Resenha Tudo por você

Tudo por você
"Vivi Cordeiro"


Resenha

Tatiane é uma jovem publicitária e estudante, ama o que faz, trabalha na empresa dos seus sonhos, determinada e decidida é assim que ela leva a vida, não se deixando levar pelo cansaço e pela correria do seu dia a dia. Tatiane mora com sua melhor amiga Camila, e como todo mulher deseja encontrar o cara certo. Apesar da agitação do seu dia a dia tornar isso quase impossível.
Rafael é apaixonado por motos, e tem uma loja de peças. Ele faz sucesso entre as mulheres, com seus cabelos loiros e porte alto, mais como todo homem que faz tanto sucesso ainda não encontrou uma mulher que o enlouqueça, até que ele conhece uma linda morena chamada Tatiane.
Eles têm amigos em comum e por isso eles se conheceram em uma festa da faculdade, porém foi tudo muito rápido e não puderam conversar.
Tatiane, conseguiu tirar suas tão sonhadas férias na faculdade e no trabalho após 2 anos, e ela tem uma ideia de convidar seus amigos para passarem alguns dias em sua casa da praia. Ela fica muito contente quando descobre que todos irão, principalmente o gato do Rafa.
A segunda vista, surge um clima entre eles, todos os amigos saem para comer e combinar a viajem. Rafa passa o tempo inteiro pensando em beijá-la e pôr as mãos na linda morena, e surge a oportunidade de ele dar uma carona pra ela a caminho do restaurante, movido pelo calor do momento e pelo desejo, Rafael a leva para uma rua deserta, e bem o restante vocês já podem imaginar.

“Quando seguro em sua mão ele me puxa e vou de encontro ao seu peito, um paredão, duro e com um cheiro maravilhoso. Nossos olhares se encontram e há algo lá. “Devo estar ficando maluca...” Eu nunca estive assim com ele, mas é como se o meu lugar fosse aqui, nos seus braços. ”

Chegando em sua casa o clima entre eles fica ainda mais apaixonante, não só eles mais os seus amigos também, que por incrível que parece formaram 4 pares. Ninguém fica solteiro nem sozinho, e nesses dias Tatiane e Rafa começam um relacionamento, porém ela tem medo de ser apenas o calor do momento e nada mais.
Rafael é um cara muito romântico e está perdidamente apaixonado por ela, para ele não é o momento é uma sentimento que será eterna se depender dele.

“Minha respiração fica ofegante e o meu aperto a madeira da sacada é esmagador. “O que ela fez comigo? ” Abro os olhos e sinto a brisa do mar refrescar meu rosto e meu peito, respiro fundo e olho par dentro do quarto onde ela está e não quero mais nada, apenas está com ela. É isso, eu a quero muito mais do que pude imaginar, agora ela é minha. Ao constatar isso parece que meu peito se acalma e aquela agitação se transforma numa vontade enorme de estar com ela. ”

Ele demostra de todas as formas que não quer apenas um caso, e eles voltam de viajem como um casal, mais tudo entre eles está acontecendo rápido demais. Será que algumas semanas é tempo suficiente para a palavra amor?
Não importa o tamanho do amor, o destino pregará peças. Fará eles se sacrificar pela pessoa amada e pela felicidade dela, um amor puro e verdadeiro, que passará por provas. Você desistiria da sua felicidade de estar ao lado da pessoa que ama apenas para que ela seja feliz?

O livro é contado em primeira pessoa alternando entre Tati e Rafa, confesso que esse livro me fez rir e chorar muito. No começo eu fiquei bem receosa, por que tudo ia bem demais, e eu estava com medo de que algo acontecesse, e bem quando acontece meu coração ficou em pedacinhos. Os personagens são intensos, o amor entre eles dois é notável. A autora tem uma escrita jovial e muito leve, eu só demorei um pouco mais a ler esse livro por que como eu disse estava tudo certo demais e eu queria prolongar isso desfrutando aos poucos. E não me arrependi.
A autora dá uma ênfase nos personagens secundários que fará você querer um livro para cada um. Adorei ver pelos olhos da Tati o quanto todos os personagens estavam envolvidos.
A história de amor entre eles é a coisa mais linda que eu já vi, e temos momentos bem hots, então as mais pimentinhas irão amar o Rafa. O amor que existe entre eles é algo que buscamos a nossa vida inteira e as raramente encontramos.
Esse é um livro que você surtará querendo a continuação, eu estou louca para saber tudo que acontece.


Rafa ganhou meu coração <3








11 comentários

  1. Ahhh q linda resenha, Thays! Amei de verdade, de uma maneira resumida vc soube passar as leitoras de seu blog um pouco da essência de Tudo por vc. Obg pelo carinho e espero que todas gostem , assim como eu, e queiram adquirir o livro, que está à venda no meu site: www.vivicordeiro.wix.com/autora

    ResponderExcluir
  2. Adorei o Rafael temos um gosto em comum, somos apaixonados por motos. Rsrssrs Como sempre uma resenha bem feita e rápida.

    ResponderExcluir
  3. Tudo por você amei esse livro. perfeito
    confesso que comprei ele pela capa, mais depois que li ameiiii .
    parabéns Thays a resenha ficou linda <3

    ResponderExcluir
  4. To adorando ler tanta resenha de autores brasileiros, assim to aumentando minha lista de livros que quero ler de autores nacionais, coisa que não costumo fazer. História encantadora, amo amores clichês...

    ResponderExcluir
  5. Fique com medo de compra o livro.
    Vejo uma futura depressão, mas vai valer a pena.

    ResponderExcluir
  6. Thays se tem duas coisas que eu amo no mundo, são: Romances e livros brasileiros.
    Juntou os dois então?!
    Posso recomendar um livro para você? Leia Não Pare! Da FML Pepper. Vai amar! Sensacional!
    Espero que eu tenha a oportunidade de ler este livro depois da Maratona Literária de Inverno!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. esse aí quero muito ler...o problema é o tempo devido o ENEM 2015 chegando , mas assim que chegar novembro vou me atirar nos livros :)

    ResponderExcluir
  8. Amei a Capa e a resenha sem palavras!!
    Thays você arrasa e só contribuindo para na minha lista de livros.
    Super quero esse tbm. ;)

    ResponderExcluir
  9. Adorei,acho que esse é desses livros que nos apaixonamos e nos apegamso nos personagens,com certeza vai para minha listinha ><

    ResponderExcluir
  10. Este já foi para na minha lista de leitura rapidinho :)
    Adorei a resenha!!! *-*

    ResponderExcluir