Resenha Segredos de uma noite de verão

Arqueiro 
Lançamento Julho-2015

Annabelle uma jovem de 25 anos mora com a mãe e seu irmão mais velho, ela perdeu o pai para uma doença cardíaca, desde então sua família vem passando momentos difíceis, sua mãe em uma tentativa falha de tentar sustentar a família, se envolve com um homem rico que acha que pode obter tanto a mãe como a filha. Para piorar Annabelle não tinha dote, o que tornava a situação pior ainda, ela queria se casar com um homem rico para que ela pudesse ajudar nas despesas da casa.

Simon Hunt é filho do açougueiro, porém ele é um homem de negócios, um empresário, o que faz dele um homem rico, mais não o fazia um alvo para se casar, naquela época ser um empresário não se tornava um homem importante nem influente. Então ele não era visto com “um homem para se casar”, na verdade nem ele queria isso.

O primeiro encontro deles foi quando Annabelle e seu irmão juntaram dinheiro para ver a um espetáculo, quando foram para a entrada descobriram que os preços dos ingressos aumentaram o dobro, Simon se aproxima e educadamente se oferece para pagar.
Adentrando o espetáculo, quando as luzes se apagam Simon a beija ela fica surpresa, encantada e depois confusa, com todas as suas defesas quebradas.
Passados dois anos após o episódio do beijo, Annabelle e ele nunca mais se viram, até aquele momento em que ele adentrou o salão de festas, Simon Hunt está impotente e lindo. Ele parecia ter se esquecido do beijo na escuridão.

Bom... Parecia, a verdade é que ele se lembra e deseja ainda mais aqueles beijos.
Ela e suas amigas estavam no fim da quarta temporada e sem nenhum sucesso, observavam todas as garotas dançando enquanto elas ficavam tomando chá de cadeira. Elas decidem se unir, traçando um plano para conseguir um marido para Annabelle primeiramente pois ela era a mais velha de todas.
Então elas começam a discutir os possíveis pretendentes.


Ela e suas amigas traçam um plano para conseguir ia a casa da Lady Olivia para que Annabelle arrume um pretendente rico, o que ela não esperava era que Simon também estivesse lá.



O plano estava traçado, tudo poderia dar certo, se Annabelle não caísse aos beijos com o Sr. Hunt.
Mas nada ainda está perdido. Será que Annabelle conseguirá esquecer esses beijos e se casar com um conde?

"Esse livro é um romance excelente, a protagonista Annabelle, pode querer sim um homem rico, mas ela não é o tipo de mulher interesseira. Infelizmente a sociedade da época, exigia muito das moças. O Simon é um personagem perfeito, o tipo do homem que eu gosto, mal caráter, safado e mulherengo, mas quando se apaixona, se apaixona de verdade.

Eu senti um pouco de falta do desenvolvimento da história, tudo acontece muito rápido. Eu queria um pouco mais de conflitos entre os personagens, e acho que ficou faltando um pouco disso.
Mas o livro é muito bom, um a narrativa excelente, como sempre em terceira pessoa. Eu li rapidamente até por que como os fatos acontecem rápido, eu lia um capitulo e já queria saber o que iria acontecer no próximo.

Apesar de cada livro ser para uma amiga de Annabelle, elas tiveram grande participação nesse livro, deixando-nos com desejo de ler as suas histórias, as amigas são engraçadas e maravilhosas, se que vou amar cada livro, e espero ansiosamente os próximos."

 Próximos Livros

16 comentários

  1. Nunca me interessei por esse livro antes por pensar que a história fosse completamente diferente dessa que você contou na resenha, mas na verdade e a minha cara, amo romances, e acho que vou gosta bastante desse livro, espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  2. Mais livros de romances de época oba!!!!! :D
    vivo pensando que deveria ser bom D+ viver no século XIX por exemplo :)
    mas na mesma hora paro e lembro da realidade de como era viver nesse período, em comparação com os dias atuais, e então penso ;"é melhor não, já tá bom do jeito que tá mesmo rs!" :p :)

    ResponderExcluir
  3. ai q legallll ! eu não imaginava q existiam outros livros não!
    caraca!
    Estações do ano para cada protagonista imagino q tenha a ver com a personalidade de cada uma das mocinhas né?
    deve ser muito bom! com certeza um passatempo excelente pra aproveitar um sábado de folga! com certeza vou procurar comprar depois ! ótima resenha Thays! parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Uma pena que faltou um pouco de desenvolvimento da trama, mais conhecendo a Lisa como conheço acho que ela deve compensar isso em alguma coisa. Aliás, acho que essa compensação deve vir com os personagens que devem ser super divertido. A Lisa tem um poder enorme de me divertir e acho que apesar dos problemas acho que gostaria desse livro.

    P.S. Que capa linda, não só a do primeiro livro mais sim de todos da série. Amoooo!!!

    bju

    ResponderExcluir
  5. Adoro os livros da Lisa Kleypas e realmente senti falta daquele modo detalhista que ela tem ao escrever neste livro , mas mesmo assim super Recomendo este livro pra quem assim como eu ama Romances de Época , estou ansiosa pelo próximos livros. Parabéns pela resenha.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia essa série, adoro esses tipos de romance de época!
    Vai com certeza para a minha listinha.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia essa série, mas amei ao saber que era romance de época.
    Parabéns Thays
    Seu blog faz Maravilhas

    ResponderExcluir
  8. Eu amo romances de época sempre via esse livro é nunca me interessei muito, mais lendo sua resenha vou ler ! o livro parece ser bom e de uma leitura rápida

    ResponderExcluir
  9. Aaaaaa romance de época é comigo mesmo .... ainda mais com um protagonista "safado" que quando se apaixona parece que caiu de um penhasco kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Thays, eu nunca li o conteúdo, mas as capas são maravilhosas.
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler nada desta autora e nenhum romance de época. Mas acho, que vou começar por este.
    Beijocas!

    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Amo romances de época! Já li a saga Os Hathaways e adorei! Quero muito ler esse também, e li que o terceiro dessa saga é o melhor! Que lance logo os próximos! haha.

    ResponderExcluir
  12. adoro ler romances de época e Lisa Kleypas é uma autora que já tive contado e amei, fiquei bastante interessada em ler esse livros e espero gostar.

    ResponderExcluir
  13. Nunca Li livros desse tipo,mas pareceu interessante ,ainda mais que tem muitas continuações

    ResponderExcluir
  14. Nunca Li livros desse tipo,mas pareceu interessante ,ainda mais que tem muitas continuações

    ResponderExcluir
  15. Nunca Li livros desse tipo,mas pareceu interessante ,ainda mais que tem muitas continuações

    ResponderExcluir
  16. Sou muito fã de romances históricos e a escrita da Lisa me agrada muito. Essas capas e esses títulos ficaram ótimos, a editora fez um bom trabalho.

    ResponderExcluir