Resenha Apenas um ano

Apenas um Ano
"Gayle Forman"
Editora Novo Conceito
Resenha
Em “Apenas um ano”, conhecemos a história toda de Apenas um dia pelos olhos do Willem.
Willem deveria voltar para a Holanda para sua casa e resolver suas pendências. Após a morte do pai de Willem, sua mãe após algumas semanas vai para a Índia, de onde não voltou a três anos. Após a expulsão de Willem da universidade, ele decide viajar pelo mundo como tem feito desde então.
Então como ele não queria voltar para a Holanda ele decide chamar Allyson para passar um dia em Paris com ele.
Passaram um dia inesquecível, Willem sempre se apaixonava, mais ele não sabia como era estar apaixonado, e foi exatamente assim que ele passou a experiência, ele estava apaixonado por Allyson sua “Lulu”.
Toda história tem dois lados, em “Apenas um dia” Allyson achou que ele a tinha abandonado e ido embora, mais é totalmente o contrário, após sair para comprar o café da manhã, ele é abordado com um grupo que ele a Allyson insultaram, para ajudar algumas garotas, e sem querer eles deram a entender que eles eram racistas, e pela manhã Willem encontra com esse grupo, e não deixaram nada barato, ele apanhou muito, e só acordou quando ouviu o barulho das sirenes da ambulância, indo para o hospital para tratar seus ferimentos, Willem quer somente ir embora e ir atrás de Allyson, eles não haviam trocado nada nem o número de celular, se ela fosse embora ele jamais a veria novamente.

“Mas a Lulu Errada tinha razão. Foi por acaso que a encontrei. E foi por acaso eu a perdi. É preciso dar credito ao universo, à maneira como ele nivela coisas desse tipo. ”

E foi exatamente isso que aconteceu, Allyson achou que ele a tinha abandonado e foi embora. Willem então volta para a Holanda, chegou a hora de adiar o inevitável, seu pai havia deixado uma herança para ele, após assinar todos os documentos, ele vai para casa de seu amigo, onde ele tinha um quarto quando estudava ainda.
Seus amigos estranharam o comportamento de Willem, ele sempre estava com alguma mulher, e ele não ficava depressivo assim por mulher nenhuma, seus amigos perceberam que seu amigo mais mulherengo estava apaixonado, por alguém que passou apenas um dia, com isso seus amigos o ajudam a procurá-la em alguns países e cidades. Nem o seu nome ele se lembrava ele sempre a chamava de Lulu, e não se lembrava que ela se chamava Allyson.
Ele e seu amigo embarcam numa missão de achar Allyson a qualquer custo.

Impressões:
Este livro é uma aventura maior do que Apenas um dia, Willem com seus espirito aventureiro, viajou e conheceu muitos lugares, com este livro conseguirmos entender todas as pontas soltas deixada em Apenas um dia, confesso que eu me decepcionei um pouco, pois eu queria uma continuação da história dos dois, este livro acaba no mesmo ponto que acabou Apenas um dia mais a autora continuou a nos envolver com a história, assim como todos os seus livros, uma leitura leve e fácil.




4 comentários

  1. Primeiro livro que eu vejo com uma história de amor completamente diferente, esse livro e continuação de um outro não é? Essa autora parece ter uma escrita muito boa, quando livros dela tiver em promoção pretendo adquiri-los.

    ResponderExcluir
  2. opa ja li outro livro dessa autora e gostei bastante! com certeza vou atrás deste também! otima resenha parabens!

    ResponderExcluir
  3. A capa é tão linda só que a história não me chamou muita atenção

    ResponderExcluir