que cada vez mais salvava vidas e aperfeiçoava o modo de vida de muitas pessoas, mas dentre todas as pessoas do mundo, haviam alguns jovens brasileiros, amigos de anos, que se sentiam incomodados pelos meios utilizados para a tecnologia chegar onde havia chegado, a natureza encontrava-se à beira de um colapso, o mundo estava quase no limite da poluição e do efeito estufa, mas com tantos avanços isso se tornou algo banal, eles haviam conseguido contornar todo o problema do efeito estufa. Para esses jovens, por mais que o efeito estufa e a poluição não mais afetasse diretamente a vida das pessoas, eles se sentiam entristecidos, por não mais verem as arvores que tanto subiam na infância, as praias límpidas as quais passavam as férias nadando e até mesmo as trilhas pelas quais se aventuravam para sentir o ar puro e a emoção.  

Pedro tem vinte e seis anos, sempre nutriu uma paixão pela natureza, mas principalmente pelo mar, o mundo já não era mais o mesmo, coisas que serviam para ajudar na evolução do país está se tornando a destruição do mesmo, e a cada dia que passava a natureza estava próxima do seu fim.

Pedro estava submerso em pensamentos, atravessando a ponte Rio Niterói, quando de repente ele sai do seu devaneio e percebe que o ônibus no qual ele está, está caindo em direção a Baia de Guanabara, ele fora ferido no abdômen e quando ele menos espera o ônibus já se encontra no fundo do mar.

Toda sua vida começa a passar como um filme na sua mente, todos os seus momentos bons, com quem ele amou, uma voz lhe chamou e lhe disse que ele foi escolhido para salvar a humanidade, e para ser curado ele deveria deixar uma das lembranças ir embora, pois aquilo o estava prendendo. Para sobreviver ele deixa uma lembrança ir embora, e ele é salvo, durante seis meses ele ficou na água treinando a habilidade no qual foi designado.
Além de lidar com a destruição da natureza, Pedro terá que enfrentar também a falta de sua memória, que fora perdida no mar.

Agora era a hora de voltar a terra firme e enfrentar o mundo, e reconstruir a sua vida, e lutar pela salvação do mundo. No entanto tudo está pior do que ele imaginava.

“-O governo declarou estado de emergência global, a tecnologia vem sido recolhida pelo governo, só a alta sociedade dos países tem tido direito de utilizá-la, até mesmo a mais básicas das peças tecnológicas foi recolhida, a princípio foi pela quantidade de hackers que foram surgindo no mundo, eles precisaram fazer um controle geral sobre ela. ”

Os amigos de Pedro também foram escolhidos e cada um segue o caminho o qual foi designado, porém nem todos os caminhos estavam próximos a eles, eles teriam que buscar cada um que faltava, e teriam que lidar com as guerras, destruições, traições, inúmeras coisas o levarão a caminhos difíceis, ser um dos reis, significa muito mais do que salvar a natureza, eles terão que lutar por todos país e lidar com perseguições, a vida humana está nas mãos dos reis, mais cuidado ao embarcar nessa jornada, nada é o que parece!

O livro é carregado de suspense e reviravoltas, com um romance na medida certa. Toda trama criada no livro é inovadora e diferente, e tem um que de realidade em tudo isso.
A escrita do autor é leve e fluida, é um daqueles livros em que você lê em questão de horas de tão boa que a leitura é. Confesso que fiquei tensa o livro inteiro.

O único ponto negativo para mim foi um pouco da falta das descrições em relação aos ambientes, e alguns erros que passaram despercebidos, mas fora isso eu amei esse livro e amei ainda mais pelo livro se passar na minha cidade! 

Uma das coisas que mais me impressionou, foi que o autor ele conseguiu colocar um grupo de jovens no qual luta pela sobrevivência do mundo, mais conseguiu manter o laço da amizade sem destruí-lo.

Recomendo a leitura para amantes de distopias, com um que de fantasia, romance e suspense, entre você também nessa aventura!




9 comentários

  1. Adorei esse livro! *-*
    Ver uma distopia com um cenário totalmente brasileiro me deixou bastante feliz :)
    É bem legal quando você consegue visualizar o cenário quase que perfeitamente por este lhe ser familiar de alguma forma! :D
    Já anotei aqui, mal posso esperar para ler esse livro! *-*

    ResponderExcluir
  2. Até hoje li poucos livros de contos, não costumo me interessar muito pelo fato de que nem sempre consigo me envolver com as tramas abordadas nos livros. Mesmo o livro abordando um gênero que eu amo que e distopia, acabei não me interessando pela leitura, mas para quem gosta e uma boa indicação de leitura.

    ResponderExcluir
  3. Thays,a premissa desse livro é muito interessante,apesar do ´´q`` sobrenatural traz muitos assuntos atuais,como efeito estufa,avanços tecnológicos. Gostei bastante das características do personagem Pedro.Amei saber que tem tudo na medida certa inclusive romance.Pena que não tem muitas descrições dos ambientes,amei esse fato também :Nossa Cidade!Ansiosa para conferir.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. opa! alerta de distopiaaaa ! adorei a premissa toda da historia ! vou dar uma chance a leitura em breve :)

    ResponderExcluir
  5. O senhor, mulher eu não tenho dinheiro e tu esfrega isso não minha cara. Assim não dá, to de regime de blog.

    ResponderExcluir
  6. Oi!!!!
    Apesar de não gostar muito de distopia,achei bastante interessante a história contada na resenha e o livro tem algo que eu adoro que é aventura. Espero poder ler lo logo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi!!!!
    Apesar de não gostar muito de distopia,achei bastante interessante a história contada na resenha e o livro tem algo que eu adoro que é aventura. Espero poder ler lo logo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Que legal uma distopia que se passe aqui no Brasil.
    Interessante. Gosto bastante desse gênero. Só não leio o tanto que gostaria por causa das histórias repetidas rs

    ResponderExcluir