Resenha O Despertar do Príncipe

Livro 1-Deuses do Egito
Lançamento Editora Arqueiro
2015/Agosto
Liliana Young é uma adolescente de 17 anos, que está no último ano do ensino médio, os pais de Liliana exigem muito dela, eles são ricos, mas Liliana apesar de se vestir bem, só usar roupas de grife é uma garota simples, o que ela mais gosta é estudar as pessoas, observá-las, escrever sobre elas.
Está na hora de Liliana escolher a sua faculdade, o que no caso dela é uma tarefa árdua, pois todas as faculdades que envolviam pessoas da forma que ela queria, seus pais nunca aceitariam. Até as suas amizades eram escolhidas por seus pais.

Ela tem apenas algumas semanas para resolver qual a faculdade que irá cursar, é isso que a leva até o Museu, até uma sala silenciosa para poder ver suas opções e saber qual escolher. Mas de uma hora para a outra Liliana é surpreendida quando começa a ouvir ruídos e barulhos, Liliana se depara com algo inimaginável, um homem saindo do sarcófago, um lindo homem.

“Quem é você? , perguntei em pensamento enquanto examinava aquela pessoa, que não chegava a ser um homem, mas tampouco era um adolescente. Ele parecia... não ter idade. Olhos sombrios cor de avelã, naquele momento mais verdes do que castanhos, me encararam por baixo das sobrancelhas fartas e uma testa impotente com um ar ao mesmo tempo inteligente e quase predatório. Senti-me um rato diante daquele falcão que desce do céu, sabendo que a morte se aproxima mas totalmente incapaz de desviar os olhos de tamanha beleza.”

O que Liliana não esperava era que aquele homem é um príncipe, que acabou de despertar após mil anos, veio para cumprir a sua missão. Como seus vasos não estavam ali no museu ele precisava se fortalecer, os seus vasos o que o manteria de pé, com isso ele se liga a Liliana, os órgãos de Liliana agora seriam o que a mantém vivo, caso contrário ele não viveria mais do que duas semanas.

Liliana está tentando processar tudo isso, cética não acredita que aquele homem possa ser um semideus e um príncipe, mais quando ela sente a sua ligação com ele e a demonstração do seu poder não tem como não acreditar.

Liliana está ligada a Amon até que ele ache seus vasos, eles precisam achá-lo, pois a vida de Liliana também dependeria dos vasos, para que Amon possa de desligar dela,  Liliana tem que ficar por perto para que Amon consiga ter forças, o que mais estranho é que corpo e seus pensamentos começam a mudar e ela não mais domínio, sobre si mesma.

“Passei vários minutos testando minha capacidade de me locomover. Eu conseguia andar em círculos, sentar em um banco ali perto, ir até uma lixeira, mas, quando me afastava demais dele, meu corpo empacava. Era como se uma corrente invisível me prendesse a ele. Alguma coisa está muito errada comigo!”

“-O sol nos deixa fortes, jovem Lily. Assim como eu estou ligado a ele, você está ligada a mim.”

Como se já não bastasse estar ligada a ele e se envolver no meio daquela loucura. Amon precisa encontrar seus irmãos despertá-los para cumprirem sua missão e salvar o mundo, e para isso precisava da ajuda de Lily para que ela o ajudasse a encontrar seus irmãos e para fortalecer Amon.

Liliana uma garota certinha, que vive contendo suas emoções por conta dos pais, entra em uma jornada para ajudar Amon, essa jornada não será fácil, ela descobrirá coisas que nunca se passaram pela cabeça dela, acontecem inúmeras coisas, que os desafiaram ao longo do caminho. Eles precisam se manter unidos para salvar a humanidade da mão daqueles que os querem mal.

Mas um bruto golpe pega Liliana em cheio, ela se apaixona pelo príncipe, que está fadado a acordar de mil em mil anos, e vive em plena solidão.

"- Amar algo tanto assim seria um golpe cruel do destino para alguém que passa a maior parte da existência na Terra dos Mortos."

A narrativa é cheia e repleta de estórias, ao longo do livro vamos conhecendo um pouco sobre o antigo Egito, suas culturas e crenças, eu nunca me interessei tanto pelo antigo Egito, mas esse livro me fez tornar isso uma obsessão e preciso ler, ver e ouvir tudo que eu puder sobre eles.

