Resenha O Nome do Sonho



A vida pode ser como nos sonhos basta acreditar...

O Nome do Sonho, nos conta a história de duas meninas e sobre o sonhar, o sonhar é o lugar para aonde vão algumas pessoas que morrem, quando alguém na terra deseja muito que essa pessoa esteja viva e precisa dela, esta pessoa fica no sonhar e o sonhador pode visita-la sempre em seus sonhos, mas não é tão fácil assim, a pessoa precisa de concentração e muita vontade. Existe também aquelas pessoas que são criadas de acordo com a necessidade do sonhador para ajudá-lo. 

Vivian é uma mulher jovem, foi deixada no orfanato cedo, e de lá só saiu ao completar sua maior idade, hoje ela vive presa às mentiras e ilusões que ela mesmo cria, ela mesmo acaba acreditando em sua mentira, seu único companheiro Julian a abandonou por conta das mentiras. Além das mentiras ela cria uma barreira para ninguém se aproximar, mas uma pessoa consegue atravessar e isso mudará a vida de Vivian para sempre.

"(...) O problema de mentir tanto para si mesma era que às vezes a verdade estava estampada na cara e ela não era capaz de acreditar."


Seu sonho era escrever um livro, para realizar seu sonho ela decidiu trabalhar em uma editora, seu único sonho aos poucos foi esmorecendo e acabou o deixando de lado, lá na editora ela fez amizade com um grande autor, e é essa amizade que dá ligação entre a jovem e a criança.
Anne é uma criança que acredita em sonhos, mesmo depois do falecimento do seu avô ela o criou em seus sonhos, e assim ela pode visita-lo sempre que quiser.

Anne vai até a editora pegar alguns livros do seu avô, porém seu padrasto não a deixa levar, e em um impulso Vivian se oferece para guarda-los em sua casa, assim Anne poderia ficar sempre perto dos livros quando quisesse.

Em casa ao limpar cada livro Vivian uma foto, ela vai até a casa de Anne e entrega o que Antony o avô da Anne deixou para sua filha Helena. Essa foto mudará a vida de cada uma delas.

A trama vai se entrelaçado de uma forma em que Vivian e Anne tenham um contato maior por conta da foto que Vivian entregou a Helena, quando Anne descobre o que é pede ajuda a única pessoa que poderia ajuda-la, porém para Vivian não é fácil ajudar Anne nessa jornada, isto irá mexer com os sentimentos mais profundos e os maiores medos de Vivian.

Em meio a essa ajuda e situações no qual as duas irão passar Vivian tem um encontro com Felipe, um garoto cuja memórias não existem, mas tem uma forte ligação com ela, Felipe parece ser exatamente a felicidade que Vivian busca, mas que nunca alcançou. Por muito tempo ela vem sonhado com Felipe, mas não se lembrava, e esse homem misterioso que aparece em seus sonhos, parece real, mas inalcançável, ele deu a ela um pouco de felicidade, e essa pouca felicidade fez com a vida dela ficasse mais complicada.

“Desespero pelo fato de que sonhos não eram o suficiente. Sonhos não duravam para sempre. Sonhos eram apenas isso: sonhos. ”

Vivian precisará desafiar seus próprios medos e deixar de viver uma mentira para começar a acreditar, que seus sonhos podem ser reais
.
"Sentiu o corpo afundado no colchão e a mente mergulhando na escuridão do sono. Entregou -se a ela por completo, sem medo e de coração puro, desejando transformar a realidade em sonho e o sonho em realidade."

O nome do sonho é fantástico, fantasioso com uma escrita quase que poética e carregada de sentimentos, por muitas vezes eu me senti como cada personagem. O Sonhar é maravilho e me fez querer estar ali para viver naquele mundo.

A autora soube desenvolver a trama muito bem, e eu acabei o livro querendo muito mais, o universo criado por ela é impecável, não deixando nenhuma ponta solta.

Esse livro me fez ficar acordada pensando no sonhar e no destino de cada personagem, eu fui lendo e em poucas horas eu percebi que já havia acabado o livro, a leitura flui tão fácil que você não percebe.

Apesar de toda fantasia o livro traz uma lição de vida, até aonde você iria por seus sonhos?

O Nome do Sonho fala sobre amor, perdão, sacrifício e fala sobre sonhos e que eles podem se tornar reais, uma história emocionante.



