Resenha Quando o amor acontece.

Quando o amor acontece
"Thaís Santos Lucro"
Editora Charme

RESENHA

Alex está para completar seus 17 anos, é uma data festiva, certo? Não para Alex, sua mãe vive o tempo inteira bêbada, seu pai abandonou a família quando ela ainda era nova, sua mãe sequer lembra do seu aniversário, e seu pai sempre liga no outro dia ou na semana seguinte, Alex é uma menina isolada, ela não amigos, ela tem uma amiga se é assim que pode se dizer da Annabelle, elas têm um bom convívio, porém só falam de coisas triviais, nada de compartilhar sentimentos nem nada disso.
Alex está triste, hoje é seu aniversário e ninguém lembrou, com o coração apertado e triste ela monta em sua bicicleta e segue rumo a praça, lá ela arruma um lugar para se sentar, e começa a pensar em tudo que já aconteceu com ela, com grande tristeza ela se lembra e começa a chorar. Até que um menino chega até ela e pergunta se ela está bem. É obvio que lá não está mais ele só quer ajudar e tirá-la daquela tristeza.
Ele é menino muito bonito, um menininho estilo nerd mais lindo, mesmo não querendo Alex ficou encantada com ele, ele se oferece para levá-la para casa, mais ela recusa, e depois acaba contando que hoje é seu aniversário e que ninguém a deixa em paz, mesmo assim rabugenta e chata ele lhe desejou feliz aniversário, e foi o suficiente para que seu dia tivesse um pouco de felicidade.
Quando Alex retorna para sua casa, encontra sua irmã lá, ela não mora com elas, ela se casou e saiu de casa, a relação dela com Alex era fria, mais nesse dia, o dia em que era aniversario de Alex, e o dia em que sua mãe se machucou por ela estar bêbada, sua irmã a deu um cordão e aniversario, e com esse gesto de amor, ela soube que tudo ia ficar bem.
Alex trabalha em um posto de gasolina onde sua amiga Annabelle também trabalha, quando de repente surge Jake o garoto da praça, parece perseguição, eles até brincam sobre isso e fazem piadas entre eles, até que um dia Alex foi para escola e descobriu que Jake estava em sua sala, sua presença a alegrava, ela gostava de passar momentos com ele, mais quando passou a ser mais que isso, Alex ficou assustada, ela não podia amar ninguém, seu coração já fora ferido, ela não quer se enganar, mais o amor vem que nem sentimos em primeiro momento, e quando se deu conta, já estava apaixonada, e então ela fez a única coisa que ela sabia fazer, fugir e se afastar....
Será que podemos nos entregar ao amor, sem confiar em nós mesmos, será que o amor é a base de tudo, para que tudo fique bem?

IMPRESSÕES
Nesse livro temos personagens carismáticos, em alguns momentos me irritei com a Alex, mas eu sabia que se fosse eu no lugar dela agiria da mesma forma, é diferente quando nos vemos na mesma situação pelos olhos de alguém, esse livro é um aprendizado e tanto, sobre amor, amizade e confiança. É um livro para se ler rápido, eu li em uma tarde, eu amei, é uma história para todas as idades, amei o trabalho da autora e espero mais e mais livros da minha xará <3



7 comentários

  1. Achei interessante o livro e gostei da sua forma de escrever :)

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante o livro e gostei da sua forma de escrever :)

    ResponderExcluir
  3. Amo livros mais menininhas, sempre gostei, e apesar de ser uma burra velha ainda me encanto lendo livros com personagens mais novos, pretendo ler esse livro por ser bem minha cara, adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  4. deve ser excelente!não conhecia a editora mais uma pra mim adicionar na minha lista!

    ResponderExcluir
  5. A história parece ser fofa, ótima resenha

    ResponderExcluir