Resenha O Sangue do Cordeiro

O Sangue do Cordeiro
"Sam Cabot"
Editora Arqueiro
Resenha
 muitos anos atrás Martinho V, conseguiu chegar ao papado, e criou um acordo entre a Igreja e os noantri (vampiros).
A Concorda é um acordo entre o Vaticano e os Noantris, para viverem em paz, e em troca os noantris, não transformariam ninguém sem consentimento, não beberiam sangue dos humanos e nem se relacionariam com humanos, o Vaticano forneceria a eles sangue dos hospitais.
Os noantris, se formaram no que são hoje por causa de um grupo de pessoas possivelmente infeccionadas, com um micróbio, que dá a eles a sede de sangue, e por beber sangue, suas células se renovam rapidamente, o que possibilita a eles a imortalidade.
Em 1849, Mario Damiani, também um noantri, ele rouba a Concordata. Ele deseja que o mundo saiba da existência dos noantris, eles querem transformar mais humanos, sendo assim ele faz uma cópia da Concordata e envia para sua amiga Margareth, no entanto em 1850 Margareth sofre um naufrágio e morre, logo após o próprio Damiani é morto pelo exército da época, por não querer entregar a Concordata. 
Anos e Anos se passaram e já em 2012 todos achavam que este documento havia sido perdido e destruído, como nada foi revelado, porém agora um noantri diz saber onde está tal documento. Sendo assim Lívia é convocada pelo clã para achar o documento, sendo que quem diz estar com a Concordata era um ex namorado de Lívia, que ela transformou sem consentimento e que agora por não informar onde está a Concordata, Lívia ficou incumbida de matá-lo e trazer o documento em segurança. Lívia necessitará da ajuda do Padre Thomas, no qual nada sabe o assunto da Concordata, apenas que ela é perigosa, que vai abalar a Igreja e destruí-la. Quando o Padre Thomas, toma consentimento da existência dos noantris ele fica aterrorizado e logo gera o preconceito, pois vai contra tudo aquilo que ele prega e acredita.
A busca pela Concordata não é fácil, eles terão que decifrar enigmas que o Damiani fez para chegar ao documento, terão que enfrentar os noantris que querem fazer tal revelação.
Em uma busca pelo documento, enfrentarão, segredos, traições, sentimentos desconhecidos, preconceitos, serão jogados uns contra os outros. A paz no mundo depende Lívia Pietro e Padre Thomas.

 O livro é bem diferente de tudo que já li sobre vampiros, o livro é espetacular, fascinaste, a trama do livro deixou um suspense de roer unhas, uma leitura inteligente, que nos faz viver as mesmas dúvidas e incertezas de cada personagem. A editora Arqueiro está de parabéns pela edição, a capa está perfeita, tudo a ver com o livro. Espero ansiosamente pelo próximo livro para saber mais do rumo da história dos noantris.



5 comentários

  1. Esses livros não costumam chamar muito minha atenção, nunca consegui me envolver muito com essas histórias, mas o livro parece ser muito, pra quem gosta é uma boa escolha.

    ResponderExcluir
  2. acho q vale a pena da uma conferida depois de ler sua resenha fiquei curiosa :)

    ResponderExcluir
  3. Adoro a Editora Arqueiro!!!!!! *-*
    acho que boa parte dos livros da minha (nada pequena) lista de leitura pertencem a essa editora!!! *-*
    e esse é mais um dos livros que com certeza vai ser encontrado nela!!!

    ResponderExcluir