Resenha Sozinhos no Escuro

O que você faria se acordasse em um apocalipse zumbi??


Imagine que você acordou e seus pais sumiram, a cidade está sob uma névoa e a rua está deserta, não há sinal de vida ali, seus três amigos estão com você e também estão assustados, o que poderia estar acontecendo para as ruas estarem vazias logo pela manhã, quando eram para estar cheia de carros, ônibus e pessoas?

A reposta é o Apocalipse Zumbi, todos do país se transformaram em zumbis e agora o destino do mundo inteiro está na mão dos quatros jovens, Jessica, Zack, Bell e Jason, os anjos do apocalipse.

Jason e seus amigos desde que nasceram estiveram juntos, assim que Bell a caçula nasceu todos se mudaram para o Brasil, era como se seus pais estivessem saindo do país afim de protege-los de algo.


Eles são adolescentes comuns, com problemas típicos de adolescentes, problemas amorosos, bullying, e provas finais. Esse ano Jason e Zack terminariam os estudos, tudo corria bem se não fosse o fato de estar acontecendo um apocalipse e todas as pessoas virassem zumbis.

Zack e Jason antes do apocalipse estavam sonhando com uma espada, estranhamente era o mesmo sonho com espadas diferentes, e havia um anjo, que dizia que se conseguissem completar a missão que salvariam a humanidade tudo ficaria bem.

O mesmo anjo que aparece no sonho, também aparece para eles no dia do apocalipse e lhes dão armas para enfrentar o que estar por vir e explica tudo que acarretou o apocalipse, o que está acontecendo é que ocorreu um ritual para que Mephistopheles um dos nove duques do inferno que está preso possa vir a terra e toma-la.

“-Anjos do apocalipse, Zack – respondeu Gabriel -. Mephisto quer dominar o mundo, e vocês são os escolhidos para impedir ele. ”

O ritual acontecerá caso Jason e seus amigos não matem Raul e acabem com o apocalipse. A chave para o ritual está entre eles, com Bell, o bracelete que dá acesso tanto ao céu quanto ao inferno que também é uma das chaves para que Mephistopheles venha a terra, esse é apenas o início dos seus problemas, proteger o bracelete a qualquer custo, matar zumbis, se alimentarem, enfrentar demônios, se manter sã, e acabar com o apocalipse.

Entre nessa jornada e mate alguns zumbis junto com Jason e seus amigos.

Um livro juvenil, mas para todas as idades, é possível isso? É claro que é Jessé mostrou isso, escrevendo esse livro, a maioria dos livros que eu li sobre zumbis me decepcionaram, mas este não, toda a trama foi muito bem traçada e por serem com adolescentes deixou toda a tensão do livro melhor, adolescentes geralmente são mais sensíveis, mas os personagens são tão maduros, que as vezes eu me perguntava se eles tinham mesmo menos de dezoito anos.  

Os personagens são carismáticos, que em meio ao caos conseguem sorrir, o fato deles serem jovens tornou o livro ainda melhor, pelo fato de se preocuparem com coisas de adolescente comuns, e terem situações de amor no livro.

A escrita do autor é rica em detalhes, cada descrição, te faz imaginar cada cena como ela é, para mim algumas coisas ficaram com pontas soltas, mas como é uma série é de se esperar que outras coisas sejam explicadas nos próximos livros.

O livro ele é narrado apenas pelo Jason, o que é uma experiência nova para mim, pois geralmente leio livros narrados por mulheres, o que posso dizer que foi uma experiência muito agradável, pois consegui sentir cada emoção cada sentimento do Jason, estar na cabeça dele foi uma experiência e tanto, estou muito ansiosa pelos próximos livros. 

 O final foi maravilhoso, me deixou com um gosto de QUERO A CONTINUAÇÃO, AGORA!
Recomendo sem dúvidas, se você ainda não leu nada sobre zumbis, ente nessa aventura, tenho certeza que você irá adorar. 



14 comentários

  1. Esse livro aborda um gênero literário que não costumo ler, e não tenho muito interesse de leitura, e mesmo assim achei a historia desse livro muito bem construída e envolvente, e tenho certeza que quem costuma ler livros desse gênero vai se interessar com certeza pela leitura desse livro.

    ResponderExcluir
  2. Os melhores livros de apocalipse z são os nacionais. Não tem como não querer ler.

    ResponderExcluir
  3. Eu geralmente não costumo gostar de livros com zumbis, não é muito minha "praia"! :p
    mas achei esse livro bem interessante :)
    vou colocar na lista aqui, que talvez eu resolva ler ele também,
    e ai comece a gostar de livros com zumbis! :D

    ResponderExcluir
  4. eu amo zumbis e todas esta temática de apocalipse , simplesmente adoro ! temática bastante interessante eu gostei muito!vc disse q o final vc quer uma continuação , é muito angustiante ??? :p adorei a resenha

    ResponderExcluir
  5. Que show amo esse tipo de leitura
    Parabéns mas um pra lista de minhas leitura

    ResponderExcluir
  6. Oi!!!
    Apesar de amar historias de anjos, os Zumbis não fazem muito meu estilo de leitura, mas pela resenha o livro parece ser muito bom.
    Parabéns pela resenha!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  7. A um tempo venho querendo ler a obra deste autor o livro e muito interessante.

    ResponderExcluir
  8. Thays,livros apocalípticos são sempre interessantes,mas com temática zumbi é realmente tenso.Achei legal o narrador ser masculino,Jason e também da escrita do autor ser rica em detalhes.Ansiosa para conferir.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Thays,
    O livro parece ser bem legal.
    Um livro que achei legal de apocalipse foi do André Vianco, Noite Maldita. :D

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu não curto muito esse gênero, mas a história parece ser boa.

    ResponderExcluir
  11. Eu não curto muito esse gênero, mas a história parece ser boa.

    ResponderExcluir
  12. Apocalipse zumbi infelizmente não é o meu gênero, não curto muito.

    ResponderExcluir
  13. adorei o livro
    interessantíssimo
    keroo muitooooooo ler

    ResponderExcluir
  14. Respondendo a sua primeira pergunta: Acho que eu infartaria. Sério kkkkk
    Essa capa é bem sinistra hein. Confesso que tenho um pouco de medo de livros assim, pq eu geralmente tenho medo de ter pesadelos kkkkk

    ResponderExcluir