Resenha Vango entre o céu e a terra

Vango entre o céu e a terra Vol. 1
"Timothêe de Fombelle"
Editora Melhoramentos.
Resenha
Vango um menino que a muito atrás, com seus 3 anos de idade foi encontrado à beira de uma ilha com sua babá, tudo isso é apenas o começo do que está por vir, por trás de tudo isso há uma terrível busca para achar respostas que necessita, as vezes a verdade é mais dolorosa do que o desconhecido.
Vango sofre de uma doença chamada paranoia, que o faz desconfiar de todas as circunstâncias e pessoas.
 Vango desconhece a sua identidade, não sabe nada sobre seus pais, ele é órfão. Hoje Vango tem 19 anos, ele está junto com alguns homens para se tornarem padres, Vango se juntará ao sacerdócio em Paris.
Toda cerimônia ocorria bem, até que alguém atira no Padre Jean, Vango é o principal suspeito esse assassinato, alguém está tentando incriminá-lo, sem saber o porquê Vango decide fugir, escalando os pontos mais altos dos vitrais da catedral.
Em meio a toda essa confusão a uma jovem chamada Ethel, que avistou o homem que deu o tiro para incriminar Vango, ela será a única que poderá provar a inocência de Vango, porém, não é fácil, as pessoas precisam confiar nela, á as pessoas que por querer incriminar Vango não deixará essa tarefa fácil para a jovem Ethel.
Em sua fuga, Vango passará por muitas aventuras, buscando lugares que já o abrigaram no passado, ilhas, ele passará por cima de um vulcão pendurado a um zepelim (meio de transporte aéreo na época).
Muitas pessoas estão atrás de Vango, algumas pessoas questionam a importância deste menino e por que alguém queria incriminá-lo, Vango segue em busca de respostas, e tentará provar sua inocência, mais existem pessoas que poderão matar a única pessoa que ele mais ama, sua babá.
Uma história de aventura, pontos históricos, amor e lealdade, são os pontos mais marcantes nesse livro.

Impressões:
O livro marca pontos históricos no mundo, e o mais legal aqui no Brasil, o livro tem ilustrações, o livro marca a primeira passada do zepelim no Brasil, o livro começa no finalzinho da primeira Guerra Mundial, e a opressão de Hitler.
O livro é narrado em primeira pessoa, o fato do livro ser ligado a momentos reais da história do mundo, com um toque de aventura tornou toda história do livro especial.




5 comentários

  1. Não gosto muito desse tipo de livro, sou apaixonada mesmo por romance, mas esse livro tem uma história encantadora, e uma leitura bem leve.

    ResponderExcluir
  2. não sou de ler esse gênero ,mas fiquei interessada ! gostei bastante da resenha deu vontade de ler!

    ResponderExcluir
  3. Comecei a ler um livro com esse tema, mas parei

    ResponderExcluir
  4. Coloquei ele na minha lista o livro parece ser legal

    ResponderExcluir
  5. Personalmente, no pude llevar a cabo un reloj tan pequeño,replicas de relojes pero estoy seguro de que muchos podrían y lo harían, algunas personas que conozco que ya lo hacen. En una correa más bonita, en una muñeca más pequeña,replicas relojes este sería el reloj perfecto para el uso diario para alguien que aprecia un Rolex vintage de campo izquierdo.

    ResponderExcluir