Resenha Desejo e Honra


Amanda uma ladra, treinada por seu pai um dos maiores ladrões e assassinos daquela época. Amanda está fugindo da sua cidade onde seu amante Henrique a entregou para os guardas.

“Ao invés disso, estava fugindo porque tinha sido traída pelo único homem a quem deixou se aproximar, traída pelo único homem que ela deixou que lhe tocasse intimamente.”

Amanda não tem para onde ir, Amanda lembra-se que salvou a vida de uma moça e que ela estava te devendo um favor, então Amanda decide ir até lá para que possa se esconder até poder sair livremente.

Chegando lá, sua a amiga a acolhe mais logo os guardas bateram na porta, Amanda com ajuda de uma tia de sua prima vai levá-la até a casa de um Conde onde poderá trabalhar como cozinheira ou ajudar em alguma tarefa.


O Conde Leon é um homem que perdeu sua amada esposa, e desde então não se interessou por nenhuma moça, até o momento em que ele avista a jovem ladra na cozinha de sua casa. É notável seu desejo por aquela mulher, e o mais estranho é o corpo da Amanda ter agido da mesma maneira a ele como se ela também o desejasse.

“-Nós dissemos que ele não dá atenção a ninguém, mas ele a olhou, então tome cuidado.”

As empregadas passam a alertá-la de não se envolver um o Conde para proteger o próprio Conde Leon, até por que ninguém sabia o passado de Amanda, e eles não estavam enganados, ela era uma ladra, a qualquer momento poderia roubar o cofre do Conde.

Amanda não confia em homem algum mais, ela foi traída. Mas ela se vê em um relacionamento com o Conde, o Conde quando soube de sua “profissão”, não se afastou muito pelo contrário ele a aceitou desde que ela não furtasse mais e se tonasse sua senhora.

O que o Conde não se deu conta é de que uma vez ladra, bom quase sempre uma ladra, Amanda tem o espirito livre, corajosa e destemida sempre viveu do jeito que quis como poderia ela se torna uma senhora de todas aquelas terras?

Esse livro não é um livro comum de romance de época, ele é passado no Brasil, mais precisamente em São Paulo, o que me chamou atenção é que a personagem Amanda, não é uma das garotas de suas épocas que buscam por festas e maridos ricos, esse foi um grande ponto para que eu me apaixonasse pela história.
O livro também aborta o tema da escravidão no Brasil, que mesmo depois de terem sidos alforriados, pessoas ainda compravam escravos, não apenas negros mais como brancos também. Mais um ponto para a autora por focar nos nossos antepassados.
A narrativa é em terceira pessoa, a leitura flui muito leve, eu amei os personagens, e cada personalidade, sem contar que a Amanda mesmo sendo uma ladra é uma guerreira. Muito diferente das mulheres daquela época.
Eu amei o livro sem dúvidas com uma história super diferente me conquistou muito a única coisa que eu queria era que as coisas são não tivessem sido tão aceleradas, queria mais detalhes e apreciar mais o livro, Tatiane na próxima quero um livro de 500 páginas rsrsr brincadeira.
Esse foi o primeiro livro que eu li dessa autora e não me decepcionei, quero ler mais das suas obras, como eu sempre digo é uma honra ver autores nacionais escrevendo maravilhosamente bem, espero que o Brasil abra cada vez mais portas para esses autores.
Eu fiquei encantada pela escrita da Tatiane, ela conseguiu passar bem cada ponto da história, prendendo o leitor da primeira à última página.
Está ai mais uma autora representando a nossa literatura maravilhosamente bem!





14 comentários

  1. Amei a resenha! O livro deve ser muito bom ,visto que deve ter inúmeras referências históricas sobre o Brasil e a recem declarada proclamação da república e o fim da escravidão ambos assuntos q tanto a gente ouve qdo estuda na escola! Com certeza vou ler ! Adorei

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, quando vi a capa achei que era romance sobrenatural. Agora que percebi que não era.

    ResponderExcluir
  3. Eu TENHO que ter esse livro na minha estante *-* !!!!
    Adorei!!!! *-* :)
    A resenha me deixou bastante curiosa!!!
    Eu agora to com uma pulga atras da orelha pra saber tudo o que tem nesse livro !!!
    Desse jeito antes do mês que vem eu morro de tanta ansiedade!!!! :)

    ResponderExcluir
  4. Que resenha maravilhosa, não sei como ainda não conhecia esse livro. Fiquei bem curiosa porque nunca li um romance de época brasileiro e eu simplesmente amo o gênero. Obrigada por me apresentar o livro!

    ResponderExcluir
  5. Oi Thays
    gostei muito desse livro, nunca tinha visto ele e achei bem diferente! Legal se passar no Brasil *-*
    A capa é linda e adorei os quotes!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha , e amei que mesmo não sendo uma historia de epoca comum ainda sim e uma historia que fala do passado e eu adoro, gostei ainda mais por saber que e passada em São Paulo.
    Parabéns pela resenha!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Thays parabéns viu, você só apresenta autor nacional em geral top. Olhando a capa do livro você acaba não criando muitas expectativas em relação a obra mas depois de ler sua resenha deu vontade de comprar o livro agora e já começar a ler, gostei bastante, a estória e totalmente diferente do que a gente ver em livros de época, como você mesmo disse em geral as mulheres querem dinheiro e um bom marido, e esse livro foge dos padrões e isso e um grande ponto positivo, parabéns já ta na minha lista!

    ResponderExcluir
  8. Oi Thays,

    Fiquei muito feliz que tenha gostado da história e da Amanda. Sobre o livro de 500 página: As faces tem mais ou menos isso... hehehehe.....
    Muito obrigada por ter lido e resenhado. Muito obrigada mesmo, pelo apoio que você dá aos nacionais.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. adoro ler romances de época embora esse não me pareça nem um pouco tradicional, por essa razão que eu já to mega curiosa pra ler e saber no que vai dar.

    ResponderExcluir
  10. Fiquei curiosa,por que achei a Amanda diferente das que costume ler.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Realmente parece ser um livro bom, amo livros de época, amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  13. Fiquei super curiosa para saber mais preciso desse livro !!!

    ResponderExcluir
  14. Oiiiii flor, eu amei saber mais sobre esse livro menina. Eu gosto muito de ler livros de época, mais confesso que leio muita literatura estrangeira. Tipo os da Julia Quinn e os da Lisa Kleypas. Saber que essa história se passa num Brasil onde ainda existia o preconceito e ainda tinha escravos e saber que a mocinha não pensa só em festas e maridos como estamos acostumados a ver me agrada bastante. Boa dica.

    bju

    ResponderExcluir