Resenha Obsidiana | Saga Lux



 Katy está passando por uma fase de mudanças, após 3 anos em luto à morte do seu pai que faleceu por conta de um câncer, ela e a sua mãe estão refazendo as suas vidas em outra cidade, uma cidade bem pequena por sinal, aonde por enquanto não tem nem internet. A sua cidade parece praticamente desprovida de vida, para fazer compras pegar correspondências ela tem que ir até a cidade vizinha. Isto é uma grande porcaria para Katy, pois estava acostumada a viver na Flórida e ter internet, lojas de livros, mercados entre outras coisas sempre por perto.

Katy sempre foi uma garota de poucas amizades por ser uma blogueira literária ela gostava de passar seu tempo em casa lendo ou escrevendo em seu blog, com muita insistência de sua mãe para que Katy saísse da sua vida estagnada e fizesse amizades, ela decide ir conhecer seus vizinhos e pedir uma informação.


Katy teve basicamente uma adolescência normal, mesmo depois do luto, sua vida corriqueira, ia bem, e tudo se abala quando ela conhece o lindo vizinho, com os olhos mais lindos visto, com um mal humor intragável, que não gostará nem um pouco de ter uma nova vizinha.
 “A cor esmeralda era intensa e contrastava com sua pele bronzeada. ”
Mais todo o encanto vai por água a baixo quando Deamon abre a boca de onde só sai insultos sem razão alguma. Ele a chama de piralha e mais alguns insultos, aquele garoto parecia não gostar das pessoas, ou seria apenas ela? Mais digamos que seu vizinho possa ter todo esse mal humor, ele no início até abalou a Katy, mas ela não é uma garota que leva desaforo para casa e bom para cada insulto ela tem uma resposta na ponta da língua.

“-Sabe do que mais? Você tá certo. Não tem nada a ver eu te chamar de babaca. Porque babaca é uma palavra leve demais para você. Mostrei o dedo do meio para ele, sem deixar de sorrir docemente. Você é um escroto."

E essa foi apenas o início de uma longa briga que esses dois travaram. Apesar de haver uma nítida atração entre eles, no qual nenhum dos dois estará disposto a ceder.

Deamon tem uma irmã que nutre um carinho enorme por Katy logo de cara, não satisfeito com essa amizade, Deamon tenta acabar com essa amizade, pois acha que Katy não está à altura de sua irmã, e não é apenas ele que acha isso, existe um grupo de trigêmeos andam como se fossem clãs que defendem a causa de Deamon, Katy não consegue entender o porquê de tanta arrogância, e nem o motivo de tentar afastá-la de sua irmã.

"Pessoas feitas de luz. Que diabos...O tempo pareceu parar. Não, o tempo já tinha parado."

Até que sua vida estava por um triz e o seu vizinho para um caminhão para salvá-la, e ela o vê em toda sua glória alienígena, mostrando sua verdadeira face, Daemon explica a ela toda a verdade, sobre pessoas que estão atrás dele e de sua espécie, e Katy consegue compreender tudo desde o começo quando ele não queria a sua aproximação. Bom ela entende quase tudo, até que ele explica a ela que ela deverá ficar com ele durante o tempo em que o rastro estiver nela.

O rastro é deixado no ser humano quando os alienígenas assumem sua forma natural ou usam seus poderes perto dos humanos, e existem os Aruns que caçam os luxens afim de roubarem seus poderem e os matarem. Esse rastro pode ser visto pelos Aruns que poderem usar para chegar aos alienígenas.
E agora Katy e Deamon terá que convier juntos com a atração e com as brigas, bem se eles não se matarem primeiro.

Eu li muitas resenhas falando sobre o livro ser teen, em minha opinião eu não achei teen é um livro bem maduro e muito bem escrito.

A narrativa flui facilmente e é de fácil entendimento. Narrado em primeira pessoa apenas pelo ponto de vista da Katy.
É difícil eu consegui gostar muito de uma personagem feminina mas a Katy conseguiu me conquistar por que eu me vi na personagem. O Deamon é maravilhoso ele é o tipo do personagem que eu amo, que me faz gritar, chorar, querer mata-lo mais também amá-lo.

