Resenha Transmutados | O Desconhecido

Luisa Lima nunca teve um vida normal, seus pais morreram em um acidente de carro a deixando órfã. Desde criança Luisa vive em um orfanato, mas agora chegou a hora de viver sozinha, o que é o maior medo de Luisa.

Um certo dia quando Luisa estava bem sonolenta ela começou a ouvir vozes, ela descobriu que conseguia ouvir pensamentos de pessoas que tinham uma conexão com ela.

Aquilo se tornou um tormento e uma obsessão e levou meses para que ela conseguisse controlar o que queria ouvir ou não, ouvir os pensamentos das pessoas pode ser assustador, como se isso já não bastasse Luisa descobre que consegue se desprender de seu corpo em forma de alma e andar por vários lugares. O que muitos viam como uma benção Luisa via como uma abominação.

Luisa perdeu sua única amiga por causa do seu dom, vista como aberração Luisa se sentia deslocada e sozinha, porém a outros como ela, pessoas que podem ajuda-la.

Em um certo dia Luisa quase atropela um homem, por alguma razão o carro para e ela acaba batendo a cabeça no volante e se machucando. Antônio o homem que ela quase atropelou a leva para o hospital a fim de cuidar dela.
Antonio também é um transmutado assim como Luisa, ele pertence a um clã, a transmutação, é uma mudança com o DNA, dando a possibilidade de desenvolver habilidades, logo Luisa é convidada a entrar para o clã, no início tudo é uma montanha de confusão, Luisa não sabe o que fazer com aquelas informações, mas logo ela decide entrar para o clã.

Antonio é o líder do clã com quatro integrantes os GoodPower, existem muitos clãs, e existe também os grupos BadPower que usam os seus poderes para fins de se satisfazer e fazer mal ao ser humano.

Luisa descobre que alguns transmutados tem a visão em um certo momento de sua vida, a visão determina o seu par, o seu grande amor que está predestinado, após terem essa visão os transmutados se sentem sozinhos e com um vazio enorme dentro de si, e com Luisa não é diferente, quando ela descobre que o seu desconhecido está em Londres ela decide correr atrás do seu grande amor. Esse amor causa os maiores sentimentos que alguém poderia ter, é algo extremamente perigoso, esse amor levará Luisa a conhecer uma parte de si que ela nunca imaginou ter.
Era estranho sentir meu coração batendo forte por um homem nunca visto, mas as falsas lembranças, ou melhor, as lembranças de uma experiência que eu ainda não tinha vivido eram tão reais, tão intensas que por mas assustadoras, senti que meus instintos não se importavam muito com a parte racional. Eles me fariam procurar por meu desconhecido.
Encontrar o seu desconhecido não é parte difícil de sua jornada, difícil é ficar com seu desconhecido e superar cada obstáculo, existem pessoas que desejam matá-la, Luisa é uma peça importante na luta entre o bem e o mal, uma história sobre segredos, traições, amor, paixão e sede de poder Transmutados é uma obra magnifica que fará o leitor se desprender do seu mundo e se conectar ao mundo dos transmutados.

Eu já tinha resenha esse livro antes, na verdade esse livro foi uma releitura, a escrita da Vanessa Tourinho é inebriante e viciante, uma escrita rica em detalhes, sem deixar o leitor no escuro, para uma série esse livro nos deu bastante informações, mas  deixando aquele suspense no ar.

Eu não shippo Luisa com Christian é meio louco eu sei, ele é o seu desconhecido, seu par, mas eu meio que criei uma obsessão (bem grande) pelo Toni, a Vanessa criou personagens tão bem construídos que eu consegui me apaixonar por cada um deles.
Por ser uma releitura eu achei que minhas emoções estariam mais controladas, me enganei plenamente, eu fiquei ansiosa o livro inteiro.

Um história original, de tirar o fôlego, você não irá largar esse livro até acabar a última página, e quando o fizer desejará ter lido mais devagar, prepara-se para o início de uma séria arrebatadora, nada é o que realmente parece ser!

Capa do livro 2



13 comentários

  1. Enredo muito interessante mesmo! o livro parece ser mesmo excelente e não vejo a hora adquirir meu exemplar! meus sinceros parabéns a escritora Vanessa e que ela se anime pra escrever uma serie bem grande de uns 4 livros no mínimo! hahaha seria maravilhosos!

    ResponderExcluir
  2. Faz um tempo que eu já tinha ouvido falar desse livro,
    sabia pouca coisa sobre ele, mas já tinha adorado o tipo de história! :)
    agora com essa descrição mais detalhada eu fiquei morrendo de curiosidade aqui!!!! :D
    QUERO LER TAMBÉM ! :D
    é fantasia, eu amo fantasia!!!! *-*

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Esta capa me lembra aqueles seriados épicos de TV. Pela resenha dar pra notar que realmente este é daqueles livros que você começa a ler e não consegue largar ate desvendar toda a trama .
    Não conhecia o livro nem a a autora mas quero muito conhecer, espero que seja em breve.
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  4. Thays,geralmente gosto de livros em que a personagem é órfã,pois mostra a força e o desenvolvimento que uma pessoa tem para superar esse fato.Interessante uma personagem que consegue ouvir pensamentos com quem tem uma conexão e poder se desprender de seu próprio corpo.Parece bem interessante a história de Luísa,Antônio e Christian(par de Luísa),Goodpower e Badpower .Parece um romance fantasia ,recheado de aventuras ,perseguição...ou seja uma receita maravilhosa que sempre dá certa.Ansiosa por conferir.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  5. Estou comletamente apaixonada pela resenha, fique encantada pela forma como VC descreveu. Será umas das minhas próxima leituras....

    ResponderExcluir
  6. Que resenha incrível, amo livro assim, de coisas sobrenaturais kk e romance 😍
    Parece ser ótimo, e daquele que você começa a ler e só solta quando termina kk

    ResponderExcluir
  7. Gente a minha tá cada vez maior. Só hoje entrou nove livros nacionais, com esse são dez. Misericórdia. Que Deus me de um banco Itaú, porque assim não tá dando.

    ResponderExcluir
  8. Já tinha visto esse livro, mas como não conhecia a história do livro, nunca tinha despertado interesse de leitura, porém lendo sua resenha fiquei bastante curiosa na leitura, e como esse mistério todo vai ser desvendado.

    ResponderExcluir
  9. Como sempre mais uma resenha que desperta a enorme vontade para uma nova leitura, cada vez curto mais e mais suas resenhas.....

    ResponderExcluir
  10. Mês passado vi esse livro, mais como não sabia muito da história não me interessei, mas ao ler essa resenha maravilhosa,fico pensando pq não comprei um exemplar. Bom, agora eu compro, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  11. Amei a capa do livro, quando vi pela primeira vez achei que era um romance de época.
    Achei a premissa do livro muito interessante e fiquei com pena da Luisa, eu que não gostaria de ouvir o pensamento dos outros... parece mesmo ser um ótimo livro que não dá pra parar de ler...
    Já quero!!!!

    ResponderExcluir
  12. A capa é perfeita, linda! Chama a atenção.
    Mas é série, e tenho preguiça de esperar todos os livros.
    Quem sabe um dia eu leia.

    ResponderExcluir
  13. Personagens órfãs sempre me cativam. Pela sua resenha parece uma história bem interessante e muito bem escrita. Fizeram um trabalho perfeito nessa capa.

    ResponderExcluir