 

30 comentários

  1. bacana a temática ! gosto de livros q tenham drama e a temática seja realista e tenha uma historia de superação :) vou da uma chance a esta leitura !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Hane =D Espero que goste <3 Se quiser adquirir o livro com autógrafo e marcador é só me procurar no face =)

      Excluir
  2. Deve ser realmente muito bom esse livro!!! *-*
    Tô mortinha de curiosidade agora! Gosto dessas temáticas que puxam a pessoa para dentro de uma especie de aventura sem igual!
    Só de ler a resenha pensei "esse é um daqueles livros que vai me fazer prender a respiração por um bom tempo!". :)
    Já tô procurando aqui para adquirir nas próximas compras!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Gisele! Fico muito grata pelo seu interesse =D =D =D Espero que a história te agrade também, se quiser adquirir o livro com autógrafo e marcador é só me procurar no face =)

      Excluir
  3. Ainda não conhecia esse livro mas gostei muito e colocarei em minha lista de leitura pra esse ano
    Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba =D Espero que tenha a oportunidade de ler em breve e que goste da experiência =) Se quiser adquirir o livro com autógrafo e marcador é só me procurar no face =)

      Excluir
  4. Ainda não conhecia esse livro mas gostei muito e colocarei em minha lista de leitura pra esse ano
    Parabéns

    ResponderExcluir
  5. Não me identifiquei logo de início. Encontrar as pessoas que a gente gosta no "sonhar" não parece uma temática que seja minha praia rss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena, Jéss. Mesmo assim, obrigada pela opinião e ótimas leituras pra você esse ano =)

      Excluir
  6. Oi Thays!!! Agora que estou acompanhando o seu blog, normalmente só acompanho o canal no YouTube, adoro os seus videos e a produção.. kkk... Cada video novo eu me apaixono por mais livros. Amo o fato de você valorizar os autores nacionais, pois temos ótimos autores com livros exelentes.E essa resenha já me ganhou, então mais um pra listinha de desejados.!! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses blogueiros que apoiam a literatura nacional são maravilhosos, né? =D Também estou adorando os vídeos da Thays! Sobre o livro, se quiser adquirir o livro com autógrafo e marcador é só me procurar no face, espero que goste =)

      Excluir
  7. Mesmo nunca tido lido nenhum livro em que o tema tivesse sido relacionado sonhos, existe alguns livros que estão na minha lista de desejados que tem o mesmo tema e por isso fiquei bem interessada no livro, além da trama parecer bastante envolvente, e parecer preder o leitor do começo ao fim, achei a premissa do livro bem bacana, e por isso pretendo ler esse livro com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lana, fico feliz que tenha se interessado =D Se quiser adquirir o livro com autógrafo e marcador é só me procurar no face, espero que goste =)

      Excluir
  8. Oi!!
    Primeiramente eu não conhecia este livro , nunca o tinha visto em nenhum blog. A capa e linda e eu adorooo livros que tem como tema os sonhos eu super me identifico . Estou mesmo precisando de um livro com um pouco de fantasia para me tirar da ressaca literária que o livro Obsidiana me deixou.
    Gostaria muito que tivesse este livro em ebook pq e mais fácil pra mim ler pq físico aqui na minha estante não cabe mais:(
    Adorei a resenha!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, ainda não tem ebook, estou vendo com a editora de fazer, mas não é nada certo ainda. De qualquer forma, se quiser adquirir o livro com autógrafo e marcador é só me procurar no face =)

      Excluir
  9. Thays,o tema desse livro é bem interessante ´´sonho``,essa personagem usa a mentira como uma forma de se isolar e por medo,amei isso na personagem Vivian,estou curiosa para ler como será o seu relacionamento com o Felipe.Amo livros que falam de amor,perdão e sacrifícios.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai gostar, pelo que comentou! Espero que consiga ler logo!

      Beijos!

      Excluir
  10. Fiquei bem curiosa pelo livro quando vi a foto no facebook, então fiquei esperando pela resenha.
    Estou bem dividida sobre o livro, mas devo acabar dando uma chance.

    ResponderExcluir
  11. ah Thays me lembrei por que sumi do blog um tempo hahaha meu pobre bolso precisava respirar, amei a premissa do livro!
    Bye dinheiro kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo interesse, sabrina... pode me procurar quando o bolso tiver dado um respiro suahsuah Espero que goste do livro ^^ Beijos!

      Excluir
  12. Meu Deus, parece ser muito bom, Thays como sempre arrasando nas resenhas.
    Ótimo livros assim, em que nos faz pensar em nossas atitudes, lição de vida e superação, livros que nos faz refletir e pensar: "Opa, eu to desistindo tao fácil porque, será que não vale mais uma tentativa?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Jessyka. Não desista de seus sonhos =) Beijos!

      Excluir
  13. Meu Deus, parece ser muito bom, Thays como sempre arrasando nas resenhas.
    Ótimo livros assim, em que nos faz pensar em nossas atitudes, lição de vida e superação, livros que nos faz refletir e pensar: "Opa, eu to desistindo tao fácil porque, será que não vale mais uma tentativa?"

    ResponderExcluir
  14. Livro com a premissa bem diferente. Adorei as citações que você separou. *.*

    ResponderExcluir
  15. Parece ser bem legaaal. *---*
    Gosto de fantasias, e livros que nos fazem pensar, refletir, principalmente em nossos sonhos, porque sonhar é essencial. <3

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. adoreiii esse livro,ja conhecia....louca para ler
    a capa é lindaaaaaaa ;)

    ResponderExcluir