Resenha Casamento por Aparências

 Casamento por Aparências
"Dill Ferreira"
Resenha
Amanda foi traída por seu ex-esposo, ela ficou sem rumo e passou problemas financeiros, graças aos seus pais ela hoje tem o seu próprio empreendimento, vive com seu filho em seu apartamento.
 Ela passou por um processo bem ruim, ele a traia a anos, ele a rejeitava quando ela queria agradá-lo.

“Por várias vezes Amanda se considerava inferior a ele, pois Breno nunca se mostrava interessado nela, a não ser que isso lhe trouxesse algum benefício, além da satisfação física. A dor que sentiu ao saber que era enganada a estava matando. ”

Após a separação ele se afastou e não a ajudou em nada, e agora ele voltou como se nada tivesse acontecido e quer reatar o casamento.


“- Porque você faria isso ainda não sei ao certo, mas precisamos superar essas mágoas, temos um filho e isso não será bom para ele. ”

Ele começou a usar seu filho para benéfico próprio, ele não se importava com eles apenas com ele mesmo. E ele jogará sujo para conseguir o que quer, até mesmo ameaça querer a guarda do menino.

É neste momento em que Amanda está triste e vulnerável, que Antônio seu amigo de anos e anos, que é apaixonado por ela, oferece a ela uma proposta de casamento por conveniência, para ajudá-la, a não perder a guarda do filho e afastar Breno de uma vez por todas.
Antônio não ofereceu a ela essa proposta por sua paixão por ela e sim para realmente ajuda-la, de início Amanda não quer pois a amizade entre eles é maravilhosa e ela não quer estragar isso, mas ela acaba aceitando quando chega em suas mãos o pedido do processo de guarda do seu filho.
E Antônio faz de tudo para que ela e seu filho tenham de tudo, ele a mostra que ela realmente é amada mesmo não sabendo disso. Ele tentara conquista-la mostrar pra ela que eles podem ter um relacionamento.
Será possível uma amizade de anos poder se transformar em um casamento real e nada de conveniências?

Impressões
Eu estou completamente apaixonada pelo Antônio, o livro é narrado em terceira pessoa, confesso que senti falta de saber do que se passava na mente dos personagens, mais isso não tirou o brilho do livro, a leitura foi muito leve, Amanda é ceguinha, ela não enxerga o amor que está perceptível para todos, mais ela é uma mulher forte e batalhadora que não se deixa vencer pelo cansaço, Antônio é maravilhoso cuidadoso, zeloso, e muito atencioso.
Esse livro traz aquele amor cuidado, bondoso, que não tem maldade apenas amor, tem momentos picantes, que deixaram um livro um tanto especial, quanto a desinibição da Amanda nesses momentos, podemos ver a verdadeira mulher dentro dela, que quer ser amada e adorada, não há como Amanda não se apaixonar por ele, ela mesma diz que ele é o amor que toda mulher desejaria, os momentos em que seu filho Lucas aparece eu fiquei encantada, ele ama Antônio e isso me fez ficar muito contente, o Breno é estressante, e de muito mal caráter, Amanda precisará de muita calma para lidar com ele.
A construção da história ficou muito boa eu curti bastante, é um livro para se ler em um dia, impossível não se apaixonar pelos personagens e torcer por eles, um romance que daria uma novela, adorei.





5 comentários

  1. Adoro história com amores que vão sendo construídos durante o desenrolar da narrativa, não fica sendo tão clichê, gosto disso. Eu nunca tinha ouvido falar desse livro antes, e a primeira vez e fiquei com vontade de ler, fiquei curiosa, e querendo saber mais sobre a história dos personagens. Não gosto muito de livros narrados em terceira pessoa, acho que pelo fato de eu estar tão acostuma em ler em primeira pessoa.

    ResponderExcluir
  2. esse aí quero muito ler...o problema é o tempo devido o ENEM 2015 chegando , mas assim que chegar novembro vou me atirar nos livros :)

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser bem interessante ótima resenha

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha, nunca tinha visto o livro na livraria. Vou procurar

    ResponderExcluir
  5. eu quero muito ler esse livro !!!
    muito mesmo!!!! *-*

    ResponderExcluir