Resenha O Penhasco

Liza acabou de completar 21 anos e ganhou uma viajem para Los Angeles, com seus pais e sua irmã. Em um momento na viajem ocorre um problema no carro, seus pais vão até o mecânico concertar o carro e Liza e Rachel vão para o hotel descansar.

É neste primeiro momento em que Liza sonha com o penhasco, e com o homem do penhasco.

“Ele permaneceu imóvel. Era semelhante a uma estátua de anjo, cuidadosamente moldada, dono de uma beleza indescritível...”

Quando Liza acorda ela fica assustada com a tamanha proporção do sonho e de como ela se sentiu feliz no penhasco, e se sentiu admirada por tamanha beleza, se aquilo tudo fosse um sonho Liza não queria acordar.


É quando Liza acorda que todo seu pesadelo começa, seus pais não voltaram da ida ao mecânico, eles estão desaparecidos e agora ela e Rachel estão por conta própria.

Liza é uma garota independente que luta dando tudo de si para saber o que aconteceu com seus pais, e cuidar da sua irmã mais nova Rachel que é uma menina impetuosa e rebelde sem causa. Rachel culpa Liza pelo desaparecimento dos seus pais.

Liza teve que largar seus estudos e se dedicar ao trabalho para conseguir sustentar-se e a sua irmã. O fundo que seus pais deixaram não duraria para sempre. Liza e Rachel se mudam para uma casa de seus dois amigos de infância.

Liza começa a ouvir vozes do homem do penhasco em sua cabeça, ela começa a ficar aérea e cansada, ela anseia por ir dormir e se encontrar com aquele homem, eles têm uma ligação mental muito forte, mais ela nem sabe se ele é real, mas pra ela tudo parece tão real, tão verdadeiro. E é quando ele aparece para ela fora do sonho que Liza percebe que ela não está ficando louca, ele realmente existe, e está aqui com ela.

Mas Nathaniel o homem do penhasco guarda um segredo, Liza está em perigo, e esse perigo pode resultar a sua morte. Sua vida desde que completou 21 anos nunca mais seria a mesma. Liza começa a sentir fumaças negras ao seu redor, um odor estranho, há um perigo iminente a sua espreita esperando o tempo certo para agir.
Liza terá que ser forte e enfrentar a verdade, pois ela está mais próxima do que ela imagina, e pode ser cruel e assustadora.

Esse livro é ual, muito bom mesmo, imagine um livro em que pega e não consegue largar? Cada capitulo te faz ansiar pelo próximo. A autora narrou o livro de uma forma inteligente e instigante, ela é uma das minhas autoras preferidas desde que eu li Um Olhar de Fogo. Confira a resenha
Ela monta toda uma trama com mistérios, que não deixam pontas soltas, e tem coisa melhor que isso? Não é claro que não, esse livro é fantástico. Eu não tenho nada de negativo para apontar nesse livro.
A narrativa flui facilmente, eu li esse livro em época de prova, eu fiquei meio que alucinada pensando no penhasco, em Liza e Nathaniel, de tão bom que esse livro é.

A autora tem uma forma torturadora de terminar seus livros, eles acabam de uma forma que nos faz ficar louco pelo próximo livro. Eu necessito da continuação. E o Dorian que me perdoe mais acabei de ganhar mais um namorado. Nathaniel <3 Mais Dorian sempre será meu marido <3

Frases:
“-Você me olha, como se visse o sol pela primeira vez.
-Não – Sorri. Minha voz saiu rouca, pois estava há algum tempo sem usá-la. – A sensação de ver o sol pela primeira vez nem se compararia ao que eu sinto agora.”
*
“Eu sei que você existe Nathaniel. Você e o penhasco. Porque foi por trás de toda essa dúvida que descobrir minha maior certeza. Eu vi com esses mesmos olhos, e senti a vida como nunca imaginei que poderia. Não negarei isso a mim mesma.”
*
“Nathaniel, você é a minha única chance de ser feliz. A eternidade não parece tempo suficiente ao seu lado.”








16 comentários

  1. Thays, você já tinha me indicado.
    Depois da resenha, simplesmente tenho que ter.

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li esse livro mais já estou apaixonada por ele ♡_♡ a história parece ser tão envolvente, preciso comprar ele logo !

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa capa!!! *-*
    Amei a resenha! :)
    E fique morrendo de curiosidade aqui pra saber mais sobre o Nathaniel !!! :)

    Quando eu comecei a ler essa resenha a primeira coisa que veio na minha cabeça foi umas passagens do filme "Sombras da Noite", com o ator Johnny Depp !!! :D

    Depois eu comecei a pensar que pode ter um pouco de semelhança com o começo (mas só o começo mesmo) do livro "a ascensão da meia noite" da autora Lara Adrian!!!

    Resumindo a história : EU QUERO LER TAMBÉM *-* :)

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Amei a resenha e medeixou muito curiosa quero muito saber mais sobre Nathaniel e Liza .
    Quero muito ter a oportunidade de ler logo este livro.
    Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  5. oba oba obaaaa fiquei super curiosa também ! adorei a resenha! mais um pra lista quilometricaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  6. Oi Thays,
    parabéns pela resenha.
    "O Penhasco"parece ser um livro muito bom, vejo ele em muitos feeds do instagram, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Essa capa é maravilhosa!

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Thay para de fazer essas resenha maravilhosas por que se não eu fico pobre poxa kkk
    Serio ficou muito legal e essa capa mds <3
    beijos

    ResponderExcluir
  8. aiii socorro!! mais um livro nos desejados

    ResponderExcluir
  9. Já tinha visto esse livros antes, e amei a capa, mas não conhecia a história, e depois de ler sua resenha fiquei morrendo de vontade de desvendar esse mistério e descobri o que realmente aconteceu, esse livro parece ser um daqueles que você não larga enquanto você não descobre o que aconteceu, fiquei com mais vontade ainda de ler.

    ResponderExcluir
  10. Nossa amei!
    Me deu uma vontade de começar a ler agora esse aí foi pro topo da lista.
    A resenha está muito boa realmente me fez querer ler pra ontem.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha. E meu Deus, agora fiquei curiosa pra saber o que acontece, qual é a verdade. Esse livro é sobrenatural? Depois que li Labirinto de espelhos do book tour, lembrei de que sobrenatural tb é bom, um gênero que estava sendo esquecido nas linhas leituras.

    ResponderExcluir
  12. Thays,esse livro despertou-me uma grande curiosidade,quero muito conhecer a história de Liza e Nathaniel e descobrir que verdade é essa tão cruel e assustadora.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não tinha lido uma resenha desse livro. A capa dele me encanta e adoro quando tem um mistério bem explicadinho. Muito boa a resenha, o melhor é que você deixa claro que o Dorian é seu marido haha!

    ResponderExcluir
  14. gostei da resenha bem interessante o livro, gosto bastante de livros de misterio e só essa linda capa já me conquistou, ansiosa para ler.

    ResponderExcluir
  15. Adorei a sua resenha. Esse livro vai entrar para a minha lista dos desejados. Fiquei curiosa com o mistério. A capa é maravilhosa.

    ResponderExcluir