Quando eu li a sinopse eu imaginei que a protagonista fosse uma garota mimada e fútil, coisa que ela é não é, ela forte, determina e corajosa. Amon é o tipo de personagem que te faz questionar, será que nasci no século errado? Eu me apaixonei por Amon profundamente. Ele o tipo de personagem que faz todas as meninas ficarem derretidas.

Como eu disse acima fique com medo de Liliana ser uma personagem mimada, por que o livro é contado em primeira pessoa, apenas por ela, mas a narrativa foi instigante e maravilhosa. Algumas pessoas estavam fazendo comparações sobre a saga do tigre que é da mesma autora, eu não li então não posso falar sobre isso, mais ela se tornou uma das minhas autoras favoritas, o livro foi muito bem escrito com certeza a autora deve todo um carinho e dedicação para escrever esse livro e colocar nele toda a estória do Egito.

Eu gostei de como a estória foi se desenvolvendo e toda a interação entre os personagens, o universo criado pela Collen é fascinante e encantador.

Uma história sobre coragem, superação, sacrifício, traições e magias, que sem dúvidas te fará viajar sem sair do lugar!



13 comentários

  1. Nossa me interessei bastante pelo livro, sou apaixonada por histórias relacionadas ao Egito, alguns me chamam de esquisita por gostar de múmias etc...
    Amon parece ser daqueles personagens que deixam marcas e Liliana daquelas mocinhas que ganham nosso coração.

    ResponderExcluir
  2. Thays me matando como sempre.
    Sou apaixonada pela escritora, desde a maldição do tigre. Estou super louca para ler esse livro.
    Me sentindo na depressão por não ter ele ainda.

    ResponderExcluir
  3. Estou mega feliz, pois ganhei este livro de um amigo e ele deve chegar na semana que vem e vou passa este na frete dos outros da minha lista.
    Parabéns pela resenha como sempre me deixou mais ansiosa pra ler ainda .
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Parece um livro com bastante estória e aventura, imagino que deve ser uma leitura gostosa e com enredo bem legal.

    ResponderExcluir
  5. Terminei de ler ontem esse livro !!! *-*
    Eu que já era totalmente time Kishan, agora levei um tombo no precipício pelos irmãos Asten e Ahmose!!! *-*
    Eu queria prender eles em sarcófagos de vidro e manter eternamente dentro da minha casa!!! *-* :)
    O pensamento tá meio macabro, mas fazer o que?! foi a vontade que me deu né !!! :p

    ResponderExcluir
  6. primeira resenha que leio desse livro e não me decepciono, me interesso bastante por livros que falam de mitologia e esse é um deles, amei os quotes e esse azul da capa é lindo.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tinha lido nada dessa autora, e foi através desse livro que fui conhecer os outros livros dela. Estou completamente apaixonada por esse livro a estória e completamente fascinante, parece que faz com que o leitor não pare de ler um minuto o livro, to super curiosa e morrendo de vontade de adquirir o livro logo, não vejo a hora de me aventurar nessa leitura que parece ser maravilhosa!

    ResponderExcluir
  8. Minha irmazinha Gisele ama os livros dessa autora!

    ResponderExcluir
  9. Olá, sou apaixonada pela autora, e a A Saga do Tigre é uma das minhas séries preferidas e pela sua resenha ele não irá me decepcionar, muito ansiosa para ler.
    Beijos
    https://dicasdaisacereser.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amo os livros dessa autora, preciso ler esse !!!

    ResponderExcluir
  11. Oiiii flor, lendo a tua resenha eu me interessei bastante por esse livro, senti que a história foi muito bem desenvolvida, sem falar que os personagens e todo o ambiente criado pela autora foi bem feito e deve encantar a maioria dos leitores que conhecem essa história. Além disso tudo, amei saber que a história tem uma série de elementos que auxiliam para o movimento da trama. Gostei!!!!

    beijo

    ResponderExcluir
  12. Thays não sei se os livros ultimamente estão maravilhoso ou tuas resenhas são boas demais. MesmO livros que talvez eu tenha um pré conceito eu lendo tua resenha me.interesso

    ResponderExcluir
  13. Thays não sei se os livros ultimamente estão maravilhoso ou tuas resenhas são boas demais. MesmO livros que talvez eu tenha um pré conceito eu lendo tua resenha me.interesso

    ResponderExcluir