Resenha Minha Julieta


 “Holt e eu nunca fomos sólidos apenas tínhamos diferentes camadas de merdas mal resolvida. Estávamos sempre oscilando no limite de nossas inseguranças” 

-Meu Romeu

Meu Romeu acabou de uma forma de deixou os leitores a flor da pele, o livro acabou de uma forma tensa, sem saber o que aconteceu com o casal.

Após ler o e-mail que Ethan havia mandado para Cassie, ela diz que eles precisam conversar, e na mesma hora ela escuta uma batida em sua porta. O livro acabou dessa forma, eu confesso que não sabia o que pensar eu cheguei a tentar pensar que não fosse ele para que a tensão não me dominasse, mas não funcionou, e a minha felicidade foi imensa ao ver que realmente era ele do lado de fora.



Ethan está tentando se redimir com Cassie, após tê-la abandonado 3 anos atrás, ele a quer de volta, ele foi ao inferno para mudar e voltou para conseguir a sua Cassie de volta.

 “Esse homem significa tanta coisa pra mim. Ele foi meu primeiro amigo de verdade. Meu primeiro amor. Primeiro amante. Me deu mais prazer do que eu poderia imaginar, e é o arquiteto de uma dor que jamais pensei ser capaz de suportar.” 

Cassie lutou contra si mesma para não conversar com Ethan sobre o passado deles, ele a abandonou por ter problemas com insegurança e vulnerabilidade. Ao decorrer do livro temos cenas de seis anos antes do tempo atual do livro, no começo vemos Cassie cheia de vida, confiante e amorosa. Ethan é um cara inseguro que foi magoado demais em sua vida, é adotado e tem problemas com seu pai, foi traído pela sua ex-namorada e seu melhor amigo, isso foi apenas o começo para que ele ficasse desse jeito.

 “Era assim que eu costumava me sentir. Quando nosso namoro começou a ficar sério, tudo que eu sentia era grande demais. Não ajudava nada ter uma voz paranoica dentro de mim sussurrando que você ia me destruir. Tenho certeza que na sua cabeça há uma voz dizendo a mesma coisa.” 

Ethan é um amante possessivo e ciumento, mais nada romântico, ele não se acha bom o suficiente para Cassie, o seu amor por ela é tão grande que ele preferiu acabar com tudo antes que tome maiores proporções.

No tempo atual Cassie é uma mulher insegura que oscila entre o amor e o ódio por Ethan, ele agora é um homem mais maduro, determinado sabe o que quer, e é nítido a sua mudança e amadurecimento, mas Cassie está com medo e precisa de ajuda para superar seus problemas com confiança. Ethan não vai embora e não estar com Cassie não é mais opção, ele lutará com todas as forças para reconquistar o amor de sua vida.
Ethan dá seus diários para Cassie, ela não sabe se sente ódio ou amor, ela descobre cada medo e insegurança de Ethan, mas também descobre seu profundo amor por Cassie, mas será que Cassie será capaz de superar sua falta de confiança e rende-se a esse amor incondicional?

” Nós ficamos parados por um tempo. Respirando a presença um do outro.
Sendo.
Ainda não restaurados, mas bem menos quebrados.” 

Meu amor pela escrita dessa autora é igual ao amor de Ethan e Cassie, incondicional, eu passei momentos de aflição lendo esse livro, mas de muita alegria, a autora poderia ter contado primeiro a história deles de como se conheceram e seguindo até o momento me que eles se encontram após três anos, mas ela resolveu revolucionar e isso me deixou plenamente encantada.

A escrita dela faz com que nos sentimos próximos aos personagens, apesar do livro ser contado apenas pela Cassie. Algumas pessoas não gostaram do livro anterior pelo simples fato do livro ter alternado entre os anos, eu amei isso e aprovo muito, mas é só em Minha Julieta quem não gostou muito disso vai passar a entender o porquê alternar o tempo, quando Ethan dá o diário para Cassie a gente precisa saber o que houve antes por isso foi importante, a parte em que ela vai lendo o diário foi uma das minhas partes favoritas, pois é o único momento em que eu vi dentro do coração de Ethan.
A única coisa que eu sento falta foi do epílogo, quem me conhece sabe que o um livro com um epílogo grande me deixa fascinada, esse livro acabou e eu fiquei com gostinho de quero mais.

É uma história de amor puro, retrata uma relação que não é perfeita, mais que lutam para dar certo, é uma história sobre redenção.

Ah, leitores, preparem-se pois virá o livro da irmã do Ethan, Elissa e Liam.



 “Um belo reparo, não importa quão elegante seja, não a deixa inteira novamente. Continua sendo uma porção de pedaços colados, uma imitação de sua forma anterior.” 






19 comentários

  1. Que resenha incrível.
    O primeiro livro ainda está na minha lista de compras e já saiu o segundo. Vida de leitor não é fácil, mas de todas as resenhas que li... A sua me fez querer ler o livro. Todas eram muito vagas e não se envolvia com o personagem.

