Resenha O melhor de Você


O Melhor de Você
Mia Sheidan 
Editora Universo do Livros 
384 páginas
Onde comprar: Amazon

Sinopse: Uma mulher destroçada…Crystal aprendeu há muitos anos que o amor só traz sofrimento. Não sentir nada é muito melhor do que ser magoada de novo. Ela protege o coração ferido por trás de uma fachada impassível e traz dentro de si uma profunda desconfiança com relação aos homens, que, segundo sua experiência, só exploram e depois menosprezam as mulheres. Um homem necessitando de ajuda…A despeito de seu passado terrível e sombrio, existe uma inegável bondade em Gabriel Dalton. E, apesar de saber o preço dessa equação, Crystal se sente atraída por ele. O magnetismo dessa relação está derrubando suas defesas e a esperança a faz questionar tudo ao seu redor. Somente o amor pode reparar um coração partido...Crystal e Gabriel nunca imaginaram que o mundo, que roubara tudo deles, traria-lhes um amor tão arrebatador. No entanto, o destino só os conduzirá até certo ponto, e depois a escolha será deles: endurecer seus corações uma vez mais ou criar coragem para arriscar tudo pelo amor?

Crystal teve que aprender a lidar com a perda cedo demais, perdeu a sua mãe na infância e foi morar como seu pai que nem sabia da sua existência. Ela passou por humilhação, e foi tratada como se não fosse nada. 

“Disse para o meu coração que parasse de bater. Mandei-o parar de doer. Declarei a ele que não permitiria que ele doesse mais. Nunca mais.”
Hoje Crystal trabalha em uma boate como dançarina e passa por humilhação todos os dias, mas o seu trabalho é de onde ela tira o seu sustento, então não havia como evitar essas humilhações. 
Toda sua vida muda quando ela conhece Gabriel. Ele é um empresário escultor que teve sua adolescência interrompida quando foi sequestrado e mantido em cativeiro por anos.
isso, hoje trouxe consequências para sua vida, ele é introspectivo, e não consegue tocar em outra pessoas.

“Os olhos dele traziam uma espécie de inocência que eu nunca vira antes. Uma gentileza com a qual eu certamente não estava acostumada. Sua expressão era esperançosa, mas não desesperada, e não detectei luxúria no seu olhar.“
Ele vai até o local onde Crystal trabalha para poder superar o seu medo, ele avista Crystal e fica encantado com ela, e lhe faz uma proposta, para ajudá-lo a superar os seus medos. 
Gabriel logo percebe que ela menina que aparenta ser forte por fora, na verdade tem muitas dores e não pertence aquele lugar, ele tentará salvá-la de si mesma.

“Crystal. Não, não era cristal. Cristal é algo perfeitamente claro, transparente. Uma pessoa poderia enxergar através do cristal como se fosse vidro. Mas não através da garota ali em cima. Não era de cristal – nem perto disso.

O melhor de você é o livro mas dramático que já li da Mia, aqui somos apresentados a dois personagens quebrados, mas com personalidades diferentes. 
Crystal tem uma alma completamente quebrada que busca por afeto, ela tem medo de viver e deixar os seus sentimentos virem a tona.
Gabriel tinha todos os motivos para ser amargurado, mas ele não é assim, ele é doce e gentil, e agradece todos os dias o simples fato de estar vivo.
A jornada de amor dos dois é dolorosa e cheia de superação… O melhor de você mostra um o poder do verdadeiro amor. 

“Um dia – ela disse, usando um dedo para tracejar meu maxilar –, você me falou que a pedra nada mais é do que areia, tempo e pressão. – A mão saiu de perto do meu rosto para pousar no meu peito. – Eu era a areia, tão fácil de sucumbir. Você me deu a pressão, Gabriel, a sustentação, o amor. “
Eu amo a escrita da Mia, é carregada de drama, sentimentalismo e romance. É impossível começar um livro dela e parar, é simplesmente viciante. Ela tem uma escrita tão fluída que você lê e nem percebe o tempo passar.
O melhor de você não é uma historia de contos de fadas, é uma história crua, e real, de duas almas que buscam um recomeço.  



Nenhum comentário