Resenha Além do céu e do inferno

Além do céu e do inferno
"Danilo Vecchi"
Novo século (Talentos da literatura nacional)
Resenha
Nathalie é uma típica adolescente, recém saída do ensino-médio, e em pouco tempo completará seus 18 anos, ela vive com sua mãe e seu irmão, sua melhor amiga é Kelly uma garota rica, filha do prefeito da cidade, mesmo sendo rica ela é uma menina gentil que tem a Nathalie como uma irmã. Nathalie é tipo de menina tímida, porém linda, por conta da sua timidez ela é reservada, se este discretamente, diferente da sua amiga.
Nathalie, Kelly, Dalton (namorado da Kelly) e Paul (amigo que gosta da Nathalie), vão ao shopping, e após uma queda de luz, eles resolvem ir para a praça. Quando estavam voltando para casa Nathalie percebe que que a luz voltou no posto, e pede para que seus amigos parem para que ela possa comprar uma água, ali perto havia um homem, perto dele estava um casal nada normal eram um casal de demônios, ninguém podia vê-los, pois estava em sua forma de demônio e não de humanos. Esses demônios induziram o homem a se levantar entrar no posto onde Nathalie estava e roubá-lo com isso, o homem visivelmente confuso, atirou no atende, que também tinha um anjo cuidando dele, e logo se suicidou, logo Nathalie vê o que aconteceu e percebe que há uma pessoa a mais ferida, por fora do seu corpo havia uma fumaça branca, e após abrir suas asas o anjo se despedaçou.
Nathalie, não podia acreditar no que estava vendo, e logo depois ela viu o casal, e acabou perdendo a consciência e desmaiando. Algo não estava certo e Carsten o demônio percebeu que a menina podia vê-los, ele comenta com a Katherine mais ela o chama de louco pois acha que a menina não pode ver.
Por conta da sua perda de consciência, ela vai para o hospital, p Dr. Reik receita a ela um remédio que a faça esquecer temporariamente o que aconteceu no posto.
Carsten acaba indo na casa dela, para comprovar se ela pode ver ou não, lá ele compra que realmente ela pode vê-lo e se sente diferente, mais sempre que o vê perde a consciência, esses desmaios estavam se tornando constantes, sua mãe estava preocupada.
No início os demônios achavam que Nathalie é um Nefilin, mais eles não existem mais, foram caçados e mortos pelos próprios anjos, que os viam como aberrações.
Katherine fica irritada e enciumada pois ela fez o Carsten ficar diferente, todos percebiam sua mudança, ele é um demônio ele não pode sentir os sentimentos que ele estava sentindo. Assim como Carsten, a vida de Nathalie muda, ela começa a ouvir vozes de pessoas que já morreram.
Carsten não consegue ficar longe de Nathalie, o que ele sente é impossível de ser explicado e nem ele mesmo sabe o que está acontecendo com ele. Nathalie está confusa, ela não consegue compreender, e em um momento ele está a salvando e em outros matando anjos, ela não sabe exatamente o que ele é, só depois ela sabe por ele próprio que ele é um demônio e é de sua natureza matar anjos para sobreviver.
Nathalie é protegida por anjos e arcanjos, ela tem a sua importância para todo eles, porém poucos sabem nem mesmo eu que acabei o livro sei o que ela tem de importante, assim como Carsten também é importante para os demônios e anciões, e por mais impossível que possa parecer é protegido pelos anjos, eles têm um proposito, eles não podem ficar juntos se não Carsten poderá ser morto e ela também juntamente com todos que ela ama.
Mais chega em um momento em que para Carsten salvá-la ele precisa matar um dos seus, e o que já estava ruim vira um caos, e um anjo acaba o recolhendo e o ajudando a se manter escondido, e ajudam ele a ficar com a Nathalie, o que antes era proibido, agora é necessário que eles fiquem juntos. Mais para isso precisaram enfrentar o céu e inferno, para que possam ficar juntos, enfrentaram perdas e muito sofrimento.
A guerra entre anjos e demônios está se aproximando e Nathalie e Carsten está no meio dela...
Afinal pode um amor ir além do céu e do inferno?

Impressões

Esse livro não saiu da minha cabeça, eu amo história de anjos, mas UAL, esse livro me surpreendeu, eu nunca tinha ficado tão fascinada com uma história assim. O autor não poupou personagens da morte, muito pelo contrário muitos morreram, para tudo a um propósito maior. O amor puro e simples da Nathalie e o Carsten, tornaram cada pedacinho do livro perfeito. Nathalie pode ser tímida, mais a criação dessa protagonista ficou impecável, ela é forte e fraca, ela é corajosa e medrosa, tudo na medida certa, o autor deu importância aos outros personagens, o livro nos deixa desesperados com esse mistério, e não vejo a hora de ter a continuação da saga. Mais um nacional para deixar os leitores orgulhosos. 

5 comentários

  1. Nunca tinha visto ninguém falar sobre esse livro e a história parece ser super legal, adorei, resenha maravilhosa. Também adoro histórias com anjos, ou coisas sobrenaturais, fiquei super curiosa, louca pra saber mais sobre esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Adoro histórias com anjos também acho que ninguém resisti

    ResponderExcluir
  3. Lá vem história de anjo para me destruir

    ResponderExcluir
  4. fantasia + anjos = Perfeição
    *-* :)

    ResponderExcluir