Resenha | Minha Vida Mora Ao Lado

Livro Minha Vida Mora Ao Lado
Autor(a) Huntley Fitzpatick
Páginas 320
Editora Valentina
Livro cedido pela editora
Classificação 5/5
Adicione no skoob!
Adquira já o seu: SubmarinoAmazon
  
  Em Minha vida mora ao lado acompanhamos a história pelo ponto de vista de Samantha, uma jovem de 17 anos que parece ter a família e a vida perfeita. Ela mora com sua mãe e sua irmã, seu pai as abandonou há bastante tempo e após isso sua mãe passou a ser um tanto quanto neurótica com ordem e perfeição, e devido a isso criou suas filhas para serem o exemplo de menina perfeita. 

  Samantha sempre foi muito obediente e corretinha, nunca fez nada de errado, sempre foi muito estudiosa, tudo que sua mãe sempre esperou dela. Só que ela esconde um segredo de todos: ela observa a vida da família vizinha. 
“Minha mãe nunca ficou sabendo de uma coisa, algo que ela reprovaria radicalmente: eu observava os Garrets. O tempo todo.”

  Eles, na verdade, são os Garrets, uma grande e barulhenta família, e também tudo o que a mãe de Samantha abomina, eles não tem ordem e são extremamente bagunceiros. A mãe dela não concorda com esse tipo de famílias que fazem churrasco no quintal, que deixam os brinquedos espalhados por aí, que não cuidam do jardim, que fazem algazarra na piscina e por aí vai. Mas essa peculiar família chamou a atenção de Samantha, que os observa da janela de seu quarto. Ela acompanha o dia a dia dessa família tão diferente da dela.

“- O que vamos fazer?
- Você tem que sumir, nãe tem? Vem se perder na multidão da minha casa. Depois a gente pensa em outra coisa.”

  É então que em um belo dia, enquanto Samantha os está observando, um deles aparece em seu telhado. Ele se chama Jace e tem aproximadamente a mesma idade que ela, sendo um pouco mais velho. A partir daí eles começam a conversar cada vez mais e, passa também a conhecer de perto essa família, passa a conviver com eles e a frequentar essa casa que é uma loucura, mas que é acima de tudo muito unida. Eles possuem uma loja de material de construção, não são ricos mas trabalham duro para seguirem suas vidas do melhor jeito possível. Consequentemente, uma química também surge entre a Sam e o Jace, e eles são tãaaaao fofos juntos <3 

“É tão estranho estar sentada na cozinha com a mulher que observo à distância há dez anos. É como estar num elevador com uma celebridade. Tenho que conter minha vontade de dizer: "Sou sua fã."”

  Os dois aos poucos vão se envolvendo e é a coisa mais linda do mundo. Você sente que o que há entre eles é de verdade e não apenas um amor proibido de verão. Só que, para ficarem juntos, eles precisarão passar por diversas barreiras, principalmente com a mãe da Sam.

  Em paralelo a isso, a mãe de Sam está concorrendo as eleições de deputada da cidade e agora mais do que nunca precisa do bom comportamento de sua filha. Sam não pode deixar sua mãe descobrir que anda frequentando a casa da família vizinha e muito menos que está se envolvendo com um deles, por isso, ela arma de sair sempre após sua mãe sair e volta para casa antes do horário que ela volta. 

  Em certa parte do livro acaba acontecendo uma coisa terrível que colocará Sam em uma encruzilhada que a deixará entre a mãe e a família vizinha, que ela passou a também amar. Ela deverá escolher entre ficar do lado certo ou errado da cerca. Essa decisão poderá mudar tudo, não só a sua vida como a das pessoas que estão ao redor. 

  O final conseguiu me surpreender de verdade. A força e a coragem da Samantha me deixaram boquiaberta muito positivamente. Você consegue perceber o desenvolvimento da personagem claramente, no início ela tinha um tipo de pensamento e no final já era outro totalmente diferente. Ela estava mais humana, mais real. Ela consegue sair de sua redoma de vidro e enxergar o mundo de verdade, a sociedade, as pessoas. 

  Fora que a escrita da autora é sensacional, ela consegue te envolver à história e aos personagens de uma maneira que quando você se dá conta o livro já terminou, você está com um sorriso bobo no rosto e com aquele gostinho de quero mais. Essa foi uma leitura fascinante do início ao fim e eu recomendo a todos, sério, leiam esse livro. <3 <3

“- Eu costumava te olhar da janela da cozinha durante o jantar ou quando você estava nadando na piscina à noite, e me perguntava o que você estava pensando. Sempre parecia fria... equilibrada e perfeita, mas isso...
Ele se interrompe e mexe nos cabelos de novo.
- Você não é... É mais... Gosto mais de você agora.
- O que quer dizer?
- Gosto de você aqui. Você de verdade, sendo como é e lidando com essa maluquice toda... O George, a Andy, o Harry e eu, pelo visto... Desse seu jeito calmo. Gosto de quem você é.”

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Resenha envolvente. Minha irmã leu essw livro mas não gostou muito dele. Tentando dar uma chance para ler.

    ResponderExcluir
  3. Li esse livro é amei.Sim,o casal Jace e Samantha é muito fofo.Mas como toda boa história acontece algo inesperado,e realmente a personagem Samantha se vê num terrível dilema,onde ela tem que tomar uma decisão.Também achei a personagem forte e corajosa,amei o seu desenvolvimento durante a leitura.😘❤

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto esse livro em uma livraria, mas ele não tinha me atraído muito, a história parece ser um tanto fofinha, achei um pouco clichê pra ser sincera, a família que perde o pai e então a mãe cria as filhas para serem perfeitas, já vi muito disso em vários livros, pelo menos achei legal que a Samantha não continue sendo essa menininha que a mãe dela criou e se tornou alguém melhor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu li o livro e no começo eu gostei muito mas fui mudando de ideia a cada vez mais quando eu me aproximasse do final.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Não li ainda, mas achei interessante.. É mais um que vai pra minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  8. Aiiiiii que lindo, já adorei, amo histórias assim, já quero <3
    Bjs

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna,
    Já vi muitas resenhas positivas sobre este livro, mas ainda não tive a oportunidade de fazer esta leitura. A autora trás neste livro duas representações de família e esta dinâmica deve ser bem interessante de acompanhar. Samantha me parece ser uma menina doce, boa filha e reservada. Sua aproximação dos Garrets será uma grande mudança em sua rotina, pois ali ela descobrirá que há outras formas de conviver em família e de demostrar amor e afeto. Não tenho dúvidas de que é uma história sobre crescimento pessoal e aprendizado, além de ser o tipo de romance que adoraria conhecer.

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante da historia, por relata duas família diferente, duas casas que lidar com situações diferente. Samantha sempre espera ser a garota perfeita, enquanto a família Garrets espero que todos estejam felizes. Quero mundo ler, e conhecer meio a personagens e seus conflitos pessoais.

    Beijos

    ResponderExcluir

® Blog Thays M. De Lima - Layout por A Design