Resenha O Caminho Certo.

O Caminho Certo
"Ana Martines"
À venda na amazon.
Resenha
Paloma, sempre tudo que quis, dinheiro, popularidade, beleza e uma família, ao completar dezoito anos, ela fica radiante, afinal não precisará de identidade falsa para entrar nas boates e baladas. Todos querem falar com ela e desejar feliz aniversário, até que um garoto tímido, que ela nunca tinha falado pede o telefone dela e se apresenta como Miguel. Porém Paloma não gosta de meninos assim, seria uma pena quebrar um coração de um menino tão inocente, mas por incrível que pareça ela sente certa afeição pelo Miguel.
 Porém ao chegar em casa, Paloma começa a procurar por sua mãe, afinal a mãe dela ainda não a desejou feliz aniversário, até que seu mudo desaba quando encontra sua mãe morta em uma banheira com os pulsos cortados. Tudo acabou pra ela, apenas restou o pai dela, ele era sua única família, o único que compreendia sua dor. Porém seu pai não aparece, Paloma está sozinha, e quando ele volta, age como se sua esposa não tivesse morrido, e nem que há uma filha que precisa dele. E logo conta a Paloma que precisará viajar a trabalho.
Paloma está arruinada, ela não tem mais ninguém com quem contar, seus amigos não se importariam com isso, ela está só em uma casa enorme cheio de empregados.
Paloma corre para praia bêbada após uma balada e acaba dormindo na praia, até que o Miguel a encontra, pois ele trabalha no quiosque da praia. Até que Paloma faz um ato impensado, e vai para o mar para se afogar e acaba com tudo de vez. Até que quando tudo está quase acabando ela é resgatada por braços fortes, Paloma está furiosa, ele interrompeu seu momento, ela não queria mais viver, Ricardo o homem que a resgatou, logo se irrita, com essa menina mimada e abusada que não queria ser resgatada.

“-Você é apenas uma garota mimada, que não sabe de nada. Eu te salvei, você deveria me agradecer. ”

Ricardo desperta nela uma fúria sem tamanho, como pode um homem tão lindo ser tão rude assim? Mas por obra do destino, os dois podem se odiar, mais não conseguem esconder a atração que há entre eles, Ricardo tem seus demônios internos, ele assim como ela perdeu a mãe, por cometer suicídio, e teve que criar o seu irmão, ele não pode se apaixonar, apaixonar o distrai e ele precisa cuidar do seu irmão.
A morte destruí a vida de Paloma, aquela menininha fútil de antes do lugar a uma Paloma, que não sente nada além de tristeza, por mais que ela brigue com Ricardo e não o suporta, ele e Miguel, agora são seus únicos amigos, o mundo virou as costas para ela. A morte a mudou assim como mudou Ricardo, os dois precisam entender o que está acontecendo com eles.
Será que Ricardo se permitirá se apaixonar? Não, isso pode destruí-lo. Paloma desperta coisas neles, que ele não pode se permitir.
A morte trouxe coisas horríveis para os dois, porém hoje eles se conheceram, será que os dois podem viver esse romance? Será que o destino os afastara?
Em uma luta interna contra si mesmo, mesmo não querendo nasce o amor, a amizade, o afeto, a atração, a luxúria e o mais improvável, a felicidade...

 Esse livro me deixou com uma ressaca literária enorme, eu li em 6 horas, só parei para comer, sério, esse livro devia vir com um aviso, você não conseguira largar o livro até terminar. A trama é impecável, a autora soube nos fazer viver cada sentimento dos personagens, sentir a dor, compreendê-los. Eu amei e estou ansiosa para o próximo livro com a história de Miguel. 

4 comentários

  1. Fiquei assim de boca aberta, esse livro parece ser mara, quanto autores brasileiros com um grande potencial, vou procurar esse livro em ebook para que eu possa lê-lo o mais rápido possível, pois parece que vou ama-lo.

    ResponderExcluir