Resenha Depois do que aconteceu

Livro 1- Lançamento/Agosto-2015
Editora SUMA

 Isabel uma jovem mulher de 27 anos, que está em seu estado mais vulnerável, a mais de um ano vive em uma depressão por ter sido abandonada, como se já não bastasse ter sido abandonada por sua mãe, seu ex noivo Alex a abandona após 13 anos de relacionamento, ao certo não se sabe o que aconteceu Alex, cheguei a cogitar a possibilidade dele ter morrido. (Vocês descobriram ao longo do livro).

“Trezentos e setenta e nove dias, para ser mais específica. Esse é o tempo que venho tentando sobreviver desde que tudo aconteceu.”


Isabel amava e ainda ama Alex, é por conta disso toda a sua depressão, a única coisa a manteve fora de casa foi o seu trabalho de fotografa, por vários momentos temos lembranças de Isabel com Alex no passado e vemos o quanto ela foi feliz e por isso ela está sofrendo.

Suas amigas, as duas gêmeas que são como suas irmãs, não aguentam mais ver sua amiga se afundado e definhando por conta disso. E começam a convencer ela a sair, nessa saída ela conhece Jonathan que é um homem muito bonito mais que não mexeu com ela. Mais que pode ser um grande amigo.

Isabel decide que está na hora de passar por cima disso e mudar, (sem passos de caranguejos Bel).

“Posso passar mil anos sem te ver, mil anos sem sentir sua presença, sem sentir seus braços rodeando meu corpo, mais isso nunca me fará deixar de te amar, infelizmente. Você acabou com a minha vida! Confesso meus sentimentos a mim mesma, indo contra a tática inicial de encontrar motivos para odiá-lo. Eu o odeio. Odeio tudo o que fez, mas eu o amo ainda mais por tudo que significou.
Eu preciso da verdade. Preciso mudar.”

A sua primeira ideia de mudança é ir a São Paulo junto com seu pai, enquanto seu pai está em reunião ela decide se aventura pela avenida paulista e decide dar um trato no visual, ela é uma mulher linda, mais acabou relaxando durante esse 1 ano. Ela sai do salão linda com um visual novo, andando distraída pelas ruas ela esbarra em um homem lindo.

“Assim que termino de ver o estrago da câmera, olho para o homem que quase me jogou no meio da avenida. Levanto as sobrancelhas ao ver os olhos do responsável pelo acidente. Isso é real? Esse homem existe mesmo ou bati com a cabeça? Esfrego a teste, a fim de me concentrar. Ele é tão lindo que fico encabulada.”

Sua câmera quebrou e essa é a desculpa perfeita para que Daniel (o estranho), tenha a oportunidade de ver mais uma vez a linda mulher que mexeu com seus sentimentos. Ele a convida para um jantar e após relutar muito ela aceita. Nossa, ela mesmo não se reconhece, um encontro com um estranho. O pior de tudo isso é que ele despertou nela desejos que a muito tempo estavam adormecidos.

Após um jantar maravilhoso, ela se vê relembrando a forma como aquele homem a beijou com tanta intensidade. É estranho como rapidamente ela sentiu um desejo por aquele homem, um estranho, ela nem sabia quem ele era. O que ela não sabe é que esse estranho não é tão estranho assim acontece que quando ela volta para o Rio de Janeiro, ela não recebe nenhuma ligação e nem mensagem dele. Mas uma hora ela o encontra e bem a revelação causou um pouco de transtorno e raiva para ela.  Acontece que não só ela mais como Daniel também ficou encantado e se sentiu diferente, pode ser sido pouco tempo mais ele se sentiu de uma maneira como nunca se sentiu antes.

A relação com Daniel e Isabel, não pode ir pra frente até que a Isabel conte o seu segredo, conte o que aconteceu para ela ser abandonada, ela ama Alex e ela já disse isso muitas vezes para ele, então é nítido seu desconforto e insegurança. Ele a quer por inteiro e não pela metade, Isabel terá que ter forças para enfrentar o seu passado e contar a verdade a Daniel.

Uma história sobre amor, superação, intrigas, revelações e acima de tudo confiança.
É preciso sentir toda dor, toda angustia para conseguir seguir em frente.

