Resenha O Descompasso Infinito do Coração

O Descompasso infinito do coração
"Bianca Briones"
Editora Verus

Resenha

Clara teve um começo de vida muito conturbado, ela perdeu a mãe muito cedo, e seu pai logo se casou com a Eva, por achar que a Clara necessitava de uma mãe. Porém essa mulher fez da vida da Clara um inferno.
O que a salvou de momentos triste foi a sua amizade com Bernardo e a Camila, que eram seus vizinhos.
Clara casou-se cedo, ela descobriu que havia engravidado, e o melhor para ela e sua família seria que as crianças vivessem com os pais. Ela acabou se acostumando a viver a vida assim, porem ela não o amava, mas ele era seguro para ela, pois assim não traria a verdadeira Clara de volta ao presente. É mais fácil viver assim do se permitir amar.

“Eu divido minha vida em camadas. A primeira é aquela que mostro para as pessoas, e que exige de mim um esforço maior. É ela que eu normalmente uso para fingir que estou feliz. Abaixo dela vem a realidade: estou triste, minha vida vai mudar e preciso enfrentar isso. E por último, soterrada lá embaixo, estou eu, meu verdadeiro eu, totalmente perdida”

Clara foi traída pelo seu marido Mauricio, mesmo não o amando ela está devastada e sua autoestima pior ainda, ela acabou engordando um pouco, ela já não se olhava mais no espelho. E ela tinha seus dois filhos que eram tudo pra ela, que sofreriam com a separação dos pais.
Bernardo é um homem responsável, lindo que ama a Clara desde que eram crianças, passaram-se 7 anos de casamento da Clara e mesmo assim ele a amava e isso não o deixava ter um relacionamento de verdade com ninguém, Clara se fazia de boba, ela sabia que ele a amava, mais ela jamais se permitiria isso, Bernardo faz a Clara soterrada nas camadas querer sair. Porém agora que ela está se separando Bernardo não quer desistir, é a sua chance de ter a mulher da sua vida.
Clara teve um trauma enorme na sua adolescência que fez com que ela ficasse desse jeito, triste, vivendo em camadas, não se permitir amar e ela tem medo, que a partir do momento em que ela revelar o que ela passou a verdadeira Clara estará de volta.
Bernardo acha que deve ajudar a Clara, que deve salvá-la, mais não é bem isso ele tem que fazê-la acreditar que ela pode vencer seus medos superar seus obstáculos. E que ele a amara não importa o que aconteça.

“Clara está partida em pedaços, e é quase imediato: cismo que posso ser a cola. ”

Bernardo apresenta a Clara o Mahamadura, o que logo ajuda Clara a ver uma nova forma de enfrentar essa nova fase de vida, Clara ainda é assombrada por seus demônios, mais ela aos poucos vai se tornando a mulher forte, em um determinado ponto do livro ela não é mais a mesma.
Mas amar Bernardo ainda é demais para ela, será que os dois conseguiram viver o tão sonhado amor? Será que quando Clara revelar o que houve com ela, o Bernardo ficará com ela? Será que ela terá forças, para não voltar ao seu marido por causa dos filhos? E a maior pergunta de todas. Ela se permitirá amar?


Bianca é uma das minhas autoras preferidas sem sombra de dúvidas, ela cativa os leitores com suas histórias, nos faz pensar, nos faz refletir, e o melhor nos faz sonhar que mesmo que o mundo esteja contra você, podemos vencer, o Bernardo é lindo, fofo, ele a ama de verdade, e isso me deixou com lagrimas nos olhos, a forma como ele a tratava mesmo quando ela o dispensava, a forma como ele não pensa duas vezes antes de fazer tudo por ela, ele sempre sabe aonde ela está. Eu entendi Clara tudo que ela passou, acho que um coração que já foi partido sempre reconhece o outro, a Bianca escreve a REALIDADE gente, sabe coisas que tantas pessoas já passaram, isso é muito bonito. Espero que todos entendam cada mensagem que Bianca deixa pra nós em seus livros. Que esse livro te arrebata e te faça uma pessoa melhor, assim eu fui arrebata por essa história. <3



5 comentários

  1. Bom, como estou me formando em psicologia entendo muito bem o que a personagem está passando, a muito tempo estou querendo ler os livros dessa autora, mas pelo fato dos livros serem um pouco alto ainda não deu pra compra-los, mas assim que tiver em um valor mais acessível vou comprar. Sonho com esse dia!!

    ResponderExcluir
  2. Acho super legal histórias que são mais realistas e acabam por cativar o leitor

    ResponderExcluir