Resenha O Encantador de Flechas

Supernova (O Encantador de Flechas)
"Renan Carvalho"
Páginas 440
Editora Novo Conceito.

RESENHA

Supernova tem o melhor dos dois mundo da distopia e da fantasia.
O mundo ao redor de Acigam tem ciência e liberdade para manipular os elementos ao seu redor, pelas pessoas que nascem com esse dom, Acigam é uma cidade isolada que vive sob uma ditadura implacável, impedindo como são chamados os manipuladores "os magos" de realizarem livremente a magia. Os silenciadores são responsáveis por mantem a cidade livre dos rebeldes e magos, matando-os, eliminando-os a qualquer custo, é abominável qualquer uso de magia.
Toda ditadura começou quando fecham as fronteiras, não permitindo os comerciantes a exportarem e importarem mercadorias, mas tudo isso foi o começo para uma rebelião lutando por todos os direitos.
Nessa histĂłria temos o Leran um jovem que está preste a fazer 18 anos e se formar na escola, ele Ă© o melhor aluno arqueiro, Leran vive com sua irmĂŁ e sua mĂŁe, seu avĂ´ tem uma lojinha, onde sempre que pode escondido do governo ensina o seu neto um pouco da manipulação. Mas atĂ© entĂŁo Leran nĂŁo sabia muito sobre esse mundo da ciĂŞncia pois eram privados atĂ© do conhecimento, apenas alguns sabem, incluindo seu avĂ´, Ă© quando ele esta voltando para casa com seu avĂ´ que presencia a morte de um mago rebelde por um silenciador obrigando o seu avĂ´ a revelar o por que de tudo isso, atĂ© entĂŁo Leran nĂŁo sabia a existĂŞncia deles, apenas dos guardas, mais tudo que Leran descobre  no inicio Ă© apenas a "ponta do iceberg", Esse livro Ă© cheio de mistĂ©rios, ação, romance, drama, guerra, magia e suspense.



O livro do Renan Carvalho um autor brasileiro, que ganhou meu respeito e admiração, um talento da literatura nacional.
A qualidade da escrita é enorme, o autor em apenas um livro conseguiu nos mostrar tudo sem deixar pontas soltas, as ilustrações feita pela editora Novo Conceito ficaram perfeitas, o crescimento e desenvolvimento dos personagem, foram essenciais, os suspenses feito nas divisões das partes me deixaram de boca aberta e com uma ansiedade enorme de terminar a leitura.
Bom o livro Ă© perfeito, sem dĂşvidas aguardo ansiosa pelo livro 2. <3

6 comentários

  1. Quando vemos a capa, pensei que fosse aventura do começo ao fim, mas depois que eu li que tem romance já fiquei morrendo de vontade ler, acho uma mistura perfeita, aventura, romance, suspense entre outras coisas, fiquei bastante interessada.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A histĂłria parece ser emocionate a capa Ă© linda

    ResponderExcluir
  4. sou fĂŁ de carteirinha da editora vou com certeza adicionar na minha lista

    ResponderExcluir
  5. Preciso desse livro.
    Nunca me interessei por nacionais, sĂł Machado de Assis.

    ResponderExcluir
  6. Tô juntando minhas moedas faz um tempão pra compra esse livro!!!! já tô bem pertinho, tomara que ele me espere lá na livraria por mais um tempo *-* :)

    ResponderExcluir