“O amor que sinto pelos dois é diferente: o Alex foi um sonho lindo que vivi e Daniel é a minha empolgante realidade.”
Eu estava a mais de um mês com uma ressaca literária sem saber exatamente o porquê dessa ressaca, e lendo esse livro eu descobri eu estava sentindo falta de um livro que me surpreendesse. E foi bem no ponto que eu queria, eu li sem para esse livro por que eu queria saber o desfecho.
O final desse livro é arrebatador e devastador. Por um momento seu acreditei em algo, e bom, o final tirou isso de mim, mas me fez ver que a história do segundo livro será ainda mais intensa que esse livro.

É muito difícil eu consegui me apegar a uma personagem (feminina), isso mesmo feminina que passou por momentos difíceis e agora está tentando se erguer, mais eu me apeguei muito a Bel, e por muitas vezes me peguei chorando perguntando como alguém aguentaria tudo que ela passou.

O livro é narrado em primeira pessoa apenas pelo ponto de vista da Isabel. Vi algumas resenhas contando o que aconteceu com Alex, eu não vou falar sobre isso, pois eu amei o suspense e foi exatamente esse suspense que não me deixou largar o livro até ler a última página e desmoronar, eu passei pela fase de ódio até a aceitação e neste momento estou ansiosa para saber tudo sobre o próximo livro.

Eu desafio você a ler e não se apaixonar por essa história, foram 7 horas lendo esse livro, as melhores horas da minha vida neste ano. Esse livro sem dúvidas foi um dos melhores livros que li esse ano.
A escrita da Juliana Parrini é encantadora, leve e fácil, eu fiquei fascinada com a forma como a autora descreveu cada sentimento e também cada passo que Isabel estava amadurecendo.

Eu vou parar por aqui, esse livro é maravilhoso e recomendo muito a leitura desse livro. Como eu sempre digo, está aí mais um nacional, que ainda ouviremos muitos elogios!
OBS: necessito urgente da continuação. Juliana você vai me matar de ansiedade. <3

Capa do próximo livro:

12 comentários

  1. Thays sempre arrasando nas resenhas, só para deixar a gente curiosa

    ResponderExcluir
  2. Nossa thays acho que me identifiquei com essa resenha, também tô sentindo falta de uma história que me surpreenda.
    :)

    ResponderExcluir
  3. Este livro esta na minha lista de compra. Estou muito curiosa pra ver onde vai dar essa historia . Parabens pela resenha
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha !!! :) *-*
    Eu amo a capa desse livro e a do próximo me deixou ansiosa!!!!
    e olha que eu ainda nem li esse rs!!!
    espero poder ler logo em um futuro próximo ambos!!!! :)

    ResponderExcluir
  5. Nossa que resenha ótima! Parece que o livro tem um suspense muito bom, e essas capas são lindas. Ainda não conhecia esse livro, quero descobrir o que aconteceu com Alex.

    ResponderExcluir
  6. a historia é linda! entrou para minha listinha quilométrica !

    ResponderExcluir
  7. Desde que você postou no seu blog os lançamentos desse mês da suma estou de olho nesse livro porque a capa me chamou muito a atenção, e agora depois de ler muitas resenhas sobre o livro onde todos indicam bastante a leitura fiquei ainda mais interessada pelo livro. Será minha próxima compra e vou da preferencia com certeza.

    ResponderExcluir
  8. tu gostou mesmo do livro hein? nao economizou nos elogios! adorei sua resenha, e já estou no aguardo do segundo livro!

    ResponderExcluir
  9. Quero.muito ler depois da tua resenha,adorei o nome do livro ♡

    ResponderExcluir
  10. ;) Já tenho o meu!! Estou louca para ler...

    ResponderExcluir
  11. Oi Thays, menina, eu já tinha me interessado por esse livro e lendo a sua resenha foi que fiquei mais ansiosa ainda pra conhecer a escrita dessa autora. A história m parece ser incrível e os personagens bem cativantes e reais. Olha que vou aceitar esse desafio e vou arriscar na leitura desse livro com certeza, também tô passando por uma ressaca e estou precisando de um livro com uma boa história que resolva isso. Acho que este livro é uma ótima opção né?

    beijos

    ResponderExcluir