Resenha O que eu quero pra mim

O que eu quero pra mim
"Lucia Barros"
Editora Arqueiro
Lançamento Junho/2016
Resenha
Alice é uma daquelas personagens independentes, que não necessita da ajuda de outros, bom isso é o que ela acha. Alice perdeu a mãe para o câncer, e seu pai os abandonou para viver com outra mulher. Porém antes disto seu pai já havia traído sua mãe, e isso é um dos maiores medos de Alice.
Alice é bem sucedida, ela dedica sua vida e seu tempo ao trabalho, após a morte de sua mãe, sem ninguém para ela cuidar, ela começou a se atolar em trabalhos, parte para fugir da dura realidade.
Muitos problemas de hoje na vida de Alice são por conta do seu passado, ela namora Casseano, um médico que a ama mais que tudo na vida, ele a pede em casamento, e é ai neste momento que tudo começa a mudar.


“- Preciso saber para onde esse relacionamento está indo...- falou Casseano. – Não sou mais um adolescente, tenho 31 anos, e você também precisa pensar no futuro. ”

Alice não quer isso para ela, seu medo de ser traída como sua mãe a atormenta constantemente, Casseano a ama e faz de tudo por ela, mais ele se viu numa posição difícil, onde a ele se via sozinho em um relacionamento, e ele a põe na parede mais não tem jeito, e eles acabam terminando.
Alice se vê numa pilha de estresse em seu trabalho e começa a ficar sobrecarregada e arruma confusão em seu trabalho, então sua amiga e mãe de consideração Camilla, força ela a tirar férias, para relaxar e cuidar de si mesma.
É neste momento em que ela envia um e-mail para sua amiga Luana em Londres, perguntando se poderia ir passa algumas semanas em sua casa, Luana estão tão perdida quanto Alice, ela largou seu casamento e seu filho para viver seu sonho de ser atriz famosa que não se concretizou até hoje, portanto sua vida é frustrada e ela acaba se relacionando com muitos homens para não se sentir sozinha.
Passando alguns dias em sua viajem Alice começa a pensar em Casseano e na saudade que sente dele, e que esse termino foi muito precipitado, pois ela ainda o ama profundamente, mais já é tarde demais, ele já conheceu outra pessoa.

“Contra sua vontade, os olhos de Alice ficaram úmidos e seu peito ficou em chamas. Dessa vez, ela reconheceu o sentimento no mesmo instante: o ciúme nunca a corroera com tanta força. Aquele homem era dela. Só dela. Fora assim durante tanto tempo... Como ele podia agora estar posando de namoradinho de outra mulher? “

Todo esse tempo pesando e refletindo na sua vida, Alice percebe que tudo que ela mais renunciava, casamento, filhos e marido, é tudo que ela mais quer na vida.

Quando comecei a ler esse livro eu já tinha altas expectativas e não me decepcionei, eu já li A Bandeja da mesma autora e em seus livros ela sempre leva o personagem a se encontrar, eu não esperava o livro tomasse o rumo que tomou, a autora deu bastante ênfase na vida da Luana, e foi uma das partes que mais me emocionou, a Luana está nunca situação ainda mais difícil do que Alice, eu me apeguei muito as duas personagens, todos temos problemas, isto é um fato, e esse livro me fez refletir muito sobre a vida, as vezes deixamos a oportunidade passar por medo, ficamos tão presos ao passado que esquecemos que vivemos em um presente, onde podemos ser felizes.
Esse livro nos faz ver que independente de tudo podemos mudar, em seus livros a Lycia Barros, sempre envia uma pessoa enviada por Deus para conduzir o personagem ao caminho certo, não houve nenhuma citação bíblica nem cultos nem orações, apenas nos leva a entender que não importa o que aconteça Deus está conosco, e que ainda podemos nos achar.
Um livro sobre recomeço, construção de uma felicidade plena que só encontramos quando estamos satisfeitos e felizes conosco.


Eu amei o livro e ainda estou processando tudo que ocorreu nesse livro, eu terminei e fiquei demasiadamente feliz com o final.

4 comentários

  1. Nossa, esse livro parece ser muito bom! Quero muito ler :D

    Super beijo!
    http://meninaquesonhavacomlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A muito tempo venho acompanhando os lançamentos dessa autora, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro dela, entretanto espero que logo, logo estar lendo esse livro dela, porque parece ser realmente muito bom,e adoro livros que no final sempre da uma lição de moral, fazendo com que refletimos mais sobre nossa vida e cotidiano, acho que vou amar esse livro, assim espero.

    ResponderExcluir