    ResponderExcluir
  2. Oi Thays...
    Como bem sabe eu fui uma das pessoas que não gostou do primeiro livro por causa da passagem de tempo, mas realmente me interessei por saber o que aconteceu com o casal ;)
    Assim que der vou ler Minha Julieta e dar meu veredito hahaha

    ResponderExcluir
  3. Sortuda, leu o livro antes que todo mundo kkk
    Acabei de ver o vídeo resenha no YouTube, agora que li a resenha, to mais doida ainda pra ler 😍😍

    ResponderExcluir
  4. OI!!
    Quando comecei Meu Romeu não dava nada pelo livro, mas já nas primeiras paginas você se apaixona e quando terminou do jeito que terminou o primeiro livro eu quase fiquei louca pela continuação .Estou louca pra compra o Minha Julieta logo e sua resenha me deixou ainda mais curiosa .
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá, o primeiro livro eu já desejava e já saiu o segundo, agora vou comprar os dois, para não ficar na aflição de terminar um e ansiosa pelo outro, vou terminando um e começando logo o outro, parabéns ótima resenha.

    ResponderExcluir
  6. Se curiosidade matasse, eu já tava mortinha!!! Ainda não pude ler nenhum dos dois! :'(
    Escuto sempre falar muito bem do primeiro livro :)
    Quero poder ler os dois logo! :)
    A resenha ta tão super bem escrita Thays, que até eu que ainda não li o primeiro já quero ler o segundo também *-*

    ResponderExcluir
  7. a resenha esta maravilhosa ! eu ainda não tive a oportunidade de ler " meu Romeu" mas já esta na minha lista quilométrica! uuhhuuu esse é o meu mês de ferias então vai ser meu mês da leitura! são muitos livros então vou marcando no skoob pra não me perder na contagem já contabilizo uns 20 que com certeza pretendo ler esse mês e com "meu Romeu " e "minha Julieta" já serão 22 uuuhhhuuu

    ResponderExcluir
  8. Comprei "Meu Romeu" e ainda não li, só li comentários de que é o melhor livro dos últimos tempos, e quero muito comprar o "Meu Julieta" e emendar um no outro. Com essa resenha então, ME DEU MAIS VONTADE AINDA! Amei!

    ResponderExcluir
  9. Não li nenhum dos livros,mas pretendo! lendo a resenha achei interessante a forma que ele usou para conta o que aconteceu durante o tempo,pois geralmente quem escreve diários são as mulheres!
    livro cheio de surpresa..
    parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  10. Preciso muito ler os dois livros, pois adoro romances e a sua resenha só aguçou a munha curiosidade.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li o primeiro livro, porém tenho muita vontade de ler, porém tenho receio de ler e não curti muito. O segundo livro parece ser muito bom, e vai trazer uma reviravolta na história, to bem interessada na leitura, após ler sua resenha.

    ResponderExcluir
  12. A resenha tá fantástica ! eu já tinha vontade de ler Meu Romeu antes, agora com a resenha de Minha Julieta estou mais ainda, só me falta tempo as férias que me aguardem ;)

    ResponderExcluir
  13. Amei a resenha pra variar né? kkkkkk
    Apesar de não ser meu genero de leitura favorito, vou anotar a dica pra ler depois. :D

    ResponderExcluir
  14. Acredita que eu não conhecia nem o primeiro livro?? Mas sua resenha conseguiu me deixar bem curiosa e vou ter que ler os dois... rsrs Eu gosto quando os livros mostram a passagem do tempo, acho bem legal poder acompanhar os personagens e as mudanças que vão acontecendo.

    ResponderExcluir
  15. Thays,com certeza aquele término foi muito tenso e quando aquela batida na porta se faz não resta a menor dúvida que seria o Ethan. Eu amei o primeiro,livro tirando algumas ressalvas ,foi um amor ,tenso onde o medo e a insegurança reinou no coração e na mente de Ethan que depois da traição sofrida por sua ex e seu melhor amigo e agora em Minha Julieta parece que isso mudou,é ela que se encontra insegura e estilhaçada,quebrada por causa dele a ter abandonado.Agora é ela que está vulnerável.Amei a escrita da autora realmente ela nos aproxima dos personagens. Gostei de saber que Cassie lerá os diários de Ethan e com certeza assim como você entrarei dentro do coração do personagem para conhecê-lo melhor e ver esse amor incondicional.Amei sua resenha.Mil beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  16. Uma história tão linda e romântica, mesmo depois de sofrer uma traição.
    Uma leitura envolvente. Gostei da resenha e do enredo.

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito da resenha!
    Já faz alguns tempo que li meu romeu,gostei tanto que li minha julieta, logo depois, já que o primeiro terminou tipo " quer saber o que aconteceu, leia o próximo." E, agora ao ler sua resenha me identifiquei bastante nas partes favoritas,como a parte do diário de Ethan.
    Mas também gostei da parte, do passado, que ele tomou a decisão de mudar por ela.E,o fato do amadurecimento sofrido por ele, foi bastante evoluído( o Ethan do passado ficava com ciúme de qualquer homem que viesse a atuar com Cassie, enquanto, o Ethan do presente ensina o colega a contracenar melhor com Cassie ) .
    Além disso, amei a forma que a autora descreve o conflito interno de Cassie em aceita-lo e acreditar num final feliz ou o medo de se decepcionar novamente. E, no amadurecimento que a personagem sofre após admitir o seu problema.
    ENFIM, amei o livro! Apesar do epilogo ficar a desejar.

    ResponderExcluir
  18. Desde aquela batida na porta eu não consigo viver muito bem haha! Eu amei Meu Romeu, e é verdade, aquele final deixa qualquer leitor a flor da pele. Só não gostei de saber que o livro não tem um epílogo.

    ResponderExcluir