Resenha A proposta conveniente de Rafael | Shion Hanyu | Editora Harlequin


A proposta conveniente de Rafael 
Shion Hanyu
Editora Harlequin
128 páginas
Avaliação: 3/5
Onde comprar: Amazon

Sinopse: Mallory, que vive pelo seu emprego, é executiva de uma empresa de cosméticos. Ela resolve passar as férias em Lisboa e, no dia que chega, salva a vida de uma garotinha. O pai desta menina, Rafael, é o representante de uma famosa família, os D'Afonsos. Ele é arrogante, teimoso e... incrivelmente lindo. Além disso, está à procura de alguém para cuidar de sua filha. No entanto, quando Mallory aceita o trabalho, descobre que ele também quer que os dois se casem!

Mallory Ellis se tornou vice presidente de uma grande indústria de cosméticos, ela tem uma carreira bem sucedida, mas com isso vinham as cobranças, as pessoas sempre a questionavam o motivo pelo qual ela ainda não havia se casado.

Ela viaja de férias para encontrar sua amiga, que também trabalha na empresa. Nas suas férias enquanto surfava  ela acabou se deparando com uma menininha se afogando, ela a salva. O que Mallory não sabe é que a menina que ela salvou é sobrinha da sua amiga, filha de Rafael.

A família de Rafael segue regras rígidas e só podem se casar com pessoas do mesmo status social ou devem ajudar nos negócios da família para manter o legado. Rafael se casou-se com uma mulher com o mesmo status social que ele, mas ela acabou morrendo no parto da sua filha, desde então Rafael tem se decicado apenas aos negócios da família. O que Rafael mais deseja é que a sua irmã se case com alguém rico, ou assuma os negócios da família.

Enquanto salvava a filha de Rafael, Mallory acabou desmaiando, e acordou na pousada da família, Rafael jamais aceitaria alguém como ela na pousada, ela representa tudo aquilo que ele não quer que sua irmã seja, mas como ela salvou sua filha, ele a aceita na pousada.

Mallory fica encantada com sua filha e quer cuidar da menina enquanto está de férias, no entanto, para que as pessoas da cidade não saiam falando, Rafael precisa se casar com Mallory enquanto ela estiver na pousada, só assim ela poderá cuidar da menina como deseja, segundo ele. Por isso Rafael lhe faz uma proposta conveniente…

Esse é o segundo mangá que leio da Harlequin e, é o que eu menos gostei, gostei da trama, mas achei bem fantasiosa. Talvez se houvesse mais páginas para o desenvolvimento da trama e do casal a história não seria tão fantasiosa e a proposta de Rafael seria mais bem aceita aos meus olhos, eu não achei que houvesse sentido em sua proposta. Se casar apenas para que ela cuide da menina alguns dias? Não achei sentido nisso.

Houveram pouquíssimas cenas dos dois, eu mal consegui torcer por eles, porque eles quase não ficavam juntos. O destaque do mangá foi a Apolonia, filha de Rafael, as cenas dela com a menininha foram lindas, fiquei completamente encantada e esse foi o ponto alto do mangá para mim.

Eu gostei bastante a forma como foi mostrado o crescimento e o amadurecimento de cada personagem, ambos cresceram bastante.

Os traços e os desenhos, estão impecáveis!

É uma leitura que dá para matar o tempo. 


Nenhum comentário