Resenha Um Casamento quase Real



Um casamento quase real
Série Real #1
Publicação independente
Avaliação 5/5
Onde comprar: Amazon

Sinopse: Stephanne di Montalcino, é uma jovem recém-formada na Universidade de Nova York, onde viveu nos últimos quatro anos. Ela mesma se considera mimada, impulsiva e dona de um péssimo temperamento. Viveu cercada de luxo, adora uma balada e tem uma compulsão por compras. Mas o que a diferencia das outras jovens? Basicamente o fato dela ser a princesa de um rico pequeno País Europeu, a Campavia.Théo Caravaggio, é um rapaz que foi criado dentre as leis rígidas da nobreza Campaviana. Depois de duas graduações em Cambridge, como braço direito do Primeiro-Ministro do seu país, seu pai, ele planeja seu próprio futuro político.
Uma princesa nada clichê. Um nobre pragmático. Os dois? Uma mistura eletrizante, que culminará em uma paixão arrebatadora.
E agora os dois vão descobrir que seus destinos foram traçados, antes mesmo de nascerem. 
Em um país pequeno europeu, em Campavia mora a família real, onde o país é regido pela monarquia.
Stephanne é uma princesa não muito comum, após a morte da sua mãe, seu pai tentou afastá-la dos olhos da sociedade para que ela pudesse ter uma vida “normal”, Sthep não via sua vida tão normal assim, ela não estudava em escolas como as outras crianças, seus amigos eram crianças perto dela que iam ao castelo, ela deixou de viver muitas experiências, que adolescentes normalmente viveriam. De um instante para o outro seu pai, a colocou em um colégio interno.  O que foi um baque para ela, mais após se formar no ensino médio, ela vai para a faculdade, e ela começa a mudar e ter mais liberdade, começa a experimentar a vida da forma que ela quer.


Théo é um homem de família nobre que a muitos anos vem ajudado a família do rei, desde muito novo Théo frequentava o castelo com seus pais e muitas vezes ele ficava brincando com Steph que tinha uma paixonite por ele, com a saída repentina dela do país, eles acabaram não se falando mais. Hoje Théo é um homem responsável que está à frente junto com seu pai cuidando dos assuntos da família.

O pai de Steph decide que está na hora de sua filha voltar para casa e ter responsabilidades, pois se aproxima hora me que ela herdará o trono que é de seu direito.

Steph mesmo voltando para seu país continua aprontando poucas e boas e é em uma de suas saídas em que ela encontra com Théo sua paixão de infância no qual ela nem se lembra mais. A atração entre eles é nítida, porém Steph é uma mulher independente e não gosta de relacionamentos assim como Théo. Steph nunca se apaixonou, ela gosta de aproveitar e curtir a vida e Théo também, as diferenças entre eles são enormes, menos atração entre eles, o que pode acontecer com duas pessoas que são tão diferentes, mas que estão destinadas a ficarem juntas desde antes de nascerem?

O livro tem um grande mistério, envolvendo toda a estória, a família real corre perigo a anos, há muitas mentiras e traições, além do romance é claro, o ponto mais alto do livro pra mim foi esse mistério, porque eu acabei o livro e fiquei xingando durante muito tempo porque a trama que a autora criou é tão incrível, perfeita e detalhada que te fará ficar de cabelos em pé.

Não posso falar muito sobre isso para não dar spoiler, mas a trama é perfeita e eu não mudaria em nada.

Agora vamos falar dos personagens, quem me acompanha sabe que eu amo personagens difíceis e complicadas. Steph, é esse tipo de personagem eu percebi que a autora criou detalhadamente e com muito cuidado mas muito bem, porque apesar dela ser complicada ela é muito divertida e amorosa, ela é uma princesa do nosso dia a dia e tem desejos assim como nós, só que ela é mimada e gosta de ter tudo ao seu alcance! Ai você vai me perguntar Thays você gostou dela? Não achou ela chata não? Em momento nenhum eu a achei chata, se eu fosse uma princesa eu seria exatamente como ela, que mulher não ama vestidos pomposos? E um pouco de vaidade? (Ou muita vaidade rsrs) Ela é determinada e geniosa, daí você pode estar tentando fazer uma comparação entre o livro da “A Herdeira”, sinto muito te dizer, mais eu amei mais a Steph, a autora criou uma personagem real sabe? Steph Diva <3

Théo é aquele tipo de homem “safado”, que eu amo, que te faz querer ter um homem desse na sua vida. Os dois personagens são muitos ciumentos, e foi uma das partes que mais me divertiram.