O que mais me chamou atenção na trama é que o fator principal de eles não poderem ficar juntos, não é nada como a imortalidade (aliás eles não são imortais, o tempo de vida deles é igual ao nosso), é por medo, Daemon tem medo do que Katy pode atrair para a vida de Dee, a sua única família que sobrou, ele a protege com a própria vida. E ual isso contou muitos pontos em meu favor.

Eu acho que ao mesmo tempo em que eu sou romântica eu sou antirromântica, existe isso certo? Porque casais que brigam me fascinam a forma como cada um defende seu ponto de vista é muito bom. E Katy não é tipo de garota bobinha que leva desaforo para casa. A dinâmica entre eles era de tirar o fôlego, a cada virada de página você não sabe quem o Deamon será, o babaca ou cara legal?
Eu comecei a ler esse livro para sair de uma ressaca literária, e adivinhem eu consegui mais entrei em outra, por que esse livro é maravilhoso e quer já o livro2!







12 comentários

  1. Thays sempre arrasando nas resenhas.
    Um dos livros mais esperados e vou ter que ler ou minha amiga me mata.

    ResponderExcluir
  2. Meeu pai que resenha kkkk
    Eu cliquei em comprar no Saraiva kkk só que aí pensei, deixa a Thays ler primeiro pra depois eu ver se compro ou não kkk e acabei perdendo tempo, pq esse livro parece ser daqueles de tirar o fôlego,acabar com o leitor, tirar minha noite de sono kkk só pra ver o que acontece nas próximas páginas, ele vai passar na frente de outros que estavam na lista de espera kk

    ResponderExcluir
  3. Thays arrasou na resenha <3
    "Obsidiana" é um livro que eu gostaria muito de ler, tanto que o tema "extraterrestres" deve ser muito bom. Estou lendo um livro com o mesmo tema e estou adorando<3
    Beijão,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oooohh my god! Esse livro vai ser muito showwww ! Não vejo a hora de conseguir comprar o meu no site da saraiva! Belíssima resenha tatá ! Adorei!

    ResponderExcluir
  5. Caramba que resenha mara.....Bem diferente a historia desses livro...Adoro quando o cara da uma de bad, pq depois adoro quando fazem as pazes.....Parabéns Thays....adorei essa resenha e sem duvida ja é mais um pra minha lista

    ResponderExcluir
  6. A capa acho que já diz o que espera do livro, a trama desse livro e realmente muito boa, e deixa qualquer leitor apaixonado e envolvido com a leitura, também fiquei bastante interessada na leitura, espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  7. Adoreiiii :)
    Um casal que briga, mas não pode, logo de cara, se agarrar para acalmar os ânimos, kkkk
    É uma ideia muito boa,
    Fiquei morrendo de curiosidade para ver se eles vão conseguir se acertar sem causar um grande caos!
    Adoro esses romances "impossíveis" *-*
    Já coloquei na lista de compras de presentes de natal!!!! :D

    ResponderExcluir
  8. Thays,amei a premissa dessa série,onde o mocinho é um extraterrestre,amei a protagonista possuir um blog.Deve ser muito difícil ir para uma cidade desprovida de comunicação,até para fazer compras tem que ir para a cidade vizinha.A personagem já possui perdas ,seu pai faleceu ...e agora ela conhece um cara de outro mundo que ao mesmo tempo que parecem não se suportarem vão viver um amor impossível.Ansiosa para conferir.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  9. Achei legal a resenha, mas não faz muito o meu estilo. E ainda é série que vai levar um tempão pra ser lançado. Mas pra quem curte, é uma história interessante.

    ResponderExcluir
  10. Thays que livro perfeito,resenha perfeita,tudo perfeito e a capa nem se fala,quero o primeiro e o segundoo,já estou apaixonada.

    ResponderExcluir
  11. Oi!!!
    Estava louca pra vê se eu consegui comprar este livro na Black Friday, mas infelismente não foi possível , pois eu tinha uma longa lista de livro desejados mais antigos , mas desde que vi sua resenha estou louca pra ler ;eu ainda não tinha visto nenhuma resenha antes da sua e como sempre depois de ler a resenha fiquei louca pra comprar. Ainda este mes espero comprar lo pra ler o quanto antes.
    Parabéns pela resenha.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Nossa , o livro não é muito meu estilo mais sua resenha me conquistou e resolvi dar uma chace a ele , acabou de entrar para minha lista :), como encontro você no skoob? beijos

    ResponderExcluir