Resenha Intergaláctica

Intergaláctica
F.P. Trotta
Edtora Livros Ilimitados
Resenha
O livro começa com a nossa protagonista Amanda em 2009 em uma cena com seu pai, e logo depois em 2010, quando Amanda começa a descobrir algumas mentiras do seu pai, e segue assim alguns capítulos, nos dando informações sobre a vida de Amanda, uma menina que era doce, sensível e amorosa, que hoje por conta do seu pai ganancioso, fez de Amanda uma mulher um pouco fria. Seu pai acha que pode concertar as pessoas, 

tirar todas as suas emoções e as tornar forte, e ele tentou essa experiência com a Amanda, porém foi mal sucedida e ela conseguiu fugir dele com sua “babá. ”
Em 2031 Amanda acordou de um coma por conta da meningite aguda, ela acorda e logo começa a contar sua incrível experiência para seus amigos Ripley e Stryker do que ela vivenciou enquanto esteve em coma, uma realidade, um planeta, diferente de tudo que já estudou. Amanda é cética, e ela vivenciar algo assim de tamanha grandeza e acreditar é fabuloso.
Ela acordou exatamente no dia em que a NASA comunica ao mundo uma viajem a uma das luas de Júpiter, com o objetivo de buscar vida terrestre em outro planeta, tudo isso gera um em Amanda uma grande ansiedade de descobrir tudo que realmente está acontecendo, e algo tão grandioso assim, só poderia ser organizado pela Firma, onde seu pai é fundador, e seu único objetivo é colocar o caos na terra e destruir aqueles que o cercam.



Amanda, é abordada por alguns homens da firma vestidos de policiais em um restaurante com seus amigos e Lina, e só resta nela uma única opção, atirar nos homens e fugir, isso foi estratégico, para que ela buscasse seu pai pedindo ajuda para limpar seu nome e dos seus amigos. Então Amanda tem a brilhante ideia de se infiltrar na Firma e destruir todos os planos do seu pai, o que não será nada fácil, tudo é vigiado e filmado, mas Amanda entra em uma missão com seus amigos e está decidia de ir até o fim, um ex militar, uma analista de sistema, e Lina uma mulher que não tem nada a perder e que faz de tudo para ter novas experiências.
Vivenciando cenários incríveis, testando seus limites, se conhecendo e indo até o fim pelo bem da humanidade.

Eu tentei escrever essa resenha sem dar nenhum spoiler, o livro foi uma experiência incrível para mim, o autor descreve cenários fascinantes, tudo que eles vivenciaram foi exatamente explicado cada detalhe, não deixado nada passar, nos leitores sempre imaginamos imagens na nossa cabeça, eu não só criei imagens, como vivi e senti cada cena me levanto a uma aventura extraordinária.
Os personagens são marcantes, cada um deles, com suas historias, ambições e jeito de lidar com as dificuldades, por ser uma protagonista mulher, forte e concentrada como Amanda, deu um toque especial em toda história, amo livros com protagonistas femininas, mas Amanda? Não tem para ninguém, que mulher mas decida que eu já conheci!
O livro tem uma escrita muito inteligente, tanto falando da neurociência como o conhecimento dos outros planetas, é inteligente, mas não chato, não quero ofender nenhum autor aqui, mas aqui entre nós, as vezes uma escrita inteligente é difícil ser interpretada, mas esse livro é inteligente de uma forma que você consegue entender exatamente tudo, as descrições são tão fascinantes que eu lia e relia o trecho só para visualizar tudo.
Quanto mais você lê mas você descobre sobre esse mundo extraordinário, a leitura vai avançando de forma, que você não consegue simplesmente para de ler, eu tive insônia, eu não dormi até acabar de ler.
O final é uma reviravolta tão grande e inimaginável. Leiam, esse livro merece ser lido e apreciado! Fantástico, e o melhor! Tem continuação, o autor não enrola em suas histórias, então podem esperar muitas aventuras na próxima história!
OBS: Franco com todo respeito você é foda cara! Sem mais! Fantástico. Estou com ressaca literária! Amei absolutamente tudo <3




5 comentários

  1. Quando vi a capa desse livro imaginei que a história fosse completamente diferente. Sua resenha foi arrebatadora, adorei, minha primeira impressão foi que o livro fosse muito chato, mas depois de ler essa sinopse maravilhosa fiquei morrendo de vontade de saber assim, adorei..

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha, mas como sempre sei que vou ficar perdida. Sempre me perco nesse gênero de livro

    ResponderExcluir
  3. adicionarei a minha lista de livros para ler no skoob :)

    ResponderExcluir
  4. Fiquei bastante curiosa pra ler esse livro! adoro ficção e a descrição deste me deixou com uma "pulga atrás da orelha" para saber mais sobre o mesmo!!! :)

    ResponderExcluir