O livro começa com uma comédia romântica, e muito hot, mais conforme o livro vai se desenvolvendo o romance se torna mais maduro, os personagens ficam mais maduros, a leitura é tão viciante que eu li em dois dias, eu fiquei fascinada com os personagens, a autora deu tanta importância aos personagens secundários que eu fiquei na vontade de ter um livro só de cada. Esse livro entrou para os meus favoritos, e quando eu tiver uma carreira como escritora eu quero ser como a Middian, quero pensar como ela pensa, eu ainda estou aqui surtando com tantas emoções vividas nesse livro.

Eu não tenho mais palavras para descrever como eu amei esse livro, esse vai ser aquele livro que vai ficar a minha estante e após algum tempo eu vou ler de novo para viver cada emoção novamente.


Enfim, é um daqueles livros que vou espalhar pra todo mundo ler, porque é mágico, intenso e emocionante! Recomendo!!









13 comentários

  1. Amei, eu quero ler esse livro.
    Pena que to focada na minha trilogia.
    Também tem a história do Max que a Lana me mata por ele. Mas vou procurar para comprar e ler. Amo história assim

    ResponderExcluir
  2. ansiosíssima pra ler!!!! belíssima resenha! parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Amei!!! capa linda e história 100% atraente! :)
    E sinceramente quando eu tava lendo essa resenha não me lembrei muito dos livros da serie "A seleção",
    na verdade eu só conseguia associar aos livros "De repente" da autora Nichole Chase e "Simplesmente Ana" da autora Marina Carvalho :)
    Espero que eu goste desse livro do mesmo modo ou ainda mais do que eu adorei esses dois !!!!
    Adoro esse tipo de temática :D
    Amei a resenha!!! :)

    ResponderExcluir
  4. OI!!!
    Eu tinha este livro na minha biblioteca no Wattpad , mas não consegui ler porque meu wattpad estava com problemas pra atualizar na época e quando ele normalizou e recuperei minha senha o livro ja tinha sido retirado. Vou procura lo no amazon e espero ler lo em breve.
    Parabéns pela resenha!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Tem muito tempo que não vejo histórias em escrita hoje em dia relacionado com princesa, rainha, e outras coisas, o ultimo que li relacionado a isso foi o livro A Seleção, que não tem nada a ver com essa história, já que esse livro e new adulto. Adoro livros que envolve mistérios e romance, gostei bastante, pois o livro e muito diferente, e pelo fato de prender o leitor já e um ponto positivo.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha! Já add ele no Skoob, espero este ano ainda lê-lo! :D
    Parece mt interessante e adoro esse clima de princesa! Haha

    ResponderExcluir
  7. adorei a resenha,e adorei os fato dos personagens serem ciumes,me identifico,faz eu me aproximar mais de uma história <3

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha!
    Amo história nesse gênero...
    Vai pra minha listinha com certeza.

    ResponderExcluir
  9. Eu amei essa capa, a fonte é linda. Eu também adoro personagens complicados e gosto desse cenário"real".

    ResponderExcluir
  10. gostei de conhecer esse livro, a capa é bem bonitinha e pelos quotes da pra ter uma ideia de como é o livro.

    ResponderExcluir
  11. Que livro whenn !
    A resenha tá super bem escrita, fiquei na maior vontade de ler esse livro, ele tem um tema bem legal =D

    ResponderExcluir
  12. Que livro whenn !
    A resenha tá super bem escrita, fiquei na maior vontade de ler esse livro, ele tem um tema bem legal =D

    ResponderExcluir
  13. Conheci o livro no wattpad,mas infelizmente não conseguir terminar de ler.

    ResponderExcluir