Resenha Apenas um dia

Apenas um dia
"Gayle Forman"
Novo Conceito

Resenha

Allyson é a filha que é um exemplo, Allyson é dedicada, estudiosa, porém é só Allyson vive nas sombras, ela é uma garota tímida tem apenas uma amiga desde criança, os seus pais resolvem dar a ela uma viagem um tour na Inglaterra após sua saída do ensino médio, juntamente com sua única amiga Mel.
Andando na rua, as duas foram convidadas por um grupo de jovens que fazem peças teatrais de Shakespear, ao ar livre. De início Allyson não quer, pois se quiser ir terá que se desgarrar do grupo de tour e mentir, porém sua amiga insiste e ela acabada indo. Allyson fica fascinada, e bem no meio da peça um homem meio que flerta com ela, ela fica radiante, porém assim que a peça acaba eles logo vão embora, e Allyson acha que não os vera mais.
Na manhã seguinte ela e sua amiga Mel, pegam um trem rumo a Bicester, no trem ela encontra Willen o homem que deu a entender que flertava com ela, Willen é holandês de espírito livre e viajante, ele está viajando a 2 anos, Allyson se despede dele para ir, pois seu voô foi adiado por conta da greve, porém Willen a convida para ir para Paris e ficar um dia com ele, sua amiga não concorda muito mais acaba aceitando que Allyson vá.
Allyson vive momentos inesquecíveis lá em Paris, e aquela menininha tímida nela dá lugar a uma mulher, forte, decidida e corajosa, que está aberta a conhecer lugares e pessoas. Está disposta a se entregar ao desconhecido e viver conforme o acaso.
Em apenas um dia ela se apaixona e se entrega, ao Willen, tudo ia bem, ela esperava que encerrasse sua jornada de um dia e iria embora tranquilamente, mais não foi isso que aconteceu, Allyson foi deixada para trás, e seu coração não com conseguia esquecer o jovem aventureiro Willen, que a fez sair das sombras e conhecer o mundo.
Passados alguns meses, Allyson já na faculdade, ainda não consegue se relacionar com ninguém e nem ser amiga, suas notas vão de mal a pior, e os seus pais já não a reconhecem mas, ela descobriu uma paixão por línguas e Shakespear, que  a faz decidir não cursar mais medicina e isso faz a sua família ficar frustrada, mais ela não muda de ideia e  Allyson decide ir procurar por Willen, e ela entra rumo a uma jornada para procurar seu desconhecido,  e saber tudo que aconteceu naquele dia. Porém a história não acaba ai ela precisará vencer os desafios, para conseguir viajar, ela terá que deixar de ser aquela menininha certinha e se aventurar, porém nada é fácil, ela tem apenas o primeiro nome dele e nada mais.
Até que ela vai a Paris buscando respostas.

Impressões


A primeira parte da história entre Allyson e Willen, flui facilmente, porém de início a personalidade da Allyson me irritou bastante, a leitura contada em primeira pessoa, no ponto de vista da Allyson.  Em um momento ela se tornou uma personagem que me deu orgulho, pois ela mudou e correu atrás do que realmente queria. Uma leitura cheia de mistérios, e reviravoltas que te faz ansiar por cada página, até que o livro termina de forma inesperada, e você fica NOVO CONCEITO ADIANTA AI O LANÇAMENTO DE APENAS UM ANO, sério o livro fica muito bom de verdade, a leitura é leve e flui facilmente.

6 comentários:

  1. ganhei esse livro num sorteio .Esta na fila pra ler !!!

    ResponderExcluir
  2. Thays esse livro tem continuação ou será outra historia ? Fiquei um pouco confusa agora !!!
    Nunca li nenhum livro dessa autora. Ganhei num sorteio ele de uma autora Brasileira.

    ResponderExcluir
  3. Ah algum tempo já estou querendo ler esse livro, ainda não li nada sobre essa autora, e os livros dela são só elogios, com certeza esse já ta na fila pra leitura, mas tem muitos outros na frente...

    ResponderExcluir
  4. bacana gostei da sua resenha e estou marcando os títulos no meu skoob assim q puder :)

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser interesante a capa e linda

    ResponderExcluir

® Blog Thays M. De Lima - Layout por A Design