Resenha Bela Redenção

Livro 2
Liis Lindy é um jovem que acaba de se mudar da Califórnia para San Diego, Liis deixou seu ex-noivo para trás, cansada de não sentir nada por ele, decidiu fugir, ele ainda a ama, apesar de ter ficado com ele anos demais, Liis nunca o amou, ela nunca chora, nunca teve seu coração partido e agora que está em San Diego quer se dedicar ao trabalho e não ter relacionamentos, ela definitivamente aderiu a palavra “casar com o trabalho”, Liis se dedica ao máximo para alcançar seus objetivos e ser bem sucedida, ela é uma agente do FBI e veio para a San Diego a pedido do chefe Maddox para fazer algumas investigações e relatórios de traduções já que ela trabalha como analista de inteligência.

Assim que Liis chega em San Diego ela vai ao bar afogar suas mágoas, após estar levemente bêbada Liis conhece Thomas, um homem bonito e confiante. Eles acabam saindo do bar juntos, o que foi uma surpresa total para barmen que é amigo dele. Thomas sofreu uma desilusão amorosa muito grande e mesmo passado alguns anos ele não conseguiu superar, ele ainda sofre, dizem as más línguas que ele desistiu de mulheres após essa desilusão.


Liis e Thomas tiveram uma ótima noite de sexo suado e maravilhoso. Liis já deixa avisado que ela está indisponível para relacionamentos. Thomas não reclama, ele mesmo não quer se relacionar com ninguém, apesar de Liis ser a primeira mulher em anos em que ele conseguiu ter um pouco de intimidade.
Oque nem Liis nem Thomas esperavam era que ele Thomas Maddox era o seu chefe, impetuoso, cruel, frio e durão. Ele consegue assustar todo na empresa com seu gênio forte. Em seu segundo dia quando Thomas a reconhece, ele a humilha, mas o mais impertinente para ele é que Liis não é como as outras pessoas na empresa ela não leva desaforo para casa e definitivamente conhece bem o seu trabalho para saber se está bom ou não, e ela decide enfrentá-lo como nunca ninguém antes fez.

Thomas e Liis acabam tendo uma “amizade”, ele parece mais contente, feliz todo percebem isso, mas Liis ela não aceita, ele não quer relacionamentos, seu medo é o maior dos problemas, além do que Thomas ainda ama a sua ex.

Thomas e Liis acabam se envolvendo na missão de salvar Travis da cadeia, eles terão que fingir ser um casal para passar despercebidos, ninguém da família de Thomas sabe que ele é um agente do FBI.
Ter que fazer todos acreditarem será um desafio, mas como Liis se sentirá ao posar como namorada de Thomas? A atração entre eles é palpável, Liis tem medo de magoar Thomas por não conseguir amá-lo e tem medo que Thomas a magoe por seu amor por sua ex ainda estar aceso.
Duas almas que precisam se encontrar, ela nunca amou, e nunca sofreu, ele já amou demais e sofreu mais ainda, um relacionamento que começa de uma forma desajustada e cheio de medos, será que eles conseguiram deixar para trás seus passados para ficarem juntos?

Ufa! Consegui fazer a resenha sem dar spoiler do livro anterior. Como sempre Jamie McGUIRE traz um livro com dramas, romance e uma trama muito boa. A leitura como todos os livros dela foi leve e fluida, o que posso afirmar é que esse livro sem dúvidas é o mais maduro de todos. Apesar dos personagens terem um pouco de infantilidade, a autora devolveu um livro muito maduro, o que foi um ponto maravilhoso para mim.
Uma coisa que eu senti que faltou foi a aproximação dos irmãos. Em Belo Desastre vimos como eles se relacionam e foi o que me instigou a acompanhar todos os livros, mais senti que a ligação entre eles foram se esfriando, o que me deixou um pouco triste. Eu queria conhecer um pouco mais dos gêmeos que em todos os livros acabam sendo deixados um pouquinho de lado.

Todo a trama foi muito bem feita, tendo ligação desde o primeiro livro, o epilogo não me satisfez muito porque eu gosto de ter cada detalhe do depois dos felizes para sempre, mas eu gostei mais  do que o livro anterior, mais pra mim o meu favorito ainda é o Belo Desastre, ninguém tocou tanto meu coração como o Travis, mais pera ai esse livro eu dei 5 estrelas gente, sei que vocês não estão acostumados a me ver criticar tanto um livro, mas foram pequenas coisas que eu precisava compartilhar com vocês, por que eu amei o livro e definitivamente está nos meus favoritos.

A gente percebe que a autora teve eu construir toda uma história ligada ao FBI que fosse relacionada a nossa realidade, e bom mais um ponto pra ela. A única coisa que espero nos próximos livros é que ela melhore nos epílogos e que os irmãos fiquem mais unidos e sem mentiras. Mas fora a isso eu recomendo muito a leitura eu não consegui dormir porque eu necessitava acabar o livro, é aquele livro que te prende do início ao fim e que te faz suspirar!

"A gente teve que se encontrar para finalmente entender que o amor não pode ser controlado. Previsões, suposições e certezas absolutas são ilusões. Meu amor por ele era volátil, incontrolável e esmagador, mas... Isso era amor. O amor era real."





13 comentários

  1. Sinceramente amei o livro, mas to bem desanimada. As mentiras dos irmãos só aumentam.

    ResponderExcluir
  2. O livro é realmente muito bom, gostei bastante,mas não vejo a hora da autora concluir a "série maddox" sou apaixonada por eles, não vejo a hora de ler o livros gêmeos.

    ResponderExcluir
  3. eu ainda não li belo desastre ainda e tal ,mas vou ler em breve! com certeza ! belíssima resenha! ameiiiiiii

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Amei este livro , os irmão Maddox cada vez me ganhando mais .
    Estou lendo agora Beautiful Sacrifice o livro 3 e confesso que estou bem desanimada com o Taylon o livro esta meio fraco , espero que o livro melhore e que a autora não tenha perdido o jeito de escrever eles.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Eu amo as capas dos livros dessa serie!!! *-*
    mas toda vez que eu tento compra o primeiro livro aqui na minha cidade, sempre tá esgotado
    e só resta alguns dos outros livros dessa serie, mas tenho seguir a sequencia né rs!
    tô sempre de olho lá na livraria pra ver se finalmente eu acho o primeiro volume para poder começar a ler! :)
    espero que venha um estoque maior esse mês :) :p

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a resenha, e realmente sem spoiler haha! Fiquei triste em saber que os irmãos Maddox estão mais distantes, em Belo Desastre foi tão bom ver todos juntos. Mas continuo animada pra ler ele, ainda mais que você falou que é um livro maduro.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum livro dessa autora, eu ganhei o livro belo casamento, mas ainda não li porque não tenho outros, e quero muito ler. Parece que as histórias são muito bem construídas e desenvolvidas.

    ResponderExcluir
  8. Só por se passa na califórnia já ganhou pontos comigo <3

    ResponderExcluir
  9. já ouvi falar bastante dessa serie mas ainda não li nenhum livro, gostei da resenha e to bem animada para ler.

    ResponderExcluir
  10. Essa série é tão bem comentada, não li nenhum livro dela ainda preciso mudar essa situação =)

    ResponderExcluir
  11. Todo mundo falando bem!! Comprei os primeiros numa promoção e ainda não li.. =/

    ResponderExcluir
  12. Irmãos Maddox... A série é sensacional... Louca pelo desfecho...

    ResponderExcluir