Resenha 8 Segundos

8 Segundos
"Camila Moreira"
Editora Suma
Resenha
8 Segundos nos conta a história de Pietra, mimada, fútil e egoísta. Seu pai vendo que já não reconhecia mais a própria filha a faz uma proposta. Pietra terá que passar 30 dias na fazenda, só assim ela poderá ganhar o tão sonhado apartamento em Paris. Pietra se acha superior, acha que todos deveriam fazer as suas vontades.
Logo a caminho da fazenda de salto alto e com suas malas, cansada de tanto andar Pietra encontra um “PEÃO”, o Lucas e exige que ele leve suas malas até a fazenda, como Lucas estava de bom humor assim o fez. Ela percebe o quanto ele é lindo, mais ela não diz isso a ele muito pelo contrário ela reclama do cheiro dele.
Lucas é Dr. Veterinário que cuida dos animais da redondeza. O pai de Pietra contrata uma menina par afazer companhia a sua filha, mais Pietra logo começar a trata-la muito mal. Porém ela ouve uma conversa e ela descobre que te um Doutor na fazenda, logo ela decide procurá-lo, porém ela não sabe que esse doutor é o Lucas. No meio do caminho ela esbarra com o Lucas e pergunta:
“-Ouvir dizer que tem um médico veterinário aqui, e eu adoraria conversar com alguém alfabetizado.
(...)
“-Muito prazer- ele disse segurando o chapéu e se curvando diante de mim. –Dr. Lucas, à sua disposição. ” (...)
“-Mas, infelizmente, o analfabeto aqui não tem tempo para perder com conversas fúteis vindas de uma garota mais fútil ainda. ”
Por essa Pietra não esperava, logo eles passam a se “odiar”, Pietra não consegue resistir a beleza de Lucas, logo ela cria um plano para pelo menos transar com ele. Lucas a rejeita é claro ele não quer ficar com uma patricinha mimada.
Porém ao longo do livro vimos o porquê de Pietra ser assim, ela perdeu a mãe muito cedo, e seu pai sofrendo com a morte da esposa, não soube amar e cuidar da sua filha e optou por deixá-la em colégios internos.
Depois de colocar seu plano para ficar com Lucas em pratica, eles acabam ficando juntos e Pietra começa a mudar de verdade. Chega a um momento em que aquela menina de antes já não existe mais. Porém segredos e medos colocarão seu relacionamento a prova.
Um trágico acidente acontece colocando em prova o amor de Pietra por ele. Será que quando tudo estiver perdido, ela continuará a ser a menina doce que estava sendo agora? Será que esse acidente a fará voltar a ser aquela garotinha de antes?
Em meio a uma história de amor, uma história de esperança e superação. Lucas a salvou, de uma vida sem rumo, sem expectativa e sem amor.

Gente eu amo os livros da Camila Moreira, ela ganhou meu coração por completo nesse livro, eu ri, me diverti e chorei, a todos que gostam de um romance sexy com uma boa história eu recomendo demais. A história é envolvente, um aviso: você não conseguira largar o livro até termina-lo de ler.


Camila Moreira é a promessa para ser uma das melhores escritoras nacionais (para mim já é).

7 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. eu tenho esse livro, eu comprei ele, mais ainda não li.
    Já li muitas resenhas sobre ele e estou curiosa pra ler.
    Ate porque amo livros de cowboy.
    Já li outros livros da Camila Moreira e gosto muito da escrita dela.
    Quando ler ele venho falar o que achei !!!

    ResponderExcluir
  3. Quero ler esse livro, mas estou com um pouco de receio pelo fato de que parece ter muitas cenas hot, isso é só impressão ou de fato tem várias cenas de sexo? Me diz, porque se não tiver tantas quero muito ler.

    ResponderExcluir
  4. não conhecia a autora e agora me interessei vou passar a procurar mais livros de autoras nacionais... eu so conhecia a li mendi e a carina rissi q sao excelente tambem

    ResponderExcluir
  5. Amo história com personagens se odiando e se amando ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir