Resenha O Penhasco

Liza acabou de completar 21 anos e ganhou uma viajem para Los Angeles, com seus pais e sua irmã. Em um momento na viajem ocorre um problema no carro, seus pais vão até o mecânico concertar o carro e Liza e Rachel vão para o hotel descansar.

É neste primeiro momento em que Liza sonha com o penhasco, e com o homem do penhasco.

“Ele permaneceu imóvel. Era semelhante a uma estátua de anjo, cuidadosamente moldada, dono de uma beleza indescritível...”

Quando Liza acorda ela fica assustada com a tamanha proporção do sonho e de como ela se sentiu feliz no penhasco, e se sentiu admirada por tamanha beleza, se aquilo tudo fosse um sonho Liza não queria acordar.


É quando Liza acorda que todo seu pesadelo começa, seus pais não voltaram da ida ao mecânico, eles estão desaparecidos e agora ela e Rachel estão por conta própria.

Liza é uma garota independente que luta dando tudo de si para saber o que aconteceu com seus pais, e cuidar da sua irmã mais nova Rachel que é uma menina impetuosa e rebelde sem causa. Rachel culpa Liza pelo desaparecimento dos seus pais.

Liza teve que largar seus estudos e se dedicar ao trabalho para conseguir sustentar-se e a sua irmã. O fundo que seus pais deixaram não duraria para sempre. Liza e Rachel se mudam para uma casa de seus dois amigos de infância.

Liza começa a ouvir vozes do homem do penhasco em sua cabeça, ela começa a ficar aérea e cansada, ela anseia por ir dormir e se encontrar com aquele homem, eles têm uma ligação mental muito forte, mais ela nem sabe se ele é real, mas pra ela tudo parece tão real, tão verdadeiro. E é quando ele aparece para ela fora do sonho que Liza percebe que ela não está ficando louca, ele realmente existe, e está aqui com ela.

Mas Nathaniel o homem do penhasco guarda um segredo, Liza está em perigo, e esse perigo pode resultar a sua morte. Sua vida desde que completou 21 anos nunca mais seria a mesma. Liza começa a sentir fumaças negras ao seu redor, um odor estranho, há um perigo iminente a sua espreita esperando o tempo certo para agir.
Liza terá que ser forte e enfrentar a verdade, pois ela está mais próxima do que ela imagina, e pode ser cruel e assustadora.

Esse livro é ual, muito bom mesmo, imagine um livro em que pega e não consegue largar? Cada capitulo te faz ansiar pelo próximo. A autora narrou o livro de uma forma inteligente e instigante, ela é uma das minhas autoras preferidas desde que eu li Um Olhar de Fogo. Confira a resenha
Ela monta toda uma trama com mistérios, que não deixam pontas soltas, e tem coisa melhor que isso? Não é claro que não, esse livro é fantástico. Eu não tenho nada de negativo para apontar nesse livro.
A narrativa flui facilmente, eu li esse livro em época de prova, eu fiquei meio que alucinada pensando no penhasco, em Liza e Nathaniel, de tão bom que esse livro é.

A autora tem uma forma torturadora de terminar seus livros, eles acabam de uma forma que nos faz ficar louco pelo próximo livro. Eu necessito da continuação. E o Dorian que me perdoe mais acabei de ganhar mais um namorado. Nathaniel <3 Mais Dorian sempre será meu marido <3

Frases:
“-Você me olha, como se visse o sol pela primeira vez.
-Não – Sorri. Minha voz saiu rouca, pois estava há algum tempo sem usá-la. – A sensação de ver o sol pela primeira vez nem se compararia ao que eu sinto agora.”
*
“Eu sei que você existe Nathaniel. Você e o penhasco. Porque foi por trás de toda essa dúvida que descobrir minha maior certeza. Eu vi com esses mesmos olhos, e senti a vida como nunca imaginei que poderia. Não negarei isso a mim mesma.”
*
“Nathaniel, você é a minha única chance de ser feliz. A eternidade não parece tempo suficiente ao seu lado.”








16 comentários:

  1. Thays, você já tinha me indicado.
    Depois da resenha, simplesmente tenho que ter.

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li esse livro mais já estou apaixonada por ele ♡_♡ a história parece ser tão envolvente, preciso comprar ele logo !

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa capa!!! *-*
    Amei a resenha! :)
    E fique morrendo de curiosidade aqui pra saber mais sobre o Nathaniel !!! :)

    Quando eu comecei a ler essa resenha a primeira coisa que veio na minha cabeça foi umas passagens do filme "Sombras da Noite", com o ator Johnny Depp !!! :D

    Depois eu comecei a pensar que pode ter um pouco de semelhança com o começo (mas só o começo mesmo) do livro "a ascensão da meia noite" da autora Lara Adrian!!!

    Resumindo a história : EU QUERO LER TAMBÉM *-* :)

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Amei a resenha e medeixou muito curiosa quero muito saber mais sobre Nathaniel e Liza .
    Quero muito ter a oportunidade de ler logo este livro.
    Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  5. oba oba obaaaa fiquei super curiosa também ! adorei a resenha! mais um pra lista quilometricaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  6. Oi Thays,
    parabéns pela resenha.
    "O Penhasco"parece ser um livro muito bom, vejo ele em muitos feeds do instagram, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Essa capa é maravilhosa!

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha e amei o blog...

    ResponderExcluir
  8. Thay para de fazer essas resenha maravilhosas por que se não eu fico pobre poxa kkk
    Serio ficou muito legal e essa capa mds <3
    beijos

    ResponderExcluir
  9. aiii socorro!! mais um livro nos desejados

    ResponderExcluir
  10. Já tinha visto esse livros antes, e amei a capa, mas não conhecia a história, e depois de ler sua resenha fiquei morrendo de vontade de desvendar esse mistério e descobri o que realmente aconteceu, esse livro parece ser um daqueles que você não larga enquanto você não descobre o que aconteceu, fiquei com mais vontade ainda de ler.

    ResponderExcluir
  11. Nossa amei!
    Me deu uma vontade de começar a ler agora esse aí foi pro topo da lista.
    A resenha está muito boa realmente me fez querer ler pra ontem.

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha. E meu Deus, agora fiquei curiosa pra saber o que acontece, qual é a verdade. Esse livro é sobrenatural? Depois que li Labirinto de espelhos do book tour, lembrei de que sobrenatural tb é bom, um gênero que estava sendo esquecido nas linhas leituras.

    ResponderExcluir
  13. Thays,esse livro despertou-me uma grande curiosidade,quero muito conhecer a história de Liza e Nathaniel e descobrir que verdade é essa tão cruel e assustadora.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda não tinha lido uma resenha desse livro. A capa dele me encanta e adoro quando tem um mistério bem explicadinho. Muito boa a resenha, o melhor é que você deixa claro que o Dorian é seu marido haha!

    ResponderExcluir
  15. gostei da resenha bem interessante o livro, gosto bastante de livros de misterio e só essa linda capa já me conquistou, ansiosa para ler.

    ResponderExcluir
  16. Adorei a sua resenha. Esse livro vai entrar para a minha lista dos desejados. Fiquei curiosa com o mistério. A capa é maravilhosa.

    ResponderExcluir

® Blog Thays M. De Lima - Layout por A Design