Resenha Dias Sombrios | Trilogia Melissa

”Viva a vida como se fosse uma ampulheta, faça com que cada grão tenha valido a pena”
Tempestus, uma cidade no interior da Califórnia no Estados Unidos da América, uma cidade que em meio a muitas tempestades e terremotos traz um cenário aterrorizante, de extremo horror.

Em Dias Sombrios  conhecemos a fundo três jovens, que trazem consigo uma carga emocional muito grande.


Melissa  é um jovem que cursa o ensino médio, é líder de torcidas e tem uma vida quase normal, Melissa é uma adolescente que não liga para como se veste nem com quem anda, diferente das outras líderes de torcidas Melissa traz consigo um mal humor terrível, mas um grande coração. Melissa está tentando lidar com a confusão em sua mente e as decisões que deverá tomar, seu pai é lutador aposentado de UFC, e sua mãe uma bailarina que herdou a maior academia de Ballet do estado, seus pais querem que ela escolhe entre essas opções, e qualquer faculdade que não seja relacionado a isso não tem futuro, como se toda essa confusão não fosse o suficiente seus pais estão prestes a se separar. Isto é apenas o começo de uma grande dor na vida de Melissa.

Leonardo  é o melhor amigo de Melissa, bem humorado e divertido, ninguém imagina que Léo está passando por uma grande dificuldade financeira, seus pais tem uma fazenda, na qual Léo ama, ele ajuda como pode para manter a sua casa trabalhando em suas horas vagas, mas só isso não basta, mesmo muito cedo ele carrega o peso dessa responsabilidade nas costas.

Ariel  é o menino novo da escola, tímido, que está vivendo um momento mais obscuro e terrível da sua vida, sua morreu em um acidente de carro, enquanto ele estava no banco de trás, até hoje Ariel se culpa pela morte da sua mãe, com suas emoções suicidas Ariel não sabe mais o que fazer para superar essa dor, mas tudo muda quando ele conhece uma linda menina com seus cabelos loiros.
A vida desses três jovens está mais entrelaça do que eles imaginam, eles enfrentaram seus piores medos e pesadelos virarem realidade...

Esteja preparado para a tempestade que fará o mundo de Melissa ruir!

Esse livro é o primeiro de uma trilogia/saga distópica, é uma história introdutória mostrando a vida de cada personagem antes da grande tempestade, em meio ao cenário de horror, vimos como é a vida de cada adolescente, e tudo que acontece na adolescência, problemas emocionas, bipolaridades, namoro, gravidez, questões suicidas, isso é apenas o começo, as vidas desses jovens passaram por tantas coisas que não imagino como eles estarão nos próximos livros, mas quebrados talvez? Ou mais fortes?

Um livro muito bem escrito, alternando em pontos de vista da Melissa e do Ariel, a diagramação está perfeita, sem mais, os destaques das frases me deixaram encantada.

As poucas coisas que me incomodaram foram em relação aos sentimentos de alguns personagens, mas nada muito gritante nem que me fizesse desgostar do livro, o autor deu uma justificativa muito boa para isso, e conversando com ele, tive em primeira mão como será essa trilogia, e ual será muito boa, estou bastante ansiosa para o segundo livro!










11 comentários

  1. conheci o trabalho maravilhoso do Leonardo através desse blog maravilhoso da Thays e depois me interessei em acompanhar o autor pelo watpadd , sua escrita é extremamente envolvente e eu não vejo a hora de poder adquirir meu livro físico em breve: :)

    ResponderExcluir
  2. Já conhecia o autor pelo wattpad, fiquei feliz ao saber que tinha o livro físico. Quando descobri que ele estava no blog, fiquei esperando a resenha.
    Agora que saiu só penso em uma coisa : Preciso de dinheiro para comprar esse livro.

    ResponderExcluir
  3. Thays,amei o quote ´´Viva a vida como se fosse uma ampulheta,faça com que cada grão tenha valido a pena ``A premissa chama bastante atenção três jovens e uma carga emocional,Melissa,Leonardo e Ariel,amo distopias e essa parece bem interessante mostrando uma forte carga emocional da vida desse jovens onde perdas e conflitos deixam marcas profundas em seus interiores.Amei saber que a trilogia ,ansiosa para conferir!!!Mil beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Já havia lido os primeiros capítulos desse livro no wattapad e a escrita desse autor e muito boa, rica em detalhes, mas sem deixar ser cansativa, e a história e muito bem construída, e consegue prender o leitor desde o começo, quero muito ter a oportunidade de ler esse livro, e pretendo adquirir com certeza.

    ResponderExcluir
  5. Adoro esse tipo de temática, são energéticas durante a leitura. :)
    Adorei a capa é muito linda! *-*
    Fiquei curiosa para saber se tem um pouco de triangulo amoroso nesse livro! :)
    Eu amo distopias!!!
    Esse livro já tá em minha lista de leitura faz uns meses! :)
    Eu espero que minhas férias cheguem logo, para eu poder colocar toda a leitura em dia , e finalmente ler esse livro lindo também! :D

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    Apesar de distopia não ser um dos meus gêneros favoritos, este livro me parece ser bom e com uma capa maravilhosa, mas não me vejo lendo distopia agora, mas vou colocar na minha lista pra ler mais para frente .
    Parabéns pela resenha!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Que capa show!! Eu adoro distopias, é um dos meus gêneros preferidos!!
    Parece ser uma ótima história, com personagens bem desenvolvidos e interessantes. Vai pra minha listinha de livros pra ler nas férias!!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Gostei da resenha. Mas não faz meu estilo de leitura.
    Pra quem gosta é top!

    ResponderExcluir
  9. Parece ser um livro com uma história bem intensa. Ótima a sua resenha, falou do livro sem revelar nada. Fiquei curiosa pra conhecer melhor os três personagens.

    ResponderExcluir
  10. Personagens bem intensos msm..... sentimentos adolescentes sao bem confusos e gosto muito de livros com tais temas.....quero muito conhecer esses personagens e saber o que vai acontecer com cada um deles....

    ResponderExcluir
  11. Livros sobre adolescentes nem sempre são bons,mais esse parece ótimo,e com essa resenha então fiquei super com água na boca para ler,mais um para minha lista.

    ResponderExcluir