Resenha Red Hill

Red Hill
"Jamie McGuire" (Autora de Belo desastre)
Editora Verus
Resenha
A muitos anos contra as regras Elias Klein, tentará reanimar cadáveres, trazendo-os de volta a vida, porém suas tentativas foram infundadas e não deram em nada, até agora, se ele não estivesse morto seria considerado um criminoso.
A muitos anos as redes de comunicação alertavam as pessoas a respeito dos zumbis. Tudo parecia impossível, a população nunca acreditou até por que nunca chegou este dia, até hoje, a epidemia se alastrou rapidamente, pessoas mortas com todos os órgãos mortos, voltaram a vida, sentindo a necessidade de se alimentar de seres humanos, sendo assim apenas uma mordida era necessário para que a infecção se instalasse no corpo da vítima, havia rumores que quem tomou vacina contra gripe foram os que ficaram infectados, porém não se sabe ao certo.
Em meio a toda crise e um mundo apocalíptico, o destino de três protagonistas se cruzam.
Scarlet, divorciada, trabalha em um hospital na área de raio x, cria suas duas filhas sozinhas. Quando a crise começou a se alastrar, as meninas estavam com o pai, e Scarlet não chegou a tempo de encontrá-los na estrada, porém ela não desiste, e insiste em uma busca solitária e difícil pelas suas filhas. Se o mundo acabasse, ela queria pelo menos estar com as filhas em seus braços.
Nathan é casado, porém o amor por sua filha Zoe é o que mantém a sua sanidade, sua esposa, não é mais a mesma mulher de antes, ela deixou de ser mãe e esposa a tempo, apenas vivia no seu mundo sem se preocupar com o resto. Após buscar sua filha na escola, ele chega em casa e encontra uma carta, sua esposa os abandonou, sua filha apesar de pequena é madura. Agora sua única preocupação é cuidar da sua filha e achar um lugar seguro para eles.
Miranda, segue viagem com seu namorado, sua irmã e o namorado dela. Porém a crise não deixou que eles continuassem, soldados armados atirando em tudo que se movia nas barreiras das cidades impossibilitou que eles se locomovessem, até o rancho do seu pai, apesar da relação difícil que Miranda tem o pai, ela vê que é a única saída. Sendo assim eles teriam que dar outro jeito de conseguir chegar ao rancho, mais tudo parece impossível.
Essas três pessoas têm apenas um objetivo em comum achar o rancho Red Rill, e se abrigar nele, o pai da Miranda tinha muitas armas e alimentos, mais essa jornada não será fácil, tudo correrá contra o favor deles, para que cheguem até o rancho.
Quando essas pessoas se encontram, sentimentos desconhecidos serão revelados, o desespero, a angústia os farão cometerem loucuras para salvar as vidas dos que ama, terão que lidar com sentimentos, que nem deveriam ser sentidos afinal o fim do mundo está próximo e aumentar a lista de quem você ama, aumentara a lista de dor no seu coração quando elas se forem.
“Nós vivíamos em um estranho mundo novo, no qual até os relacionamentos requeriam um novo nível de compreensão. ”
Impressões
Instigante, excitante, intenso, assustador, Jamie McGuire, nos mostrou que pode escrever qualquer gênero e torná-lo impecável e cheio de drama, a muito para se descobrir ainda, sabemos que a distopia envolve governos, e mesmo a autora não tendo falado, a vacina foi a forma que eles acharam de reduzir a população a um numero menor. Relacionar três pessoas diferentes nos mostrando o ponto de vista de cada um foi surreal, eu me emocionei e torci pelos personagens, a autora não poupa personagens, muitas perdas foram necessárias. O livro é incrível leiam, ele não gostava de nada de zumbi, mais esse livro me fez rever meus conceitos.


5 comentários

  1. gostei bem diferente, eu amo zumbis haha adoro the walking dead que coragem da jamie se arriscar em outras águas, bom amei belo desastre e bela distração acho que vou conferir esse novo livro dela,...Parabéns ótima resenha

    ResponderExcluir
  2. Sou bastante medrosa e por isso não costumo ler livros com esse tipo de história, mas gosto de assistir filmes com zumbis, mas só durante o dia.

    ResponderExcluir
  3. opa! ja me interessei visto q é a mesma autora de belo desastre deve ser otimoooooooooooo

    ResponderExcluir
  4. Tá na minha lista.
    Conheci a resenha por causa do lírio azul, azul lírio que saiu com ele, mas a sua mostrou mais coisa

    ResponderExcluir
  5. História legal !!!! gostei, muito massa!!!!! *-*

    ResponderExcluir